Ir ao conteúdo

Duvida MemOk

JeffersonCougar

Posts recomendados

Postado

OLa, sou novo por aqui. Estou com uma grande duvida. Adquiri recentemente uam Mobo Asus M4A89GTD PRO/USB3, a duvida é sobro o tal do MemOk, assim que instalei todos os componetes o liguei, o led da MemOk não para de piscar. Esperei por cerca de 2 min, e resolv apertar o botão. de repente o led começou a psicar mais rapidamente, e depois de uns 40 seg o pc ligou normalmente. Ate ai tudo bem, so que toda vez que reinicio o pc e tenho que refazer o processo. Tem algo errado com as memorias? caso esteja normal te um modo de desativar isto. Obrigado a todos

2x2 Corsair DDR3 1333Mhz

Postado

Para utilizar este recurso tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão localizado próximo ao conector de alimentação principal da placa-mãe por alguns segundos após ligar o micro e mantê-lo pressionado até que você veja o LED vermelho próximo a ele começar a piscar. Ao fazer isso a placa-mãe verificará se seus módulos de memória são compatíveis com o seu processador e exibirá uma mensagem na tela após alguns segundos. Se este LED ficar permanentemente aceso e o micro não exibir uma mensagem mesmo após você esperar mais ou menos um minuto, então seus módulos podem estar instalados em soquetes errados ou não estão instalados corretamente ou estão com problema de mau contato nos soquetes ou são incompatíveis ou estão com defeito."

Abraços

Postado
Para utilizar este recurso tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão localizado próximo ao conector de alimentação principal da placa-mãe por alguns segundos após ligar o micro e mantê-lo pressionado até que você veja o LED vermelho próximo a ele começar a piscar. Ao fazer isso a placa-mãe verificará se seus módulos de memória são compatíveis com o seu processador e exibirá uma mensagem na tela após alguns segundos. Se este LED ficar permanentemente aceso e o micro não exibir uma mensagem mesmo após você esperar mais ou menos um minuto, então seus módulos podem estar instalados em soquetes errados ou não estão instalados corretamente ou estão com problema de mau contato nos soquetes ou são incompatíveis ou estão com defeito."

Abraços

Ok amigo, isso eu sei, minha duvida é se toda vez que eu ligar o pc preciso pressionar o botão MemOk, se for este o caso nunca poderei fechar o gabinete. Abraços.

Postado
Ok amigo, isso eu sei, minha duvida é se toda vez que eu ligar o pc preciso pressionar o botão MemOk, se for este o caso nunca poderei fechar o gabinete. Abraços.
Se você está precisando pressionar o memOk toda hora que liga o pc, ou as memorias ou a placa estão com problema. Tive uma Asus que deu esse problema, uma P7P55D LE e foi preciso trocar a placa, mas troquei por outra, a ASRock P55M Pro da minha assinatura. você já trocou os pentes de slot?
Postado
Se você está precisando pressionar o memOk toda hora que liga o pc, ou as memorias ou a placa estão com problema. Tive uma Asus que deu esse problema, uma P7P55D LE e foi preciso trocar a placa, mas troquei por outra, a ASRock P55M Pro da minha assinatura. você já trocou os pentes de slot?

Sim ja troquei, e da a mesma coisa, o que me intriga é que depois de precionar o botão ele inicia normalmente, e na tela da bios aparece a seguinte frase, " o sistema realizou o teste do Memok com sucesso. O que pode ser?.

Postado

Eu acho que é problema nos pentes de memoria, alguma incompatibilidade. Teste com outros pentes de memoria, para ter certeza. Não é necessario apertar o botão memOk toda hora que liga a placa, isso está indicando algum problema na memoria ou na placa. Entre no setup e faça os ajustes de memoria manuais, ponha latencia alta, por exemplo: 9 e a frequencia dela tambem: 1333 Mhz. Experimente ligar só com um pente apenas. De qualquer forma, eu trocaria os pentes e faria um teste. Abraços

Postado

Entendo, acho que isto mesmo, na paret QVL do manual, a minha memoria não esta citada, e procurando no ML encontrei uma da kingston e outra da corsair (esta domination) com o mesmo numero que esta na QVL da placa mãe. Sera que está ai o meu problema?.

Postado
Entendo, acho que isto mesmo, na paret QVL do manual, a minha memoria não esta citada, e procurando no ML encontrei uma da kingston e outra da corsair (esta domination) com o mesmo numero que esta na QVL da placa mãe. Sera que está ai o meu problema?.
na verdade, o fato de uma determinada marca e modelo de memoria não estar no QVL, significa apenas que ela não foi testada, isso não quer dizer que ela seja incompatível. você deve testar com um pente de uma marca, talvez misturar pentes de marcas diferentes, tewm uma pequena possibilidade de dar algum problema, mas é muito raro. na minha sincera opinião, essas placas da Asus novas AM3 e 1156, depois que começaram a ter esse recurso memOk, ficaram enjoadas. Acho que a Kingston vai ter menos chance de dar problemas aí. experimente. Abraços
Postado

Então amigo, fuçando aqui descobri o problema, quando o SO não arrancava, o led da memok piscava, depois que eu precionava o botão fulcionava, so que tinha que salvar na bios da placa mãe, depois que fiz isto tudo voutou ao normal, porém descobri que a memoria roda no maximo a 963 MHz e não a 1333 MHz, este agora é o meu problema, o que deve ser?

Postado
Então amigo, fuçando aqui descobri o problema, quando o SO não arrancava, o led da memok piscava, depois que eu precionava o botão fulcionava, so que tinha que salvar na bios da placa mãe, depois que fiz isto tudo voutou ao normal, porém descobri que a memoria roda no maximo a 963 MHz e não a 1333 MHz, este agora é o meu problema, o que deve ser?

Jefferson, neste caso, recomendo que certifique-se da frequência e tensão exigida pelas suas memórias (consulte informações no site do fabricante) e altere manualmente esses valores no setup de bios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...