Ir ao conteúdo

TV e arquivos MKV (problemas)

brunojbf

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho uma TV de LED LG 42sl90qd e estou tendo problemas para reproduzir arquivos em MKV em alta definição. Consigo reproduzir os arquivos através de um HD externo sem problemas, mas quando chega na metade do vídeo ele simplesmente pára e fecha. Um exemplo é uma série de documentários que estou assistindo, cada episódio tem 58 minutos. Quando chega em 32 minutos eles param e fecham. A qualidade dos vídeos está OK, o áudio OK e legenda também OK, porém quando chega em 32 minutos eles param, sendo impossível prossiguir até o final.

No PC os vídeos rodam do início ao fim sem problemas, logo descarto a possibilidade de problemas nos arquivos.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Talvez os arquivos não sejam totalmente compatíveis com a TV. Isto acontece as vezes... e acontecem bugs no meio da reprodução.

Teria como postar o relatório do mediainfo? É um software free bem leve, que te dá informações detalhadas do arquivo.

Abraços

Postado

Olá. Eis aqui um relatório do MediaInfo de um dos vídeos que tenho, e que pára no meio da reprodução. Alguns param na metade e outros muito antes do meio.

General

Nome completo : F:\Vídeos\BBC Life\BBC Life - Episode 9 (Plants).mkv

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 6.17 GiB

Duração : 58mn 25s

Taxa de Bits Total : 15.1 Mbps

Data da codificação : UTC 2011-02-18 03:05:08

Programa usado : mkvmerge v2.9.7 ('Tenderness') built on Jul 1 2009 18:43:35

Biblioteca usada : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Video

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Yes

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 4 frames

Modo de Multiplexação : Container [email protected]

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Taxa de bits : 14.2 Mbps

Taxa de bits nominal : 14.5 Mbps

Largura : 1 920 pixels

Altura : 1 080 pixels

Proporção da imagem : 16/9

Taxa de quadros : 25.000 fps

Resolução : 24 bits

Colorimetria : 4:2:0

Tipo de Scan : Progressive

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.274

Tamanho da Faixa : 5.79 GiB (94%)

Título : BBC.Life.E09.2009.BluRay.1080p.DTS.x264-CHD

Biblioteca usada : x264 core 80 r1373 4322f63

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=4 / deblock=1:-3:-3 / analyse=0x3:0x113 / me=umh / subme=10 / psy=1 / psy_rd=1.1:0.2 / mixed_ref=1 / me_range=64 / chroma_me=1 / trellis=2 / 8x8dct=1 / cqm=2 / deadzone=21,11 / fast_pskip=0 / chroma_qp_offset=-2 / threads=6 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=0 / mbaff=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=2 / b_bias=0 / direct=3 / wpredb=1 / wpredp=0 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40 / rc_lookahead=60 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=14499 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / vbv_maxrate=50000 / vbv_bufsize=50000 / ip_ratio=1.40 / aq=2:0.80

Idioma : English

Audio

ID : 2

Formato : AC-3

Formato/Informações : Audio Coding 3

ID do Codec : A_AC3

Modo da taxa de bits : Constant

Taxa de bits : 640 Kbps

Nº de canais : 6 channels

Posições dos canais : Front: L C R, Surround: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

Tamanho da Faixa : 267 MiB (4%)

Título : AC3 Hi-Res Core 5.1ch 1509k

Idioma : English

Desde já agradeço pela atenção.

Postado

Não vejo um bom motivo para o vídeo (todos) pararem exatamente na metade...problema de codificação e compatibilidade não deve ser, já reparou se outros vídeos maiores que esse chegam a parar também? talvez a TV se limite a reproduzir um arquivo por um determinado limite de tempo

• Membro VIP
Postado

Os codecs e o container são aceitos.

Talvez possam ser uma das duas possibilidades.

- Bitrate de vídeo muito alto (no manual não especifica o máximo que ela suporta, e como o bitrate é variável, talvez a TV pare no pico dessa taxa)

- Taxa de frames por segundo (entre as duas esta é mais provável)

Olhando no seu manual tem-se:

mkv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Veja as resoluções e frames por segundo que ela suporta. No seu arquivo está em 25fps. Este ela não indica no manual. Talvez seja isto... Creio que vale a pena a tentativa.

A TV não tem limite de tempo... reproduz normalmente filmes. Este seu não é grande, 58 minutos.

Abraços

PS: O firmware da TV está atualizado?

Postado

Boa tarde.

Também cheguei a pensar que poderia ser um limite de tempo da TV. Mas tenho um filme, também em MKV, que roda do início ao fim, porém tem resolução de 1920x800. Vou tentar criar um arquivo com o bitrate de vídeo e taxa de frame menores pra testar.

Aqui segue o relatório do MediaInfo deste filme que roda sem problemas:

General

Complete name : F:\Vídeos\Filmes HD\Harry Potter and the Half Blood Prince 1080p.BluRay.x264.mkv

Format : Matroska

File size : 15.4 GiB

Duration : 2h 33mn

Overall bit rate : 14.4 Mbps

Encoded date : UTC 2011-02-17 03:31:29

Writing application : mkvmerge v2.9.7 ('Tenderness') built on Jul 1 2009 18:43:35

Writing library : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 5 frames

Muxing mode : Container [email protected]

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Bit rate : 13.0 Mbps

Nominal bit rate : 13.3 Mbps

Width : 1 920 pixels

Height : 800 pixels

Display aspect ratio : 2.400

Frame rate : 23.976 fps

Resolution : 24 bits

Colorimetry : 4:2:0

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.354

Stream size : 14.0 GiB (91%)

Writing library : x264 core 68 r1179M 96e2229

Encoding settings : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:-3:-3 / analyse=0x3:0x133 / me=esa / subme=9 / psy_rd=1.0:0.1 / mixed_ref=1 / me_range=48 / chroma_me=1 / trellis=2 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=-3 / threads=12 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=5 / b_pyramid=1 / b_adapt=2 / b_bias=0 / direct=1 / wpredb=1 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40 / rc=2pass / bitrate=13330 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / vbv_maxrate=50000 / vbv_bufsize=50000 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / aq=1:0.90

Language : English

Audio #1

ID : 2

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Codec ID : A_AC3

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 640 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Surround: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Stream size : 703 MiB (4%)

Title : inglês PALTALK ZAMENGO

Language : English

Audio #2

ID : 3

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Codec ID : A_AC3

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 384 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Surround: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Video delay : 1s 0ms

Stream size : 422 MiB (3%)

Title : PORTUGUES PALTALK ZAMENGO

Language : Portuguese

Text

ID : 4

Format : UTF-8

Codec ID : S_TEXT/UTF8

Codec ID/Info : UTF-8 Plain Text

Title : PORTUGUES PALTALK ZAMENGO

Language : Portuguese

Obrigado, pessoal.

Postado

Olá, pessoal. Tentei de tudo mas infelizmente não deu certo. Troquei a taxa de frames per seconds (FPS), mixei o áudio de 6ch para 2ch, que é mais compatível com a TV, e nada. Posso deduzir que o problema está nos arquivos, apesar de rodar muito bem no PC. Dos 10 episódios da série BBC Life, 4 rodam normalmente na TV, os outros 6 param em algum momento da reprodução, geralmente na metade (30 minutos). Só falta testar a taxa de bits dos vídeos, mas sinceramente acho que será inúltil, pois se alguns rodam direito, os outros deveriam rodar também. Eu queria pelo menos identificar o defeito. Em relação a firmware da TV não consegui obter nenhuma informação de atualização para esse modelo da LG

Valeu a todos.

Postado

muito estranho mesmo o probema, mas como você informou que o problema são em apenas alguns vídeos talvez haja algum tipo de alteração nesses arquivos que a televisão não suporta como a alteração de bitrate, qual a origem deles? se forem baixados você pode tentar baixar novamente ou baixar de outra fonte, ou em uma resolução menor. Talvez funcione

Postado

esse ano começou a acontecer isso comigo ao assistir algumas séries na Samsung PL42C450... filmes até o momento não deram nenhum problema... Depois que o arquivo fecha, eu consigo rodar o vídeo novamente e adiantar até passar a parte que deu erro e continuar assistindo... não tenho ideia do que seja... se alguém souber, agradeço.

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia ! Meu problema é parecido, adquiri um home theater philco pht800bd com bluray porém nao consigo rodar filmes .mkv atraves do meu hd externo conectado ao bluray. Tenho varios filmes em mkv alguns so saem o som e nao aparece imagem, outros nao rodam nada e tenho um filme que roda imagem e som porém travando. Alguem ai tem alguma solução para eu rodar os filmes direto na usb do player ? Estou a dias tentando e nao consigo rodar, qualquer ajuda é bem vinda. Agradeço a ajuda de vocês se precisarem posto o media info dos filmes.

Obs: TV SONY LED 46EX525

• 2 meses depois...
Postado
Olá a todos.

Tenho uma TV de LED LG 42sl90qd e estou tendo problemas para reproduzir arquivos em MKV em alta definição. Consigo reproduzir os arquivos através de um HD externo sem problemas, mas quando chega na metade do vídeo ele simplesmente pára e fecha. Um exemplo é uma série de documentários que estou assistindo, cada episódio tem 58 minutos. Quando chega em 32 minutos eles param e fecham. A qualidade dos vídeos está OK, o áudio OK e legenda também OK, porém quando chega em 32 minutos eles param, sendo impossível prossiguir até o final.

No PC os vídeos rodam do início ao fim sem problemas, logo descarto a possibilidade de problemas nos arquivos.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Bom dia pessoal, Há 10 meses comprei para meu quarto uma tv 24" LCD da philco modelo PH24M3, de la pra ca vejo bastante series e filmes nela direto no pendrive, mas ultimamente tenho notado algo estranho ocorrendo.

Ha um mes mais ou menos estava vendo um filme quando mais ou menos na metade, o filme "fechava" e pulava pro proximo arquivo no pendrive... tentei d novo e novamente no mesmo lugar "fechou e pulou", nao liguei pra isso na hr e liguei o pc e continuei vendo o filme (q no pc rodou ok). Ha 2 dias atras baixei o filme "O Grande Truque" e notei que deu o mesmo erro, foi quando lembrei do ocorrido anterior e achei q poderia ser um erro da tv. Hj estava vendo "O Hobbit" e deu novamente esse erro, notei que foi no tempo 1:20:42 como ainda tinha o arquivo do outro filme, coloquei no HD e passei na tv, deu o mesmo erro no mesmo tempo 1:20:42. Fui na pagina de torrents e vi que esses dois arquivos tem as seguintes configuraçoes

o grande truque (ERRO)

Codec de Video: X264

Codec de Audio Original: AAC

Formato do Arquivo: MP4

o hobbit (ERRO)

Codec de Video: x264

Poder Sem Limites (erro)

V de Vingança (OK)

Codec de Video: LAV Video Decoder

Codec de Audio: MP3

Formato do Arquivo: AVI

Será que é a TV dando problema ou pode ser incompatibilidade com esses codecs? (lembrando que DTS por exemplo nao executa, mas da uma msg de NAO COMPATIVEL). Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
Bom dia pessoal, Há 10 meses comprei para meu quarto uma tv 24" LCD da philco modelo PH24M3, de la pra ca vejo bastante series e filmes nela direto no pendrive, mas ultimamente tenho notado algo estranho ocorrendo.

Ha um mes mais ou menos estava vendo um filme quando mais ou menos na metade, o filme "fechava" e pulava pro proximo arquivo no pendrive... tentei d novo e novamente no mesmo lugar "fechou e pulou", nao liguei pra isso na hr e liguei o pc e continuei vendo o filme (q no pc rodou ok). Ha 2 dias atras baixei o filme "O Grande Truque" e notei que deu o mesmo erro, foi quando lembrei do ocorrido anterior e achei q poderia ser um erro da tv. Hj estava vendo "O Hobbit" e deu novamente esse erro, notei que foi no tempo 1:20:42 como ainda tinha o arquivo do outro filme, coloquei no HD e passei na tv, deu o mesmo erro no mesmo tempo 1:20:42. Fui na pagina de torrents e vi que esses dois arquivos tem as seguintes configuraçoes

o grande truque (ERRO)

Codec de Video: X264

o hobbit (ERRO)

Poder Sem Limites (erro)

V de Vingança (OK)

Codec de Video: LAV Video Decoder

Codec de Audio: MP3

Formato do Arquivo: AVI

Será que é a TV dando problema ou pode ser incompatibilidade com esses codecs? (lembrando que DTS por exemplo nao executa, mas da uma msg de NAO COMPATIVEL). Obrigado

Eu também tive problema com alguns mkvs que travavam durante o filme na tv.

Depois de muitas experiências resolvi o problema.Funciona assim:

1 -converta o audio para Ac3 com o a ferramenta Mkv2ac3.

2- terminado o processo,pegue o novo arquivo mkv e converta para .TS com o rebox.net

3- terminado,pegue o arquivo TS,e converta para Mkv novamente com o Mkvmerge Gui.(Costumo incluir a legenda somente nesse processo).

AS ferramentas que citei Mkv2ac3, rebox.net, Mkvmerge Gui são fáceis de achar na net.

Comigo funcionou perfeitamente.

Boa sorte à vocês.

• 3 meses depois...
Postado

Olá a todos! Tenho pesquisado bastante sobre o assunto e pude observar que o problema não está necessariamente nos arquivos de video que a gente tem.

Apesar de não termos nenhuma resposta oficial dos fabricantes eu tenho feito alguns testes na minha TV LED da LG em casa e percebi um padrão de ocorrência. Analisem sobre isso e vejam se vocês acham que é o mesmo que ocorre com vocês, afinal eu só pude testar em LG.

O problema é no software da TV. Apesar da minha TV conseguir ler tanto pendrives como HD externos em formato NTFS, que suporta arquivos maiores do que 2 GB, ela se comporta como se só conseguisse gerenciar arquivos FAT.

Quero dizer, eu posso colocar um filme nos meus dispositivos USB de 4 GB e ela consegue ve-los normalmente, mas na hora de reproduzir ela só toca até o limite de 2 GB e ai para o filme automaticamente.

Por exemplo, vamos supor que eu tenha um arquivo de video de 4GB que tenha 2 horas de duração. Como ela só consegue ler até 2GB, o filme vai reproduzir até a metade, ou seja, somente uns 58 minutos (aproximadamente) e depois para sozinha. Se eu pego esse mesmo dispositivo USB e coloco no computador, o filme toca inteiro até o fim.

Vou dar um exemplo prático que eu constatei em 2 filmes:

1° - Cloud Atlas - O filme tem 2:52 minutos, e tem 2.41GB.

Quando eu assisto pela tv, o filme roda até aproximadamente 2:20 minutos e para sozinho.

Vejam só: o que parece coincidência na verdade não é!

duração do filme 2:52 = 100%

Tocou só 2:20 = 81,39%, certo?

Se o arquivo tem tamanho de 2,41GB (100%), quanto daria 81,39%??

Resultado 1,96GB - que é aproximadamente o tamanho maximo que um arquivo FAT aceita.

Viram a relação?

Já testei em 2 outros filmes com tamanhos de arquivo maiores do que 2GB e o filme sempre para sozinho quando o total reproduzido equivale a uns 2 GB.

Ou seja, ao menos na minha tv de LED da LG, por mais que ela consiga "ver" arquivos NTFS com mais de 2GB, ela não consegue reproduzir o conteúdo dos arquivos que estão além dos 2GB de tamanho.

E isso não tem nada a ver com a resolução, format do video ou o codec utilizado. O problema se limita no tamanho do arquivo em GB.

Será que é a mesma coisa na tv de vocês?

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Postado

Bom, acho q no meu caso nao é isso... pois ja vi filmes em MKV com mais de 20Gb no hd externo... e foi normal... e esses filmes que postei tinham tamanhos diferentes (GB) e o erro sempre dava no mesmo minuto e segundo..., a solução que achei aqui é... baixar os filmes que quero sem ter aqueles codecs citados por mim... ae dps disso ta tudo Ok aqui. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...