Ir ao conteúdo

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family no Windows XP e no Windows Vista/7

arthurdubeux

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida com essa minha chipset.

Por enquanto não tem como eu comprar uma placa nova...

Então vou ter que ficar com esta até lá.

Há pessoas como essas na internet:

"essa placa onboard nao presta (lol ela nao roda nem tibia direito). se quiser jogar algo decente vai ter que comprar uma placa offboard"

E outras que dizem que esta chipset não roda nada mais do que jogos em DOS.

Bom, devo dizer que ela realmente não é algo que um gamer vá querer.

No entanto, ela consegue rodar jogos como Garry's Mod, Counter Strike Source, TF2, Lord of The Rings Online, Tomb Raider Legend e etc.

Ou seja: para quem prefere jogos mais antigos assim como eu, pode se divertir com ela.

No entanto, há uma dúvida...

Esta placa consegue rodar bem jogos em source. Desde que você esteja usando o Windows Vista/7.

No Windows XP, Garry's Mod consegue dar erro de tela azul da morte ao dar um tiro na cabeça de algum NPC.

Counter Strike Source fica com o FPS lá em baixo assim como TF2.

E Lord of The Rings Online fica com algumas partes sem textura:

screenshot00024t.jpg

screenshot00027c.jpg

Enquanto que no Windows Vista/7, não temos este problema.

Garry's Mod funciona bem, Counter Strike Source fica com o FPS ótimo e LOTRO fica com todas as suas texturas no lugar.

:confused:

(Então vocês me dizem: "Já que é assim, esqueça o XP e use o Vista/7."

Eu prefiro o Windows XP.

A placa consegue suportar o Windows Vista e o 7...

Mas em questão de jogos, eu não tenho o máximo de desempenho nesses dois...

Garry's Mod por exemplo, roda com muito mais FPS no XP do que no Vista e no 7).

Qual o motivo disso?

Seria algum tipo de gerenciamento melhorado do Vista/7?

Existe algum fix para isso?

Postado

Eu sou do grupo q diz q nao roda tibia direito, ja tive uma dessas, defendia do mesmo jeito ...

Eu acredito q sejam bugs de driver, tinha um jogo q ia bem em xp, mas bugava em vista e 7.

Uma coisa q você pode fazer é dual boot.

Postado

Não sei se é um problema de driver...

já que eu testei uns 3 ou 4 diferentes aqui da minha chipset e todos deram na mesma.

Drivers novos ou velhos :(

E eu tinha um dualboot.

na verdade era um "triboot" com Windows XP X64, Windows Vista Ultimate e 7 Ultimate.

Também tem outro Windows XP X32 só que é em um HD diferente.

Agora uso apenas os dois Windows.

X64 e X32.

O Windows XP X64 aproveita mais o processador...

Quando usava para jogar Tomb Raider Legend nele, o jogo deslizava.

Diferente do Windows XP X32 que dava umas travadas.

Mas o problema do X64 é que ele aproveita mais o processador mas esquece um pouco da memória.

Então...

Algumas vezes, utilizar a área de trabalho dele para photoshop e navegador era um problema (e olha que eu tenho 2Gigas de memória aqui).

Sem falar que o LOTRO no X64 piora.

Como se já não bastasse a falta de textura que mesmo no X64 continua.

Não uso mais o vista nem o seven pois como já disse, os jogos funcionam sem erros nesses dois, mas...

o desempenho cai.

Postado

Eu tambem tentei driver novo, driver velho .. não sei o q acontece, se é bug q nao tem solução ou porque eles não resolvem ou não sabem mesmo... só sei que não quero video intel pra mim por alguns anos pelo menos hehehe

O jeito é você ver ai como q fica melhor mesmo, mas pelo visto .. vai ser chato, triboot é tenso. você podia era separar uma grana pra uma placa simples + fonte simples, nem q uma geforce serie 7 e uma cooler master por exemplo, mas o melhor mesmo seria uma 4650 no minimo.

Bom, espero q alguem mais ai possa te ajudar, meu conhecimento vai até ai rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!