Ir ao conteúdo

REVIEW Notebook Philco 14A3 P544WP - Core i5 460M / 4GB DDR3 1066 / 500GB HD

adalbertoma

Posts recomendados

Postado

Vamos lá. Segue um pequeno review do laptop:

* Especificações (conforme informado no site da Philco):

- Software > Microsoft Windows® 7 Home Premium – 64bits

Microsoft Office Starter 2010 (Word/ Excel)

Anti-virus Microsoft Security Essentials

- Processador > Intel® Core™ i5-m460 (3MB Cache, 2.53 GHz)

- Chipset e Gráficos > Intel HM55 + ICH9-M

- Memória > 4GB (2 x2 GB DDR3, 1066 MHz)

- Disco Rígido (HD) > 500 GB (5400 rpm, Serial ATA)

- Tela > Widescreen: 14,0" LED (1366 X 768)

- DVD/CD > Gravador e Leitor

- webcam > Integrada (1.3 Mega Pixels)

- Áudio > Integrado com som estéreo (2 x 1,5 W)

- Leitor de cartões 5 em 1 > MS, SD, MMC, MS Pro, XD

- Comunicação > Rede > Ethernet Gigalan, 10 / 100 /1000

WiFi > Wireless Lan 802.11 b / g / n

Bluetooth

- Portas de entrada e saída (I / O) >

3 portas USB 2.0

1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

1 entrada para microfone externo

1 saída para fone de ouvido

1 entrada Kensington Lock (trava de segurança)

1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

1 entrada HDMI

- Adaptador AC > Entrada > 110-220V / 50-60 Hz

Saída > 19 V, 65 W.

- Teclado > ABNT 2 (Português)

- Bateria > 6 células (Lithium-Ion)

Comprado por R$ 1486 parcelados no cartão no Walmart.com (utilizando desconto para clientes hipercard).

* Primeiras impressões:

Algo que me deixou preocupado quando vi a caixa do produto é a qualidade do papelão usado pela Philco. A caixa chegou bem amassada, como pode ser visto nas fotos. Isso pode ser culpa da transportadora também, mas de fato o papelão é fino e eu já vi embalagens bem melhores. Felizmente, o notebook estava intacto.

* O gabinete:

Ao menos de princípio, o gabinete me pareceu bem firme e a máquina é muito bonita. Eu, particularmente acho muito bonito o black piano da parte externa, apesar de saber por experiências com máquinas anteriores que logo logo ele ficará todo riscado e com marcas de dedos.

A máquina me pareceu um pouco grande, mas creio que isso é porque eu estava acostumado com meu último laptop, que era um Mirax PR2000 (ou MSI PR200) de 12,1 polegadas e bem compacto.

Apesar do tamanho, a máquina é bem leve, pesando apenas 1,99kg, o que é um bom peso para laptops de 14 polegadas. Para se ter uma ideia, o meu de 12,1 pesava 1,8kg.

Além disso, no pouco tempo que tive para testar, o laptop não esquentou muito, então trata-se de uma boa máquina para se usar no colo.

Uma coisa que não gostei é que não há um compartimento separado (e que possa ser aberto sem a perda da garantia) para o HD. Gostaria muito de trocar o HD de 5400RPM que vem neste note por um de 7200RPM para aumentar o desempenho.

* O teclado:

Um ponto forte do notebook. Ao contrário de vários laptops (inclusive de marcas famosas) que temos visto por aí, o teclado ABNT2 não possui pontos fundos e é bem confortável de se usar.

* O touchpad:

Mais um ponto forte. Excelente sensibilidade e não é daqueles touchpads que grudam no dedo. Além disso, não é em baixo relevo, o que dá um ótimo visual para o laptop.

* A bateria:

Este é o primeiro laptop que compro com bateria de 6 células. Quando liguei a máquina, o Windows mostrava como tempo restante de carga 3 horas e 50 minutos. É claro que este tempo vai cair bastante com os programas habituais rodando no laptop, mas creio que 3 horas e 50 minutos logo após uma inicialização e com a carga da bateria como veio de fábrica é um bom patamar. De qualquer maneira, precisarei de mais testes para dizer com mais precisão a duração da bateria.

A fonte veio com um cabo de força de 2 pinos, padrão brasileiro antigo. Apesar de não ser o meu preferido, veio a calhar com o novo padrão de tomadas usado no Brasil.

* O monitor:

Excelente! Imagens brilhantes e com um bom ângulo de visão. Além disso, a resolução de 1366x768 vai me dar mais alguns pixels de visibilidade nos meus trabalhos de edição de fotos (a maioria dos displays hoje em dia tem 1280x800).

* As conexões:

O laptop tem um bom leque de conexões, disponibilizando VGA, HDMI, 3 x USB 2.0 (teria sido perfeito se ele tivesse USB 3.0, mas por esse preço é meio difícil achar algo assim), microfone externo e fone de ouvido.

Outra coisa que faltou foi um ExpressCard 54 ou 34. Já que o laptop não tem USB 3.0, seria bom poder adicionar um ExpressCard com esse recurso.

* O desempenho:

Este é meu primeiro processador da linha Core i da Intel. Tive pouco tempo para testar, mas me pareceu bem rápido.

O Windows 7 iniciou com bastante rapidez na máquina e creio que os 4GB de DDR3 1066MHz contribuiram bastante para isso.

O índice de desempenho no Win7 ficou em 4.3 somente pela placa de vídeo. Os demais resultados foram muito bons em se tratando de um laptop. Como não vou usar para jogo, creio que fiquei muito bem servido.

* Conclusão:

Apesar do pouco tempo que tive para testar o produto, acredito que foi uma boa compra em termos de custo/benefício. Estava buscando um laptop não muito caro com boa performance e por esse preço eu só encontrava os CCE. Apesar de saber que as máquinas CCE não são ruins de acordo com o comentário de vários usuários, eu ainda fico com a pulga atrás da orelha quando ouço o nome CCE. Isso é um preconceito que eu, em particular, ainda preciso perder.

De qualquer maneira, achei uma boa máquina e creio que vou ficar com ela, a não ser que apresente algum problema dentro dos 7 primeiros dias.

Espero ter contribuído e estou à disposição para MPs caso haja alguma dúvida.

Postarei as fotos mais à noite quando chegar em casa.

Grande abraço a todos.

Postado

Bom, pessoal. Passada quase uma semana da compra, resolvi devolver o note. O fato de não possuir USB 3.0, e-Sata ou ao menos ExpressCard para que eu possa adicionar uma dessas portas de alta velocidade me deixou bem chateado.

Além disso, meu monitor ficava dando umas piscadas intermitentes quando conectado na porta HDMI - isso nunca aconteceu com meu antigo laptop até a semana passada.

Outro motivo que me levou a devolvê-lo foi a promoção da FNAC no Lenovo Z360. Não resisti e comprei o bichinho e posso dizer q estou muito satisfeito. Beeeeeem melhor e menor que o Philco. Por R$ 400 a mais, estou com uma máquina menor, muito mais confiável, robusta e com placa de vídeo dedicada. Ainda que não seja uma placa de vídeo top, é muito melhor que a Intel.

• mês depois...
Postado

Excelente tópico.

Pretendo adquirir ainda hoje esse notebook e o preço que ele é e pelas funcionalidades que ele oferece é um excelente custo-benefício.

Mas fiquei preocupada com uma coisa:

Além disso, meu monitor ficava dando umas piscadas intermitentes quando conectado na porta HDMI - isso nunca aconteceu com meu antigo laptop até a semana passada.

Isso é porque o seu notebook veio provavelmente com defeito ou porque o sistema no notebook não aguenta a conexão HDMI?

Umas das grandes razões d'eu querer comprá-lo é porque ele oferece essa entrada. Se for pelo notebook que é assim mesmo, irei repensar a compra.

Postado

Poow minhaa primeira vez aqee !!

- Gostaria de sabeer se as pessoas qe compraram esse modelo

se arrependem de alguma coisa ?

vou comprar o meu dia 09/04/2011

- Nao qeria adquirilo com duvidas sobre qualidade !!

....

Obrigadooo

Postado
Poow minhaa primeira vez aqee !!

- Gostaria de sabeer se as pessoas qe compraram esse modelo

se arrependem de alguma coisa ?

vou comprar o meu dia 09/04/2011

- Nao qeria adquirilo com duvidas sobre qualidade !!

....

Obrigadooo

Eu comprei o meu ontem. O prazo máximo de entrega na minha casa é dia 13/04/2011. Quando entregarem, e depois de explorá-lo um pouco, vou dar um REVIEW aqui.

Postado

Ola.. comprei esse note... faz uns 4 dias que estou usando ele... o desempenho e MUITO bom!! so estou com 2 problemas.. a web e o bluetooth nao funciona... ja tentei de tudo.. alguem pode me ajudar ai? qquer duvida vou estou por aqui!! abraços

Postado

Comprei um p544wp faz quatro dias e é muito bom, a web e bluethoot tem que ativar no teclado. O unico problema é que não consigo rolar as paginas, com o dedo, no touchpad. Já troquei drivers e nada, se alguem tiver uma dica agradeço senão vou a autorizada.

O touchpad também ativa/desativa pelo teclado.

Postado
Comprei um p544wp faz quatro dias e é muito bom, a web e bluethoot tem que ativar no teclado. O unico problema é que não consigo rolar as paginas, com o dedo, no touchpad. Já troquei drivers e nada, se alguem tiver uma dica agradeço senão vou a autorizada.

O touchpad também ativa/desativa pelo teclado.

Minha primeira aqui...

Comprei recentemente também o note, e como primeiro note estou bem satisfeito. Fui logo para um i5 para não trocar tão cedo.

Fiquei preocupado com o HDMI, alguém mais já testou?

Segue as dicas: Wireless ativa na Fn+F4 e Bluetooth ativa na Fn+Esc, conforme falado.

Quanto a rolar a tela, se for utilização, aí vai:

1- Clica e segura com dois dedos ao mesmo tempo no touch, ao subir e descer (os dois dedos ou um só), o comando é da barra de rolagem, igual a rolar a scroll wheel do mouse.

2- Clica e solta com dois dedos ao mesmo tempo no touch que ele vai abrir o circulo com seta para cima e para baixo, igual ao clique na scroll wheel do mouse.

Se for problema, leva na autorizada mesmo e nos diz se foi bom o atendimento e o ajuste.

E agora vai a minha pergunta:

O indíce de experiência da máquina ficou em 4,2 devido à área de trabalho do Aero, senão ficaria em 5,3 (2o. menor=gráfico 3D). A placa é Intel HM55 + ICH9-M, com driver Intel HD Graphics. É possível melhorar isto, trocando driver ou outra coisa?

Abraços.

Postado

Só trocando processador, i5 460 se não me engano é 700 até 900Mhz de video, quanto maior a referência do processador maior é a frequência para video. Futuramente é so trocar processador, esta placa HM55 suporta i7.

Já o i5 450 tem frequência de video de 500 à 700Mhz, existe uma tabela da intel compaativa destas versôes de graficos HD.

Abraço.

Postado
Só trocando processador, i5 460 se não me engano é 700 até 900Mhz de video, quanto maior a referência do processador maior é a frequência para video. Futuramente é so trocar processador, esta placa HM55 suporta i7.

Já o i5 450 tem frequência de video de 500 à 700Mhz, existe uma tabela da intel compaativa destas versôes de graficos HD.

Abraço.

Este driver de atualização é do driver do meu vídeo?

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19981〈=por&wapkw=ALL(intel+hd+graphics)

No meu consta "Intel HD Graphics" e nesta página consta "Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7* 64, Windows Vista* 64 (exe)". (Utilizo win 7 64)

Além do nome diferente o driver atual é 8.15.10.2202 de 25/08/2010 e da página é 15.21.13.2342 de 29/03/2011 para 64 (15.21.13.64.2342). É bem diferente a versão entre um e outro.

É este driver mesmo para instalar?

• 3 meses depois...
Postado

8.15.10.2361 é a última versão de driver HD Graphics disponível até a data de hoje, 14/07/11. Isso rodando Windows 7 Service pack 1 6.1.7601.

Aproveito para recomendar essa máquina, trabalho com ela há um mês, usando e abusando de programas de edição gráfica e jogos de alta definição. Aliás, a Philco agora tem o 14A4-P544WP que vem equipado com i5 de segunda geração e por um preço equivalente ao 14A3.

Obs.: HDMI funciona perfeitamente.

Abraços!

Postado
8.15.10.2361 é a última versão de driver HD Graphics disponível até a data de hoje, 14/07/11. Isso rodando Windows 7 Service pack 1 6.1.7601.

Aproveito para recomendar essa máquina, trabalho com ela há um mês, usando e abusando de programas de edição gráfica e jogos de alta definição. Aliás, a Philco agora tem o 14A4-P544WP que vem equipado com i5 de segunda geração e por um preço equivalente ao 14A3.

Obs.: HDMI funciona perfeitamente.

Abraços!

Eu comprei esse notebook e já não dei tanta sorte. Comprei há 3 meses e pouco tempo depois começou a apresentar falhas no teclado. Algumas teclas eu preciso apertar bem forte pra funcionar. Além do mais, a bateria falha às vezes. Coloco pra recarregar... inicialmente o computador reconhece, mas um tempo depois o ele para de carregar. Tenho que desligar o computador, tirar a bateria, recolocar e botar pra carregar de novo.

ISSO ME IRRITA!

Postado

Comprei a versão Phn 14a4. Vem com duas portas USB 2.0 e uma porta USB 3.0 Ao invés de 3 portas 2.0 como tenho visto divulgarem.

No Phn 14a4 não tem bluetooth. Mas basta comprar um adaptador para resolver o problema.

No índice de desempenho do windows, a classificação mais baixa foi 4,6 para gráficos do Aero, mas em gráficos comerciais 3D, o índice ficou em 5,6.

O único problema é que achei que o touchpad esquenta muito. Nunca tive um notebook que esquentasse o touch, achei isso estranho.

A placa de wireless é boa. No meu notebook antigo, no mesmo local onde estou trabalhando com o novo, a wireless fica com sinal fraco e nesse note está sempre alcançando sinal máximo. A internet não fica caindo.

Apesar de ser tela 14, é menor que meu outro notebook, comparei com o da minha irmã também, é formato wide.

A bateria, usando só internet, tem durado cerca de 2h40.

Ainda não testei o desempenho com jogos e o HDMI.

• mês depois...
Postado

Estou com dificuldade de achar o drives da Webcam; Alguém poderia me informa qual é o modelo drive da webcam ??

Fn+F7

Ai ai essa sempre é o mais fácil

• 1 ano depois...
Postado
Estou com dificuldade de achar o drives da Webcam; Alguém poderia me informa qual é o modelo drive da webcam ??

Fn+F7

Ai ai essa sempre é o mais fácil

Nunca consegui fazer a webcam funcionar. Já instalei e reinstalei drivers e já até formatei o computador. A webcam nunca funcionou. Já li em outros fóruns que pessoas também tiveram o mesmo problema que eu: além da webcam nunca funcionar, a bateria falha quando você coloca pra recarregar com o computador ligado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...