Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Ontem estava usando meu note, estava com a bateria carregada, mas estava conectado à fonte.

De repente, do nada ele apagou, não deu nenhuma mensagem de erro, nada, simplesmente apagou.

tentei liga-lo de novo, mas em vão.

Tirei a bateria, coloquei de novo, troquei de bateria, com um outro note igual, mas nada, simplesmente nao funciona.

O que poderá ter acontecido, existe algum procedimento que possa ser feito, antes de levar numa assistencia?

o note é um Sony Vaio PCG 7184 L

tenho ele a 5 meses, porém trouxe dos EUA, o que dificulta uma autorizada!

Se puderem me ajudar, desde já agradeço!!!

Postado
Boa tarde,

Ontem estava usando meu note, estava com a bateria carregada, mas estava conectado à fonte.

De repente, do nada ele apagou, não deu nenhuma mensagem de erro, nada, simplesmente apagou.

tentei liga-lo de novo, mas em vão.

Tirei a bateria, coloquei de novo, troquei de bateria, com um outro note igual, mas nada, simplesmente nao funciona.

O que poderá ter acontecido, existe algum procedimento que possa ser feito, antes de levar numa assistencia?

o note é um Sony Vaio PCG 7184 L

tenho ele a 5 meses, porém trouxe dos EUA, o que dificulta uma autorizada!

Se puderem me ajudar, desde já agradeço!!!

Não localizei o modelo que o Sr. informou. Veja embaixo dele, na etiqueta, se está escrito corretamente. Entretanto, várias causas podem ter feito seu note desligar. A mais comum é superaquecimento. O que podes fazer de imediato, é verificar se o cooler está funcionando corretamente. Verifique se depois de frio ele liga e, se ligar, observe atentamente o giro do cooler, se tem velocidade ou se gira devagar. Outro defeito, este praticamente incorrigivel, é uma incompatibilidade entre chipset NVIDIA com o processador AMD. Neste caso, a solda BGA se solta e o dano é permanente. Existem empresas que refazem a solda, mas os índices de sucesso são baixos e o custo/beneficio não é atrativo.

A partir daí, podem ser problemas internos: O carregador pifou e não estava carregando a bateria, a bateria pifou, o controlador de tensão (que está acoplado junto a placa de vídeo) está mal encaixado ou queimado, enfim, só abrindo pra ver.

Postado

Olá

sim, o modelo do pc é esse mesmo, SONY VAIO PCG-7184L

então, desde ontem ele não liga, nada mesmo, eu estava usando ele, plugado na tomada, e simplesmente desligou tudo, a bateria testei em outro note igual, e funciona corretamente, está com a carga cheia.

Não localizei o modelo que o Sr. informou. Veja embaixo dele, na etiqueta, se está escrito corretamente. Entretanto, várias causas podem ter feito seu note desligar. A mais comum é superaquecimento. O que podes fazer de imediato, é verificar se o cooler está funcionando corretamente. Verifique se depois de frio ele liga e, se ligar, observe atentamente o giro do cooler, se tem velocidade ou se gira devagar. Outro defeito, este praticamente incorrigivel, é uma incompatibilidade entre chipset NVIDIA com o processador AMD. Neste caso, a solda BGA se solta e o dano é permanente. Existem empresas que refazem a solda, mas os índices de sucesso são baixos e o custo/beneficio não é atrativo.

A partir daí, podem ser problemas internos: O carregador pifou e não estava carregando a bateria, a bateria pifou, o controlador de tensão (que está acoplado junto a placa de vídeo) está mal encaixado ou queimado, enfim, só abrindo pra ver.

Postado

Caro colega, quando conectado com o adaptador de energia, o led indicador de energia acende? Caso a resposta seja negativa, verifique se o adaptador está ok. Mas pelo seu relato o seu note está com problema na placa principal e neste caso, só na assistência técnica mesmo.

Postado

Olá,

não acende nada, nem o sinal de carga. fica como se estivesse desligado da tomada, e sem carga de bateria.

e problema na placa mãe então?

mas ele não tem nem 4 meses de uso. será que isso pode ocorrer assim?

Caro colega, quando conectado com o adaptador de energia, o led indicador de energia acende? Caso a resposta seja negativa, verifique se o adaptador está ok. Mas pelo seu relato o seu note está com problema na placa principal e neste caso, só na assistência técnica mesmo.
Postado

Infelizmente sim, isto pode acontecer a qualquer momento, pois se tratando de componente eletrônico, podem ocorrer falhas quando menos se espera. Se o adaptador está ok. E o note não apresenta nenhum sinal elétrico, o problema provavelmente é na placa principal mesmo.

Postado
Olá,

não acende nada, nem o sinal de carga. fica como se estivesse desligado da tomada, e sem carga de bateria.

e problema na placa mãe então?

mas ele não tem nem 4 meses de uso. será que isso pode ocorrer assim?

Verifique o carregador. Teste com um miltimetro se está saindo energia.

Postado

Nada, troquei o carregador, meu irmão tem um pc igual ao meu, em tudo, compramos juntos, peguei o carregador do dele, testei no meu e nada.

Pode ser que tenha queimado alguma fonte interna? tem fonte interna?

a bateria também não é, pois troquei a bateria e não funciona também.

Verifique o carregador. Teste com um miltimetro se está saindo energia.
Postado

Tem uma pequena placa conversora integrada com o vídeo. Pode ser ali tb. Sugiro que leves a uma assistência Sony caso tenha comprado c/NF (legalizado pela alfândega) ou então em alguém de sua confiança.

Postado

Se acaso for realmente isso, placa mÃe, o custo beneficio vale a pena, no caso de um reparo?

tem uma pequena placa conversora integrada com o vídeo. Pode ser ali tb. Sugiro que leves a uma assistência sony caso tenha comprado c/nf (legalizado pela alfândega) ou então em alguém de sua confiança.
Postado
Se acaso for realmente isso, placa mÃe, o custo beneficio vale a pena, no caso de um reparo?

Eu não faria. Das que vi serem feitas, o índice de sucesso é de 50%. Houve casos do retorno do defeito 6 meses depois. A placa mãe representa 90% do note. Para comprar uma nova, desembolsará em torno de 85% de um novo.

Se for realmente esse defeito, mais vantagem comprar um note novo.

Mas é necessário ter certeza de que é isso mesmo. Entre em contato com a Sony e dê um aperto neles. Se for o caso, acione a Sony americana. Lá garantia funciona e eles resolvem rapidinho com medo de serem processados.

Postado

Caro...

Agradeco imensamente sua atenção.

vou fazer isso sim, vou levar numa assistencia autorizada e ver o que eles falam

Foi muito util seu auxilio.

no que precisar e eu puder ajudar, estarei disponivel!!!

ATT

Eu não faria. Das que vi serem feitas, o índice de sucesso é de 50%. Houve casos do retorno do defeito 6 meses depois. A placa mãe representa 90% do note. Para comprar uma nova, desembolsará em torno de 85% de um novo.

Se for realmente esse defeito, mais vantagem comprar um note novo.

Mas é necessário ter certeza de que é isso mesmo. Entre em contato com a Sony e dê um aperto neles. Se for o caso, acione a Sony americana. Lá garantia funciona e eles resolvem rapidinho com medo de serem processados.

• 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!