Ir ao conteúdo

Notebook STI Infinity - IS 1412 Problemas com Rede Wireless

Greenleafboy

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos.

Bem, fazendo um favor para uma amiga, formatei seu notebook, que veio com algum sistema operacional Linux do qual *não me dei o trabalho de olhar, um IS 1412 da Semp Toshiba.

Instalei o Windows XP SP3, como foi pedido.

Baixei seus drives através website do fabricante e instalei todos, sem nenhum problema.

Antes de devolver fui verificar se estava tudo ok, e vi que o a rede sem fio não estava entre as conexões de rede, usei o comando do teclado para ligar a placa de rede sem fio (Fn+F9) e o led acendeu, porém nada mais que isso aconteceu.

Fui verificar o gerenciador de despositivos e estava lá, um controlador de rede sem os drives instalados, tentei atualizar, com conexão da internet, baixei drives através de outros sites e nada. Tentei tudo que estava a meu conhecimento e nada houve.

* Não me dei o trabalho de verificar, o notebook foi comprado ontem, se tivesse verificado ainda com o linux se a placa de rede sem fio estava funcionando poderia ter mandado de volta para loja e pegar um outro produto na hora. Porém não há o que temer pois a garantia cobre apenas o hardware, então pode fazer o que quiser com o software.

Ajudas e opiniões seriam bem vindas

Att, obrigado

Postado

estou com o mesmo problema, funciona tudo com o XP, mas a rede sem fio não da nem sinal.

Qual foi a solução? será a é drivers?

OBS: não há conflitos de drivers.

Postado

Tive o mesmo problema no netkook da minha irmã ao trocar o Win pelo XP.

A busca de rede fica desabilitada mas o comando para habilitar pela tecla Fn + f* não funciona.

Para resolver use o cd de restauração de sistema operacional(linux ou Win) que veio com seu notebook e reinstale o sistema original. Daí habilite o wireless e após testar troqu para o sistema que desejar.

Outra solução mais prática que funcionou comigo foi iniciar o note com o cd do ubuntu. Ao iniciar, o ubuntu ativou automáticamente a placa.

pode ser que funcione com vocês também.

Boa sorte!:cool:

Postado
Tive o mesmo problema no netkook da minha irmã ao trocar o Win pelo XP.

A busca de rede fica desabilitada mas o comando para habilitar pela tecla Fn + f* não funciona.

Para resolver use o cd de restauração de sistema operacional(linux ou Win) que veio com seu notebook e reinstale o sistema original. Daí habilite o wireless e após testar troqu para o sistema que desejar.

Outra solução mais prática que funcionou comigo foi iniciar o note com o cd do ubuntu. Ao iniciar, o ubuntu ativou automáticamente a placa.

pode ser que funcione com vocês também.

Boa sorte!:cool:

vou testar, assim que possivel respondo se deu certo!!!

muito obrigado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!