Ir ao conteúdo

Velocidade da internet interfere no ping?

ShadeBlack

Posts recomendados

Postado

Possuo velox 600kbps e meu ping é meio alto, cerca de 70ms em sites nacionais, eu quero saber se eu aumentar a minha conexão digamos para 3mb esse ping pode diminuir?

Postado

Eu não tenho certeza, mas acho que melhora sim, pois aqui em casa tenho speedy 1 mega, e o ping dá 43, no trabalho, tenho speedy 8 megas, e o ping dá 16.

Aguarde post de alguém que saiba mais sobre isso.

falou

Postado

melhora sim... com certeza, pois o ping nada mais é o tempo q você consegue mandar um pacote icmp do seu host para o site e voltar.

se aumentar a banda, ele vai demorar menos tempo para ir e para voltar Tb.

se você estiver algum programa de torrent fazendo upload, o seu ping vai ser maior tb.

Postado

Depende também do tipo de conexão, por exemplo, tenho um plano 3G da vivo de 1 mega e o ping é mais ou menos 130... Se a rede da sua operadora não estiver muito congestionada também ajuda.

Postado

claro... depende de varios fatores, mas a velocidade é o que mais interfere. e onde você vai pingar Tb... pingar no site da locaweb aqui em sp nao é a mesma coisa q pingarem algum servidor japonês...

• Membro VIP
Postado

Caros,

O aumento da largura de banda, não necessariamente, significará uma baixa na latência de rede (ou "ping"). Vejam vocês que o "ping" dispara um pacote de 32 Bytes de dados. A resposta deste disparo pelo servidor remoto depende de uma série muito grande de fatores, e a largura de banda não necessariamente é a mais importante. Em uma conexão simples discada por exemplo, de 256 Kbps já tem largura de banda mais-que-suficiente para enviar/receber um pacote de dados de meros 32 Bytes. Caso em um cenário desse a resposta for muito alta, como algo em torno de 100~200 milissegundos (para servidores nacionais por exemplo), então existe o que se chama alta latência de rede. Latência é o tempo que leva para um pacote de dados chegar do servidor remoto para seu PC.

Em geral, a latência de rede esta mais relacionada à qualidade e infraestrutura da operadora de banda larga ou mesmo do tipo de equipamento empregado. Por exemplo, se eu com o Speedy 2.0 ADSL migrar para o Speedy XTreme 30 Mbps, ocorreria a migração de internet sobre cabos de cobre/metálicos para fibra ótica. Em fibra ótica, a latência de rede é e costuma ser muito menor que no ADSL. E mesmo que a migração fosse de 2 Mbps no ADSL para 2 Mbps na fibra ótica, a latência de rede tenderia à diminuir porque a fibra proporciona menor tempo de resposta.

Este é o principal fator para a baixa latência de rede: a operadora e a tecnologia que ela emprega para ceder/vender acesso à internet.

Postado

lembrando q a tecnologa empregada esta diretamente ligada a velocidade.

Frame relay é um exemplo q a banda de 256 ou 512 pode atingir ping absurdamente baixo. pois trabalha com burst rate e seus dados sempre fluem em rajadas com picos altos de tx e rx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...