Ir ao conteúdo

Fonte Corsair 600CX segura de boa?

joab1991

Posts recomendados

Postado

Falae pessoal

vou pegar uma fonte nova pra o pc da assinatura, essa corsair 600cx é boa?

estão falando mal dela.

hd5870

i5 760

p7p55d pro

hd 320gb

4gb ddr3 1600mhz

Postado

Olha, acho muito impróvavel que não aguente, até por que essa config ai deve consumir algo em torno de 270W e dúvido muito que a Corsair vá fabricar uma fonte rotulada como 600W que não forneça isso com qualidade.

Agora é atirar no escuro pois como você mesmo disse é uma fonte recente e não há testes que indique sua real qualidade a não ser a confiança na marca, que pelo menos até agora não nos decepcionou em nada.

Postado

vejo mais vantagem em pegar uma Corsair 450VX que também aguenta a sua configuração com folga, mas:

Possui 5 anos de garantia contra apenas 2 anos da 600CX

É uma linha com componentes de maior qualidade (não que a 600CX seja ruim, é uma linha básica, entende?)

Possui maior eficiência

• Membro VIP
Postado

Essa sua config, que demanda próximo de 300 a 320 Watts, é típica para ser tocada por uma fonte de 450 a 500 Watts...

As boas opções ai no mercado são muitas:

Alguns exemplos:

Fonte Corsair 450W VX Series - CMPSU-450VX

Fonte Antec NEO ECO 520C PFC 520W

Fonte 500W Antec EarthWatts EA-500D Green

Fonte 500W Corsair CX ATX 2.3 - CMPSU-500CX

Mas se insistires nessa de 600 Watts, veja ela ai: Fonte ATX/EPS Corsair CMPSU-600CX 600W

Abraço..

Postado

Sem duvidas que essa configuração puxa mais do que 350w. A minha no furmark, puxou 360w imagine essa ai. Tudo bem que a minha esta com o over, mas a média é essa. Pegue a de 600w porque fonte não é uma coisa que se troca igual a placa de vídeo. Muito difícil ela ficar defasada igual a uma placa de vídeo.

Abraços

• Membro VIP
Postado
Sem duvidas que essa configuração puxa mais do que 350w.

Não é o que informa o exercício da config no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Mesmo agregando um DVD um Fan de 12 cm e uso constante de uma porta USB, além do mouse e teclado, resultou numa demanda de pico de 319 Watts..

joab1991.jpg

A placa de vídeo, das maiores cargas do sistema, demanda 170 Watts, segundo o xBitLabs.. Veja ai:

570580480470597058706870.jpg

Agregue a isso:

CPU: 90 Watts

Placa-mãe + memos: 40 Watts

HD + DVD: 17 Watts

Fan: 3 Watts

Somando 170 + 90 + 40 + 17 + 3 = 320 Watts..

Uma fonte de 500 Watts ao atender essa config, que demanda no pico 320 Watts, estará comprometendo somente 320/500 = 64% de sua capacidade final, uma folga ultra conservadora, não??

Abraço..

Postado
Não é o que informa o exercício da config no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Mesmo agregando um DVD um Fan de 12 cm e uso constante de uma porta USB, além do mouse e teclado, resultou numa demanda de pico de 319 Watts..

joab1991.jpg

A placa de vídeo, das maiores cargas do sistema, demanda 170 Watts, segundo o xBitLabs.. Veja ai:

570580480470597058706870.jpg

Agregue a isso:

CPU: 90 Watts

Placa-mãe + memos: 40 Watts

HD + DVD: 17 Watts

Fan: 3 Watts

Somando 170 + 90 + 40 + 17 + 3 = 320 Watts..

Uma fonte de 500 Watts ao atender essa config, que demanda no pico 320 Watts, estará comprometendo somente 320/500 = 64% de sua capacidade final, uma folga ultra conservadora, não??

Abraço..

Entendo, você está correto. Mas eu tirei por mim, porque meu nobreak da marca APC, tem um software que mede o quanto estou puxando da energia elétrica. No caso ele é completo, fala de tudo que está ocorrendo na rede.

Quando eu fiz o teste no furmark, e abri o aplicativo da APC la estava marcando entre 356~360w. Isso do pico, do pico... É certo, que jogando não chega a isso. Ai te pergunto faller, seria correto eu medir por esse software?

Mas eu disse pra comprar uma um pouco mais folgada, pelo seguinte, o mesmo ponto que eu citei acima, eu digo agora. Fonte não se troca com a mesma frequência do que se troca placa de vídeo. Eu no meu caso, fiz assim, comprei essa minha Corsair HX520w quando eu tinha um Athlon sckt 754 + mobo phitronics + 2x512MB DDR 400 + 6600gt 256/128 GDDR3. Ja fiz 2 ups, e ela ainda continua aqui, isso com mais de 2 anos ja. Espero que tenha compreendido... :D

PS: Pra complementar, tenho 7 coolers de 12cm, e processador e placa de vídeo com overclock!

Abraços

Postado
Entendo, você está correto. Mas eu tirei por mim, porque meu nobreak da marca APC, tem um software que mede o quanto estou puxando da energia elétrica. No caso ele é completo, fala de tudo que está ocorrendo na rede.

Quando eu fiz o teste no furmark, e abri o aplicativo da APC la estava marcando entre 356~360w. Isso do pico, do pico... É certo, que jogando não chega a isso. Ai te pergunto faller, seria correto eu medir por esse software?

Esse software marca o que a fonte puxa da tomada, que é algo cerca de 12~18% mais do que ela está fornecendo ao computador (isso se chama eficiência)

• Membro VIP
Postado

Penso que sim seja correto, mas também tem de haver um entendimento correto do que você está medindo..

Imagine que você possa ter medido 360 Watts entregues pelo seu no-break a sua config e talvez o monitor junto..

Imagine que seu monitor demande algo em torno dos 40 watts.

Restaram 320Watts para seu PC.

Como sua fonte tem uma eficiência de 80% areal demanda do PC à fonte sereia nesse caso de 320 x 0,80 = 256 Watts. Potência essa que uma boa fonte de 350 ou 400 Watts poderia enregar a sua config com uma folga generosa também (256/400 = 64% de sua capacidade final)

Se o monitor nem estivesse ligado ao no-break e os 360 watts fossem somente de seu PC. Assim mesmo a demanda desse PC à fonte não passaria dos 360 x 0,80 = 288 Watts, o que está bastante de acordo com teu relato...

Também costumo medir a real potência demandada pelas configs. Não tenho esse SW de que falas mas tenho o Kill-a-Watt, um excelente medidor que lê tensão [V], corrente [A], potência ativa [W], potência aparente [VA], frequência [Hz] e fator de potência.. Tenho sempre que possível calculado a potência que determinada config deverá demandar e ato contínuo, meço a mesma, com S&M, SP2004, SuperPi, Orthos, FurMark, tudo o que for possível para carregar uma config, resultando sempre de parte do site de cálculo da outervision um resultado conservador por vezes estimando a potência máxima demandada cerca de 20% acima da real potência medida...

Não sou contra dimensionar adequadamente uma fonte para o PC em questão, com boa folga e pensar também no futuro... Mas isso não significa superdimensionar... Nada de exageros por favor.. Exagerar sai caro e, pior, muitas vezes por encarecer sem nenhuma necessidade comprando potência a maior o pessoal acaba poupando em "qualidade"...

E ai começam a comprar promessas de muita potência com péssima qualidade... Ai é lastimável..

Podes pensar então em comprar alta potência com alta qualidade??

Para quem tem grana pra alocar nesse tipo de compra, até pode valer a pena isso se não houver mais nada para comprar.. Como por exemplo uma boa proteção para sua fonte, uma placa de vídeo melhor etc e tal..

Atitudes mais produtivas do que deixar uma grande capacidade de entrega de potência dentro da fonte armazenada sem nenhum uso..

Abraço...

Postado

Peço desculpas, porque me esqueci do fator eficiência da fonte... Fiz os calculos agora com o meu pc no site da extream, e deu isso aqui:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Minimum PSU Wattage: 329 W

Recommended PSU Wattage: 379 W

Tanto CPU UTILIZANTION (TDP) como SYSTEM LOAD ficaram em 90%. Eu pensei que o software da APC fosse inconsistente, mas vi que ele mede quase que perfeito. Como falei, no furmark ele mediu e deu 360w, no site passou um pouco 379w.

Mas ate agora, o dono do tópico não se manisfestou. E respondendo a pergunta dele, pode sim pegar essa fonte, vai segurar tranquilo seu sistema.

Abraços e obrigado ao faller, pelo entendimento e uma resposta clara e objetiva. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!