Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Yo, procurei por um tópico com esta mesma dúvida, mas não encontrei...então, aqui, vai a minha dúvida:

Ontem teve uma queda de energia aqui em casa, e, quando fui usar a internet no meu notebook, não reconhecia nenhuma rede.

O modem estava ok, mas o roteador não estava com o LED do WLAM aceso, e até o LED do Power ficava piscando, o que não é normal. Desliguei tudo, liguei de novo, reconectei os cabos, e nada, o roteador ainda não liberando a internet.

Coloquei outro roteador pra testar, e, ele reconhece o modem, e a conexão via cabo com os computadores. Mas, não liberava o Wireless e o sinal da Internet também ficava off de vez em quando.

Eu até achei, como tem muita coisa conectada no meu filtro de linha, a queda poderia ter danificado algum componente no modem. Mas isso não é possível, já que os roteadores reconhecem o modem e liberam a internet, apenas a conexão Wi-Fi que fica prejudicada.

(Até estou usando o modem neste exato momento, conectado no notebook, Assim, ele continua ileso, eu acho...)

Então, alguma ideia do que pode ser a causa/solução pra isso?

Grato.

Postado

Não consigo acessar o Setup do roteador, ele reconhece a conexão dos computadores, mas não libera o acesso à internet.

Não alterei o IP dele, continua o padrão.

Eis aí o modelo do meu roteador, e modem, caso seja útil:

Roteador (meu) - Linksys WRT45G

Roteador (emprestado pra testar) - N Wireless Router F5D8236-4 v3

Modem - D-Link DSL-500B (Generation II)

Postado

Consegui resolver aqui.

Devido à queda de energia, o roteador pifou, basicamente.

Testei outro, também não estava funcionando, e descobri que o modem também tinha estragado.

Comprei outro modem, agora funciona normalmente, só falta instalar o roteador que fica tudo beleza.

Valeu pela ajuda.

• 5 anos depois...
Postado

Eu não vi este tópico antes, mas se tivesse visto teria ajudado a encontrar um solução. Eu já passei pelo mesmo problema a uns meses atrás e fiquei muito irritado com isso. Ligava para empresa de internet e descascava os cara, mas ela não tinha culpa. Tornei passar por isso hoje e já resolvi.

Pode acontecer de o roteador ou modem ficar funcionando acendendo os leds como se tudo tivesse normal, mas sem funcionalidade na prática. Reconfigurar o modem não adiantaria em alguns casos, o reset também não, então o que eu fiz pra resolver o problema foi reinstalar o firmware do roteador. Alguns dizem que o aparelho fica perdido, mas acho que se consegue acessar o roteador e reinstalar o firmware, então ele não ta tão perdido assim. Espero que tenha ajudado a quem passou por isso como eu. 

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

boa noite ,estou precisando de uma ajuda parecida,teve uma queda de luz em minha casa e qd voltou o meu modem esta acendendo todos luzes e mostra como se a internet estivese conectada ,nao temos notebook nem computadores em casa so usamos wifi no cel,ou seja nos nossos cels aparece a rede como ativa mas qd conectamos ele aparece conectado e depois diz q estamos sem conexao de rede,ou seja sera q queimou meu modem ou desconfigurou? ja resetei e nada mudou o que fazer??

Postado

Dominique, você tem que verificar se o pico de energia afetou somente o seu roteador. No meu caso afetou tanto o modem como o roteador. O técnico disse que algumas antenas e roteadores já vem com um recurso que desconfigura automaticamente com a ocorrencia de pico pra não queimar o aparelho. Eles dizem que é melhor voltar pra configurar do que perder uma aparelho de 500 reais. Como esses aparelhos são emprestados, o prejuizo passa pra eles. Tenta reinstalar o firmware do roteador. Se não resolver, chama os técnicos do provedor pra olhar o modem. Se tiver pressa compra um roteador novo. Eu estive olhando umas aperelhos de proteção pra tomada. Tem uns no ML acho que chama Clamper. Não sei se é eficaz, mas não custa nada testar. Espero que tenha ajudado.

• mês depois...
Postado

Acredito que praticamente todos aqui já resolveram seus problemas, mas vou adicionar minha experiencia aqui pra consultas futuras. 

Como o João Eletrônicos disse aqui, existe um mecanismo de segurança nos aparelhos. Ele pode até manter a configuração da rede mas tem problemas pra conectar com a internet. Deu uma pane elétrica aqui na minha casa e depois do ocorrido apenas os aparelhos celulares conseguiam comunicação com a internet de fato; tvs smarts e o computador não tinham acesso. Passei horas tentando reconfigurar pela página padrão do roteador, no meu caso <<http://192.168.1.1/>>, e não conseguia. inclusive depois de mexer em algumas coisas perdi o acesso a página. De raiva pesquisei como restaurar o roteador de fábrica, sem senha, nome de rede e etc. E funcionou normalmente após o hard reset, só precisei configurar a rede novamente. 

Espero que o meu relato ajude mais alguém a resolver seus problemas!!

• 4 meses depois...
Postado

Tenho um roteador D-link Dir-850. Toda vez que cai a energia ele não volta sozinho. Algumas vezes basta reiniciar que a internet volta, outras eu preciso conectar diretamente a internet em um desktop para ele voltar a dar sinal de vida.

• mês depois...
Postado

Boa noite Caros Colegas, solucionei no meu caso, ontem a noite caiu a energia do bairro, quando retornou desabilitou o sinal Wireless, o LED ficou apagado!
Então descobri que a senha e usuário fica na parte de trás do modem!
Depois fui nas configurações e cliquei no Enable!
Agora esta funcionando!

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite. Estou com um problema parecido.

Pra começar não entendo nada de modens e roteadores e essas conexões, mas espero que possam me ajudar.

Acabou a luz, e quando voltou o roteador está com todas as luzes piscando sem parar e a rede sem fio aqui de casa não aparece mais.

Lembro que em outra queda de energia aconteceu a mesma coisa, eu lembro de pesquisar alguma solução é não encontrar nada. Mas a rede acabou voltando ao normal sozinha.

Dessa vez não voltou.

Tente acessar o roteador por um número que vi na internet mas não acessou a página das configurações do roteador. 

Quando tiro o cabo de internet que vem do modem e ligo direto no computador, a internet funciona normalmente.

Mas quando ligo esse cabo no roteador nada acontece. Nem aparece a rede aqui de casa.

O que faço?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...