Ir ao conteúdo

Como converter 110V para 12v?

Yoshi Br

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tenho um CD-Player e alguns falantes automotivos sobressalentes e gostaria de confeccionar um aparelho de som ambiente, utilizando estes componentes.

Minha dúvida é muito simples, mas como sou leigo no assunto, preciso de uma ajuda! :D

Como estes equipamentos de som automotivo trabalham em 12v e a tomada onde pretendo ligar o aparelho fornece 110v, gostaria de saber o que devo comprar para "converter" estes 110v em 12v.

Pesquisei no google, mas achei apenas inversores de tensão veicular, que fazem exatamente o contrário do que eu preciso, ou seja, elevam de 12 para 110 ou 220v.

Além disso, gostaria, se possível, que os amigos me indicassem uma marca (e modelo) confiável.

Há algum outro detalhe que eu preciso saber antes de comprar este "conversor", como corrente, "potência" (W), etc. ?

Desde já agradeço a todos!

Abraço!

P.S.: perdoem-me por eventual erro de nomenclatura. Afinal, como disse, sou leigo.

• Membro VIP
Postado

Compre uma fonte de pc atx de uns 300w e ligue o fio verde do conector a qualquer fio preto para ligar a fonte.

E em qualquer fio amarelo você tera 12v e qualquer fio preto sera o negativo

É uma das maneiras mais baratas de se ter 12v por uns 10A.

Postado

Edvaldo e Jonny, muito obrigado pela ajuda!

Compre uma fonte de pc atx de uns 300w e ligue o fio verde do conector a qualquer fio preto para ligar a fonte.

Jonny, não entendi este procedimento. Qual seria este fio verde?

Se eu simplesmente ligar a fonte na tomada e ligar o CD-Player automotivo em um molex, utilizando um fio amarelo e um preto, não dá certo?

http://images.planet-rcs.de/article/a/airstream/Molex.jpg

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Edvaldo e Jonny, muito obrigado pela ajuda!

Jonny, não entendi este procedimento. Qual seria este fio verde?