Ir ao conteúdo

Perdi a senha do Ubuntu no Virtualbox

generalbeto

Posts recomendados

Postado

Instalei o ubuntu 7 no virtualbox, quando terminou a instalação reiniciei o pc em vez da máquina virtual. Abri a máquina virtual e o Ubuntu pediu uma senha que me lembrava vagamente, mas não era a que eu pensava em ter posto. Resumo; O Ubuntu pede a senha e eu não tenho, o que fazer? Gostaria de saber se dá para recuperar a senha ou vou ter que desinstalar o ubuntu do VirtuaBox e para isto eu gostaria de saber como, ou se alguém tem uma solução melhor. desde já eu agradeço a todos que puderem me ajudar.

Postado

Eric, agradeço muito sua resposta,mas não entendi o que é Grub,root? Isto tudo existe numa máquina virtual?O Ubuntu esta rodando numa máquina virtualbox eu abro e ele pede a senha que não tenho, gostaria de saber como desinstalar o Ubuntu do sistema virtual ou até mesmo o próprio virtualbox com Ubuntu junto, numa saída radical para este problema. Desde já agradeço sua atenção e esperando uma saída para este meu problema, valeu.

Postado

O Grub é a ferramenta que administra o dual boot.

Root é uma conta de super usuário, aonde você pode alterar tudo no seu Linux. o Ubuntu não tem uma conta de super usuário em vez disto ele tem apenas uma conta que lhe da acesso a quase tudo no sistema.

Como mostra no outro tópico alterar o Grub não é a única maneira de alterar a senha.

Configure o virtualbox para iniciar com a ISO do Ubuntu, inicie com o Live CD e altere a senha.

Postado

Erich8, Valeu pelas explicações, só que rodar o cd do Ubuntu 7 como você disse não deu, parece que o programa virtualbox esta com problemas, assim como eu. Então resolvi desistir da tal senha, ubuntu,virtualbox... Só gostaria de uma ajuda para desinstalar os dois,ubuntu e virtualbox, do meu pc. Se você puder ajudar eu agradeço, um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...