Ir ao conteúdo

Bios não reconhece Primary IDE Master e Slave

Rian Carlos

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal...

Bom, estou com um problema... Estou sentindo que meu pc ta um bom tempo sem formatar e já ta começando a dar seus probleminhas, então resolvi formatar; mas então notei o problema...

No meio do ano passado, adicionei mais um HD de 250GB a minha máquina, coloquei ele no cabo SATA3, tudo certinho, o windows reconheceu e estava tudo bem.

Mas o que eu não notei, é que eu não estou conseguindo dar boot em nenhum CD, em função de que minha Bios não está mais reconhecendo o Primary IDE Master e nem o Primary IDE Slave!! (Eu nem tenho ideia o que é isso, pensei que o Master era no cabo Sata1 e o Slave fosse no cabo Sata2) Antes de adicionar esse HD, eu sempre consegui formatar perfeitamente o pc, mas agora, nem mesmo removendo ele eu consigo...

Eu não sei como fazer para a minha mobo voltar a reconhecer o Primary IDE Master/Slave... o que devo fazer?

Já removi o HD, troquei as posições do cabo SATA, troquei a ordem de boot, mas mesmo assim, o problema persiste e não consigo dar um simples boot no dvd do win7 e formatar meu pc.

Segue duas fotos para vocês verem:

http://img148.imageshack.us/g/dsc05496v.jpg/

A configuração do meu pc está na minha ass, caso precisem pra avaliar o caso.

Alguém tem a solução para isso? Quero resolver isso logo, vai que dê um problema mais sério no futuro e eu não consiga dar um simples boot, né...

Abraços!!

Postado

Pelo que sei, no cabo Sata não existe Master ou Slave.

O proprio nome já diz: Primary IDE Master/Primary IDE Slave, isso se refere a conexão IDE, aquele de 80 vias.

Postado

Como assim? Eu não mexi em nada disso, alias, nem sei o que é esse cabo IDE =/

Eu simplesmente adicionei mais um HD, botando mais um cabo SATA... Não tive nenhum problema em questão disso, só não consigo dar Boot em nenhum CD... (acredito que o problema seja desses Primary Master e Slave)

Postado

pela sua configuração da assinatura e pelas fotos voce não tem qualquer dispositivo IDE conectado, então é normal que não seja detectado nenhum periferico IDE, veja se o problema não é a midia de instalação do seven que voce usou, a midia chega a dar boot e iniciar a instalação ou sequer inicia?

Postado
o certo ã seria colocar o cdrom como primeira opção de boot?

creio que sim, e não se esqueça de verificar a questão dos jumpers amigo

como o cd-rom é o único dispositivo IDE, coloque-o como master

Falou!

Postado
pela sua configuração da assinatura e pelas fotos voce não tem qualquer dispositivo IDE conectado, então é normal que não seja detectado nenhum periferico IDE, veja se o problema não é a midia de instalação do seven que voce usou, a midia chega a dar boot e iniciar a instalação ou sequer inicia?

É o mesma midia do win7, só que agora quando eu botei 2 HDs, não consigo mais bootar qualquer midia... não sei o que é um cabo IDE, mas eu não tirei nada de dentro da minha CPU quando eu adicionei mais um HD

o certo ã seria colocar o cdrom como primeira opção de boot?

Sim, o correto é pôr a unidade de disco na primeira opção do boot.

Postado

Galera, o problema não era em nada de cabos, era das midias que eu testei...

Os dois dvds do win7 que eu tenho bixaram repentinamente, a 1 mês atrás eles estavam perfeitos... (achei uma **** conhecidência esses dois Dvds estragarem juntos..)

Eu tirei essa conclusão quando eu botei pra bootar um bom e velho cd do Windows XP, que ta a mais de 4 anos comigo e nunca deu problema... hahaha

Fica por isso ai... obrigado a todos que tentaram me ajudar... Abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...