Ir ao conteúdo

Word 2010: como alterar o formato numérico numa tabela?

eduzsrj

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Eu aqui de novo.

Lá no trabalho instalaram o MS Office 2010 e não param de surgir dúvidas.

Como aplicar formatos numéricos numa tabela inserida num documento do Word?

Tipo se eu entrar 1234,56 fica assim mesmo na tabela, mas quero formatar como moeda, pra que apareça R$ 1.234,56 automaticamente (como no excel).

Revirei tudoooooooo e nao achei essa opcao.

grato

Postado

Olha... automaticamente creio que não tenha.

Lá na guia de layout das ferramentas de tabela, tem uma opção de função, mas o uso é bem limitado. Teria que usar uma coluna auxiliar para fazer uma função "=SUM(LEFT)", por exemplo, e a atualização dos valores também é 1 por 1. Eu passaria antes pro excel. Aparentemente é mais rápido, a não ser que a tabela no Word seja inserida como objeto de planilha do excel mesmo, pois nesse caso a edição é diretamente ali.

Postado

mas a questão não é fórmula, é apenas a formatação (formato de número) do conteúdo de uma célula de uma tabela no word.

Será que no word isso não é possível fazer? no BrOffice era tranquilo.

Postado

Estive pesquisando na internet e parece que realmente é impossível aplicar formato numéricos/moeda em valores que constam de células de tabelas do word.

• Membro VIP
Postado

bom dia eduzsrj

Vou te dar uma sugestão, quer fazer planilha, use o aplicativo certo, use o Excel.

O Word tem muitas limitações pois afinal de contas o objetivo dele não é esse, pois é um editor de texto.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...