Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook da marca kelow com 2gb de ram, hd de 320 sata processador intel pentium dual core 2.10ghz.

Ja veio com o windows 7, mas tava corrompido e, para nao ter que levar na assistencia eu mesmo tentei formatar. instalei o win7 stater, dps eu formatei para instalar o xp, mais nao conseguir instalar o xp (sempre dava erro no cd e tentei com 3 cd's diferentes). Aí tentei instalar o wind7 ultimate demorou bastante ai quando terminou o "concluindo instalação" reiniciou e dps apareceu um erro dizendo que o carregamento do windows falhou e pediu que eu reinstalace. Reinstalei e foi bem rápido para instalar o wind7 ultimate comparado a antes. Mas eu tentei particionar o hd atraves de um programa para instalar o win xp direto do win7. Dps de particionar o hd ficou lento de mais o win7 então formatei de novo. Tentei instalar o win7 ultimate de novo e agora ta demorando de mais no "expandindo arquivos do windows".

Bom... esse é meu problema, sei que poderia ter resumido mais é melhor explicar desde o inicio.

• 11 meses depois...
Postado

Olá amigo!

Tive o mesmo problema, e não encontrei resposta facilmente, me fazendo perder 2 noites por conta disso!

A zica é simples! Você tem que entrar no setup e desabilitar toda e qualquer função relacionada ao drive de disquete (floppy support, boot device priority, etc.), e também desligar o flat do drive de disquete (se houver).

Sucesso!

Postado

Paulo, não conheço a BIOS do Kelow mas é estranho existir a opção de Floppy em um notebook certo?

A não ser que esse notebook seja de 1995. rsrs

LVX, você errou em tentar formatar um notebook que já veio com o sistema corrompido. Quando acontece esse tipo de problema, você não precisa levar na rede autorizada, a própria loja tem obrigação de trocar o equipamento. O fato do notebook já vir com o sistema corrompido já é um sinal amarelo para possíveis problemas mais graves.

Como você tentou instalar diversos sistemas (XP, Win 7 starter e ultimate) e em todos os casos houve problemas, isso indica que há algum problema no hardware. E por todos os detalhes e tarefas que você descreveu, o problema mais plausível é que seja no HD do notebook.

Uma dica que eu te dou é tentar instalar um Linux (Ubuntu por exemplo), só para ver o comportamento novamente e se o problema persistir o melhor é aproveitar a garantia e levar a máquina na rede autorizada.

Se não quiser levar na autorizada, te aconselho trocar o HD e ver se o problema persiste.

Postado

Se quer instalar o XP vai ter que desabilitar a opção AHCI nas configurações de HD. Ou tentão tem que ter os drivers na mão para instalar o XP em modo AHCI...Deixe o HD como SATA normal.

• 7 anos depois...
Postado

Estava com esse problema não saia da tela de iniciando instalação. Fiz de tudo ate tirar driver de cd/dvd. Me descabelei. Mas consegui.

Como resolver: 

Vai no setup e procura configuração sata e muda de AHCI para IDE.

No meu caso eu so desabilitei o AHCI e pronto salvei e coloquei pra instalar novamente e fluiu, em menos de 30 minutos ja estava concluindo a instalação. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...