Ir ao conteúdo

Problema com troca de dominio

Um certo Che

Posts recomendados

Postado

Buenas pessoal!

Estou passando uma raiva com o Windows server 2003. Preciso trocar o dominio de um servidor, mas o usuário Administrador local foi deletado, ou está oculto.

Quando tento trocar o dominio como Administrador do dominio, o controlador de de dominio não permite. Então tentei entrar no modo de recuperação, e dessa maneira consegui me logar como Adminitrador local. O problema é que no modo de recuperação o campo de troca de dominio não fica disponível. Se iniciar o servidor normalmente, na tela de login so aparece o opção do dominio, não possibilitando logar local. Tentei colocar o nome do servidor antes do usuário e percebi que o campo que indica o lugar onde desejo logar fica desabilitado(Ex.: Nome do servido: XYZ, XYZ\Administrador). Entrei no registro e verifiquei se existia o Administrador no campo SpecialAccounts, no caminho Local Machine/Software/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion/Winlogon/SpecialAccounts. Como não havia o valor de Administrador, criei um valor DWord(1) com nome de Administrador, mas não funcinou. Tentei comandos para ativar a conta de administrador local, mas nada deu resultado. É como se não existisse um login local. Herdei esse servidor e algumas surpresas como essa, de um pessoal que já saiu da empresa e não tenho contato. Não posso formatar o servidor, e estou tomando cuidado com as possíveis soluções porque se faço algo no desespero, como por exemplo excluir o AD, caso não consiga logar nem com dominio nem local, aí sim estarei numa fria. Se tento criar uma conta local em "usuários e grupos locais", a seguinte mensagem aparece na janela a direita: "O computador XYZ é um controlador de domínio. Este snap-in não pode ser usado em um controlador de domínio. As contas de domínio são gerenciadas com o snap-in de usuários e computadores do AD."

Enfim, preciso trocar o dominio de qualquer jeito e já não sei o que fazer.

Acho que é isso.

Desde já agradeço a todos que vão ler e deixar alguma dica.

Um certo Che

• 2 semanas depois...
Postado

Buenas pessoal!

Andei estudando algumas possíveis soluções para meu problema e depois de ler bastante pude resolver o problema com a certeza que não estava fazendo bobagem.

Vou deixar meu relato para auxiliar alguem que se encotre em situação similar.

Por precaução antes de tentar qualquer coisa fiz um backup do AD.

Este backup só serve caso algo de errado. Se no novo dominio desse tudo errado eu poderia recriar o dominio antigo e restaurar o AD.

ATENÇÂO!!! O backup do AD só serve para o dominio antigo. Então esteja preparado para criar um novo AD para seu novo dominio.

Existe um comando que abre um assistente para excluir o AD. Quando descobri esse comando fiquei com receio de excluir o AD e depois não conseguir logar nem local nem dominio, mas depois de ler muito fiquei tranquilo pois quando se executa este assistente, ele no decorrer de exclusão pede para escolher uma senha para o administrador local. Sendo assim não existe a possibilidade de não conseguir logar local.

Para trocar o domínio basta logar como administrador de dominio e digitar no executar "dcpromo".

O assistente vai iniciar e daí para frente é só seguir.

Me pergunto:

Por que não formatei o servidor antes?

Simples. Porque se formatasse teria que instalar todos programas e um monte de parafernalha cheia de parâmetro e um monte de detalhes tudo isso durante a madrugada, porque no outro dia de manhã tudo teria que estar funcionando. Caso contrario pediriam minha cabeça!

Realizando este procedimento me preocupei apenas com o novo AD.

Buenas,

Espero que meu relato possa ajudar alguem.

Abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!