Ir ao conteúdo

Excel 2007 - Funcão Índice (Corresp;;)

André Rache

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Preciso novamente de ajuda. Leandro já me ajudou bastante hoje com a função Índice, mas em outra planilha surgiram dois outros problemas, quais sejam: 1) Quanto usei a funcão ÍNDICE(CORRESP;;) para mais de uma coluna o resultado foi erro "#N/D:". Então, queria saber como faço para pegar a base de várias células em várias colunas;e 2) Quando uso a mesma função acima citada para valores iguais, ela só "corresponde" ao primeiro resultado, repetindo os nomes, isto é, não leva em consideração todos as possibilidades. Então, como faço para que ele apresente todas as possibilidades.

Abaixo segue o link da planilha em questão, sobre um campeonato com vários participantes, tomadas de tempo e pontuação de cada. O item "1" consta nas células B31 a B48; e o problema "2" consta nas células A10 a A27.

http://www.sendspace.com/file/28f2d9

Obrigado pela atenção,

André

Postado

Como fazer para a busca funcionar em mais de uma coluna desconheço. Nisso, talvez possa ser utilizada uma planilha auxiliar (pode ser oculta até) que pegue os dados de cada corrida e deixe na mesma coluna.

Sobre a questão dos tempos iguais, como é o tratamento disso? Por exemplo, se o primeiro e segundo colocado ficam com o mesmo tempo, ambos recebem a mesma pontuação, correto? Talvez dê pra fazer em tabela dinamica pelo nome do competidor.

Postado

Com relação, então seguirei sua sugestão para criar uma outra planilha. Quanto ao segundo problema, realmente os pilotos podem ter a mesma pontuação e certamente não terá determinação da colocação. Então, usaria um outro critério de apresentação, como ordem alfabética ou melhor volta etc. Como sugere a planilha dinâmica para esse caso?

Abraços,

André

• 1 ano depois...
Postado
Com relação, então seguirei sua sugestão para criar uma outra planilha. Quanto ao segundo problema, realmente os pilotos podem ter a mesma pontuação e certamente não terá determinação da colocação. Então, usaria um outro critério de apresentação, como ordem alfabética ou melhor volta etc. Como sugere a planilha dinâmica para esse caso?

Abraços,

André

Ola Andre,

Desculpe depois de tanto tempo voltar ao assunto, mas você conseguiu achar a solução para o seu problema que é Índice para 2 colunas?

Eu estou passando pelo mesmo problema, tenho uma planilha com 4 colunas, e tento busca os dados pelo Índice só que meus critérios são 2 colunas, e não 1 coluna e 1 linha.

Se precisar posto minha planilha.

Obrigado

Abs.

Postado

Boa tarde lars ulrich

para facilitar poste um odelo de sua planilha em algum site,

e poste o link para melhor lhe ajudarmos!

aguardando!:rolleyes:

ah! e procure sempre criar um novo topico, com sua pergunta!

procure nao poste em topico muito antigos!

Postado
Boa tarde lars ulrich

para facilitar poste um odelo de sua planilha em algum site,

e poste o link para melhor lhe ajudarmos!

ah! e procure sempre criar um novo topico, com sua pergunta!

procure nao poste em topico muito antigos!

Valeu pela ajuda.

O arquivo esta postado nesse link http://www.sendspace.com/file/axnuse

Você vai ver que existe ja algumas formulas, mas tive que fazer a cada 4 sessões, minha intenção é usar o Índice para 2 critérios de Colunas.

Caso não consiga entender passo mais explicações.

Abs.

Postado

opa!

olha... eu vi sua planilha mas nao entendi o que você quer fazer,

quais sao os criterios de busca que você quer?

onde você quer digitar as referencias, e de acordo com as referencias

quais os valores buscados????????

aaaaaaaaaH! ta acho que entendi... vou mexer nela aqui e mais tarde posto

um modelo....

Boa Noite lars ulrich

Pelo que entendi do que você quer fazer, eu criei duas novas colunas

C e G, você pode ocultalas, na C tem uma formula, arrastea ate onde precisar!

na D é so aqueles numeros mesmo, para diferenciar na hora da busca!

quanto a formula que usei, ela é uma formula matricial, quando você termina de digita

você nao da ENTER e sim CTRL+ALT+ENTER!

http://www.4shared.com/file/yKG7_Pih/Copiar_2789.html

Veja se é isso ...?:cool:

Postado

Haaaaaaaaaaaaaaaaa.....meu amigo tu é purreta...hahah....

É isso mesmo, você pode me explicar essa formula e porque dessas 2 novas colunas, e também porque da formula matricial, sem ser dessa forma o resultado é erro.

Outra também, não estou conseguindo entender o CONT.SES, se puder me explicar.

Obrigado

Abs.

Postado

Bom dia lars ulrich

Bom... vamos começar pela coluna C que tem a formula =CONT.SES($B$2:B2;B2;$D$2:D2;D2)

obs... essa formula so funciona em office 2007 ou superior...

ela eu coloquei so para gerar um numero (contar), para cada nome de cada estado e cada prova...

na coluna L que tem a formula =ÍNDICE($A$2:$A$500;CORRESP(L$1&$G2&$H2;$B$2:$B$500&$C$2:$C$500&$D$2:$D$500;0)) que é uma matricial - Ctrl+Shift+Enter

ela funciona como um PROCV so que com mais criterios de busca, 2 3 4...

ai que entra o motivo das duas novas colunas, porque como tem 4 nomes com o mesmo

criterio de busca ex: PE e 12F, ele retornaria nas 4 linhas o primeiro nome que encontrase, mas ai como tem mais um criterio que diferencia os 4 ele mostra todos...

voltando a pergunta do cont.ses vejamos =CONT.SES($B$2:B2;B2;$D$2:D2;D2)

essa parte $B$2:B2;B2 esta contando qunatos estados iguais tem da linha em que esta a

formula para cima, e esta $D$2:D2;D2 conta as provas, é por isso que so a primeira

referencia esta trancada com os $$$$$

na sei se solbe explicar bem, mas se tiver mais alguma divida é so falar!:cool:

:rolleyes:

Postado
Bom dia lars ulrich

Bom... vamos começar pela coluna C que tem a formula =CONT.SES($B$2:B2;B2;$D$2:D2;D2)

obs... essa formula so funciona em office 2007 ou superior...

ela eu coloquei so para gerar um numero (contar), para cada nome de cada estado e cada prova...

na coluna L que tem a formula =ÍNDICE($A$2:$A$500;CORRESP(L$1&$G2&$H2;$B$2:$B$500&$C$2:$C$500&$D$2:$D$500;0)) que é uma matricial - Ctrl+Shift+Enter

ela funciona como um PROCV so que com mais criterios de busca, 2 3 4...

ai que entra o motivo das duas novas colunas, porque como tem 4 nomes com o mesmo

criterio de busca ex: PE e 12F, ele retornaria nas 4 linhas o primeiro nome que encontrase, mas ai como tem mais um criterio que diferencia os 4 ele mostra todos...

voltando a pergunta do cont.ses vejamos =CONT.SES($B$2:B2;B2;$D$2:D2;D2)

essa parte $B$2:B2;B2 esta contando qunatos estados iguais tem da linha em que esta a

formula para cima, e esta $D$2:D2;D2 conta as provas, é por isso que so a primeira

referencia esta trancada com os $$$$$

na sei se solbe explicar bem, mas se tiver mais alguma divida é so falar!:cool:

:rolleyes:

Cara perfeito a tua explicação, em certas formulas tenho um pouco de dificuldade em entender somente vendo.

Parando pra pensa, é isso mesmo como tenho 4 campos iguais, tenho que ter mais um criterio para busca os valores diferentes.

Só mais uma pergunta, como é que posso identificar que uma determinada formula deve ser aplicada como Matricial ou não?

Muito obrigado pela ajuda.

Abs.

Postado
Só mais uma pergunta, como é que posso identificar que uma determinada formula deve ser aplicada como Matricial ou não?

Olha... me corrijam algum fera aqui do forum mas... pelo que eu entendo, de

formulas matriciais é que algumas são e outras nao são... :confused:

em certas formulas tenho um pouco de dificuldade em entender somente vendo.

supondo que seja nessa formula vajamos...

=ÍNDICE($A$2:$A$500;CORRESP(L$1&$G2&$H2;$B$2:$B$50 0&$C$2:$C$500&$D$2:$D$500;0))

essa parte =ÍNDICE($A$2:$A$500; é a coluna em que esta o valor que você quer que a formula mostre

que no caso da sua planilha é os nomes dos participantes...

essa parte CORRESP(L$1&$G2&$H2;$B$2:$B$50 0&$C$2:$C$500&$D$2:$D$500;0))

sao os criterios da busca.

essas 3 primeiras é onde esta as referencias de busca CORRESP(L$1&$G2&$H2

separei elas em cores para melhor entender, lembrando que sempre tem que estar na hordem, a preimeira celula de busca busca na primeira coluna de busca que você arrumar...

qualquer outra duvida é so falar!:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...