Ir ao conteúdo

Quanto cobrar por um video profissional editado no After Effects

Posts recomendados

Postado

o segundo video demanda mais investimento e esta superior ao primeior , é mais caro, eu cobraria valores baseados no tempo de produção e gastos, creio que seria a faixa de 1.500,00 a 2.000,00 reais, dependendo da sua experiencia você sabera identificar um prazo de entrega do serviço, e qunto mais experiente for sentira se seguro na apresentação destes valores que vai esta ligados diretamente a qualidade do seu produto

Postado

Tendo por base esses 2 vídeos, eu cobraria por volta de 1.300 a 2.000 reais.

Mas realmente depende da situação. O tempo de vídeo, o tempo que você acha que vai gastar (de acordo com o cliente quiser), a mídia que o vídeo será inserido (web, tv, mídia interior)...

Postado

Estou querendo comprar vídeos neste estilo para minha empresa, mas por exemplo eu não teria condição de pagar por tal investimento, mas gostaria muito de ter material de qualidade, como chegar a um meio termo e conseguir algo mais barato e bacana?

Acho que na hora de cobrar tem que ponderar o tamanho, poder de investimento da empresa.

Valeu !

Postado

Isso pode abaixar (um pouco) sim, se for empresa pequena.

Maaassss, não tem como cobrar 300 reais (por exemplo) num vídeo desse, por menor que seja a empresa. Como ficam nós, profissionais, que investimos em cursos, bons computadores, tempo, energia...? Isso é uma profissão, como qualquer outra, que demanda capacitação, determinação e investimento. O que mais estraga nosso meio é o tal do "bom e barato", "qualidade e preço baixo", que geralmente é feito em fundo de quintal pelo "irmão do sobrinho do vizinho" mas que muitos profissionais acabam caindo nessa e também cobram preço de banana, o que é altamente prejudicial pra nossa área e desvaloriza nosso trabalho.

É a mesma coisa que entrar numa loja dessas de marca famosa, achar um casaco maneiríssimo e querer pagar 50 reais por ele, sendo que o preço é 200. Com certeza a loja não vai aceitar, no máximo dará um desconto de 10, 15%... Ou querer que um pedreiro construa sua casa por um "preço simbólico".

Se sua empresa realmente "não teria condição de pagar por tal investimento", é melhor encontrar uma outra forma de divulgação que não seja o vídeo. Folder, banner, mídia alternativa, etc.

Abs

Postado
Isso pode abaixar (um pouco) sim, se for empresa pequena.

Maaassss, não tem como cobrar 300 reais (por exemplo) num vídeo desse, por menor que seja a empresa. Como ficam nós, profissionais, que investimos em cursos, bons computadores, tempo, energia...? Isso é uma profissão, como qualquer outra, que demanda capacitação, determinação e investimento. O que mais estraga nosso meio é o tal do "bom e barato", "qualidade e preço baixo", que geralmente é feito em fundo de quintal pelo "irmão do sobrinho do vizinho" mas que muitos profissionais acabam caindo nessa e também cobram preço de banana, o que é altamente prejudicial pra nossa área e desvaloriza nosso trabalho.

É a mesma coisa que entrar numa loja dessas de marca famosa, achar um casaco maneiríssimo e querer pagar 50 reais por ele, sendo que o preço é 200. Com certeza a loja não vai aceitar, no máximo dará um desconto de 10, 15%... Ou querer que um pedreiro construa sua casa por um "preço simbólico".

Se sua empresa realmente "não teria condição de pagar por tal investimento", é melhor encontrar uma outra forma de divulgação que não seja o vídeo. Folder, banner, mídia alternativa, etc.

Abs

Falou bem!

Note tambem que neste tipo de "marketing" nao é só pagar um video de alto nivel, se você investir de 1.500 a 2.000 em um video tera que investir mais alguns "contos" para divulgar com alto nivél também, do contrario voltemos as aulas de administração de empresas/marketing!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...