Ir ao conteúdo

BIOS corrompida, Intel HM55 express chipset

Leoz102

Posts recomendados

Postado

Olá

Gente preciso de uma ajuda aqui porque eu nao sei mais o que fazer.

Meu notebook é o Toshiba A665-A6094, estava funcionando perfeitamente ate eu autorizar um update pelo software da TOSHIBA, quando eu fui ver que se tratava de BIOS update tentei parar o update desligando o pc e advinhem, nao liga mais.....quando o update iniciou eu estava jogando Word of warcraft e travou todo então eu desliguei pensando que nao tinha começado ainda , mais nao foi a tempo......

Bom a questao é , como eu faço para resolver isso? eu procurei a bateria para dar o Clear Cmos mais ela é soldada na placa-mãe e fiz uma pesquisa e doscobri que posso instalar a bios por cd ou pendrive alguem poderia me ajudar ?

Postado

Cara, primeiro: nunca faça uma atualização de uma bios usando aplicativos, e se possível, nunca faça uma atualização de bios via windows. Sempre é mais seguro via programa do fornecedos no formato DOS.

Sobre a pergunta: vai ser difícil, provavelmente você vai ter que mandar para uma empresa que possui uma mesa de gravação de chips, junto com a bios do seu note para eles regravarem. É fácil de se fazer, porém eles cobram bem caro, por isso, pesquise bastante a loja.

O fato de ter travado é justamente porque quando vai atualizar a bios, em alguns por exemplo o mouse trava, porém continua atualizando, ou seja, ela desabilita recursos para maior segurança. Você provavelmente reinicou durante a atualização da bios.

Sobre o cd e o pendrive, só é possível se o seu pc está dando boot, ou seja, aparecendo o post do sistema.

boa sorte.

Postado
Cara, primeiro: nunca faça uma atualização de uma bios usando aplicativos, e se possível, nunca faça uma atualização de bios via windows. Sempre é mais seguro via programa do fornecedos no formato DOS.

Sobre a pergunta: vai ser difícil, provavelmente você vai ter que mandar para uma empresa que possui uma mesa de gravação de chips, junto com a bios do seu note para eles regravarem. É fácil de se fazer, porém eles cobram bem caro, por isso, pesquise bastante a loja.

O fato de ter travado é justamente porque quando vai atualizar a bios, em alguns por exemplo o mouse trava, porém continua atualizando, ou seja, ela desabilita recursos para maior segurança. Você provavelmente reinicou durante a atualização da bios.

Sobre o cd e o pendrive, só é possível se o seu pc está dando boot, ou seja, aparecendo o post do sistema.

boa sorte.

entendi, eu sei dos cuidados para atualizar a bios , mais eu nao sabia qual era o update então....Bom essa parte ja era, mais será q eu o caso de encaminhar para assistencia? porque ele liga uma parte, a fan interna e algumas luzes funcionam, mais nao aparece nada no monitor, nem um sinal de vida....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...