Ir ao conteúdo

PC só acende o led vermelho

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia desde que teve uma chuva forte,trovões e queda de luz meu pc não liga mais.ligo o, botão iniciar e só acende a luz vermelha e não arma o pc,.coloquei fonte nova ,processador novo só não testei memória pois a mesma não apita e um detalhe importante pra desligar só tirando o cabo de energia.

alguém pode me ajudar

Postado

Já tentou ligar o pc sem os periféricos, disco rígidos, unidade de cd... Tente ligar o pc sem os periféricos e sem as memórias, se o mesmo não der nenhum apito com certeza é problema na placa mãe. Aproveite tb para dar um clear cmos.

Postado

Olá!

Olha pelo comportamento tudo indica que a placa-mãe está com problemas!

Vamos analisar os sintomas:

1º Ela só acende um luz vermelha (a do HDD)

2º Não dá tela

3º A BIOS não apita.

4º Ela não desliga no botão -> (ponto chave para o diagnóstico é este defeito), todos os outros sintomas anteriores podem ser causados por diversos outros fatores, mas o fato dela não desligar no botão é um ponto chave pois o desligando depende exclusivamente da placa-mãe quando não há nenhum sistema operacional rodando!

Então juntando com todos os outros sintomas, mais este específico, é quase certeza que seja a placa-mãe!

Tente testar outra placa-mãe! Provavelmente esta aí o erro!

Qualquer dúvida é só postar.

Abraços!!

Postado

é chego a conclusão que tem 99% de ser a placa mãe pois liguei o pc só com fonte,processador e placa mãe.

valeu galera vou ver se arrumo uma placa mãe pra concluir.

agora estou com 2 processadores am2 940 x2 da amd 4800 e outro de 4000

rsrsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...