Ir ao conteúdo

Asus P5KC - BIOS louca

eranor

Posts recomendados

Postado

Olá mais uma vez povo! ;)

Então, recentemente comprei um novo kit de memórias para o meu desk, fui lá todo feliz e troquei os benditos:

Antigos > 2x1GB Corsair Dominator 1333mhz

Novos > 2x2GB Corsair XMS3 1333mhz

Belezura, aí o que ocorreu...

Quando fui ligar o micro novamente, ele não inicializava nada, não dava sinal de vídeo, nem nenhum Beep da BIOS...

Retornei as memórias antigas e o problema continuou(antes de trocar tudo, o micro estava OK).

Coloquei novamente a RAM nova, retirei a bateria e dei um curto com uma moedinha pra resetar as configs da minha BIOS, e mantive sem a bateria.

O micro iniciou OK, até consegui entrar na BIOS e tudo mais.

A questão é que quando eu coloco a bateria, mesmo sem alterar a BIOS, mantendo-a no padrão do fabricante, ele não inicializa...

Vou tentar atualizar a BIOS hoje a tarde para ver se isso resolve...(data de 2008 minha bios :unsure:)

Alguém sabe de mais alguma coisa que poderia influenciar a isso?

Postado

Até quando eu reseto o micro sem bateria...

Exemplo: eu estava usando o micro, reseto ele, como eu não tirei da alimentação ou algo assim, a bios salva(mesmo sem bateria), e o micro não liga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!