Ir ao conteúdo

Como converter 110V para 12v?

Yoshi Br

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tenho um CD-Player e alguns falantes automotivos sobressalentes e gostaria de confeccionar um aparelho de som ambiente, utilizando estes componentes.

Minha dúvida é muito simples, mas como sou leigo no assunto, preciso de uma ajuda! :D

Como estes equipamentos de som automotivo trabalham em 12v e a tomada onde pretendo ligar o aparelho fornece 110v, gostaria de saber o que devo comprar para "converter" estes 110v em 12v.

Pesquisei no google, mas achei apenas inversores de tensão veicular, que fazem exatamente o contrário do que eu preciso, ou seja, elevam de 12 para 110 ou 220v.

Além disso, gostaria, se possível, que os amigos me indicassem uma marca (e modelo) confiável.

Há algum outro detalhe que eu preciso saber antes de comprar este "conversor", como corrente, "potência" (W), etc. ?

Desde já agradeço a todos!

Abraço!

P.S.: perdoem-me por eventual erro de nomenclatura. Afinal, como disse, sou leigo.

• Membro VIP
Postado

Compre uma fonte de pc atx de uns 300w e ligue o fio verde do conector a qualquer fio preto para ligar a fonte.

E em qualquer fio amarelo você tera 12v e qualquer fio preto sera o negativo

É uma das maneiras mais baratas de se ter 12v por uns 10A.

Postado

Edvaldo e Jonny, muito obrigado pela ajuda!

Compre uma fonte de pc atx de uns 300w e ligue o fio verde do conector a qualquer fio preto para ligar a fonte.

Jonny, não entendi este procedimento. Qual seria este fio verde?

Se eu simplesmente ligar a fonte na tomada e ligar o CD-Player automotivo em um molex, utilizando um fio amarelo e um preto, não dá certo?

http://images.planet-rcs.de/article/a/airstream/Molex.jpg

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Edvaldo e Jonny, muito obrigado pela ajuda!

Jonny, não entendi este procedimento. Qual seria este fio verde?

Se eu simplesmente ligar a fonte na tomada e ligar o CD-Player automotivo em um molex, utilizando um fio amarelo e um preto, não dá certo?

http://images.planet-rcs.de/article/a/airstream/Molex.jpg

Abraço!

O que ele falou é para ligar a fonte ATX, nela tem o conector de 20 ou 24 pinos ( depende da fonte) que vai ligado na placa mãe e nela tem um fio verde que é responsavel por ligar ar fonte e para ligar o mesmo basta jampear esse fio verde com qualquer um dos fios preto, feito isso no fio amarelo juntamente com o preto você tem 12V.

Abs Frederico

Postado

Amigos, obrigado pela ajuda!

Vou utilizar uma fonte ATX.

Mais uma questão: como eu ligo o conector de energia do CD-Player (Sony) no molex da fonte?

Agradeço novamente a todos.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...