Ir ao conteúdo

Como configurar a Bios depois de trocar a bateria?

thaysach

Posts recomendados

Postado

Troquei a bateria da placa-mãe pois o meu relógio não estava mais atualizando, só que não anotei as configurações da Bios.

Agora quando ligo o computador, ele não inicia, fica como se estivesse reiniciando o tempo todo. Quando aperto o F2 consigo entrar no setup, só que nessa eu não mudo nada das configurações, dou esc e o windows consegue carregar.

Li que por ter trocado a bateria eu tinha que reconfigurar o boot, mais como eu faço isso? Preciso de algum cd de instalação?

Preciso reconfigurar a Bios ou o boot?

Estou desesperada já!!

Postado

Não se desespere minha flor,voce precisa dizer qual a sua placa mãe,voce precisa entrar na opção boot,e por o hd para ser o primeiro na ordem de boot,apertando o sinal de + ou de menos,põe ele em primeiro,se tiver dois hds tem que saber em qual está o programa operacional e polo em primeiro.

Postado

Bom, tenho 2 HDs e no primare IDE Master esta indicando not detected.

Daí imaginei q o HD que está instalado o Windows não está sendo reconhecido primariamente. Pesquisei e vi que posso achá-lo pelo IDE HDD Auto-Detection , o problema é que não consigo achar essa opção no meu setup :( vontade de chorar de raiva!!!!!!!!!

Postado

E no secondari master,primary slave e secondari slave, de repente seu hd está sendo reconhecido numa dessas outras opções,se seus hds estiverem numa dessas outras opções,vai na aba boot e vê se eles estão lá,se estiverem tenta um se não for tenta o outro.

Postado

Anotei tudinho.

Primary IDE Master - not detected

Primary IDE Slave - nor detected

Secondary IDE Master - TSSTcorpCD/DVDW SH

Secondary IDE Slave - not detected

Thrid IDE Master - Samsung HD161HJ

Aí fui no Boot e anotei o seguinte:

1st Boot Device - SM-TSSTcorp/DVDW SH

2nd Boot Device - Samsung

3rd Boot Device - 1 st Floopy Drive

É isso!

você deve tá me achando mt chata né? Me desculpe mesmo, mais é que não tô conseguindo acertar isso :(

Postado

Mais eu não tô conseguindo habilitar o HD no primary :( Não tinha que ter algo habilitado no primary master?

Não tô sabendo mudar isso, ou é pra deixar como está?

Postado

Vou colocar o Samsung como first e o cd/dvd como segundo, porque o contrário é como está.

Quando eu fizer essa troca o primary master vai passar a constar o que tem nele?

Postado

Já fui lá e coloquei o samsung 1° e o cd/dvd em 2° e dei F10.

Agora qd eu ligo ele carrega certo, tô com medo de amanhã não carregar como hoje, porque ontem, qd troquei a bateria e tal.... ele tava ligando certinho, o problema deu hoje.

Postado

Fico feliz por tu ter conseguido,e assim que se aprende,se dedique que daqui us dias tu tá fera,depois pede ajuda a algum amigo, pois deve ter outras coisas para configurar na bios,até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...