Ir ao conteúdo

drive de rede placa mae AG31AP (p5kpl-vm/s)

eduard25

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos,

Estou tendo um problema com minha placa de rede da Attansic. Comprei um computador da positivo que veio com o SO Linux. Eu formatei a máquina e instalei o SO Windows XP SP3. Como não veio com o cd da placa mãe fui a procura dos mesmos na internet. Para descobrir o nome da placa usei o everest e o aida4. Todos reconheceram a placa como sendo a POS AG31AP. Eu sabia que esse nome era OEM então mandei um email para o suporte da positivo solicitando o nome de fábrica da placa. Eles responderam dizendo que o nome original da placa é P5KPL-VM/S e junto mandaram um link para download dos drivers. O link era para download direto do site de suporte da ASUS para a placa P5KPL-VM. Fiz os downloas e todos funcionaram corretamente, menos a placa de rede. Fui no site de suporte da positivo e inseri o nº de série da máquina porém, não obtive nenhum resultado. Liguei então para o suporte técnico e eles também não conseguiram encontrar nenhum driver mas, pediram para que eu enviasse outro email para o suporte técnico pois, eles conseguiriam resolver esse problema. Enviei o email para o suporte e eles me mandaram o mesmo link para download dizendo que os drivers estavam operantes e que se eu não conseguisse instalar era pra pedir ajuda para um técnico particular. Bom... sou técnico a 8 anos e nunca tive o problema que estou tendo com essa placa de rede. Já ouvi histórias da attansic mas não sabia que era tão tenso assim. Estou a quase uma semana já tentando resolver esse problema. Baixei novamente os drivers e novamente não consegui instala-lós. Na verdade já baixei dezenas de drivers para essa placa mas até agora não obtive um resultado positivo. Pesquisei em outros fóruns e verifiquei que esse problema muita gente está tendo. Vi também que o driver disponivel no site da ASUS não esta configurando corretamente para essa placa.

Segue os dados da placa, SO e chipset:

POS AG31AP (OEM) = P5KPL-VM/S

CHIPSET G31

SO Windows XP SP3

Segue também a imagem do relatorio gerado pelo ainda4 da placa-mãe e chipset:

img143.imageshack.us/i/idplacamae.png/

img64.imageshack.us/i/chipsetsouthbridge.png/

Quando instalo qualquer driver da attansic ou atheros gera no gerenciador de dispositivos o codigo 31.

Já não sei mais a quem recorrer. Por favor, me ajudem!!!

Atenciosamente,

Eric Ricielle.

Postado

Toda vez que formatei um pc com chipset G31, G41, ou mesmo o G965, eu tive que instalar antes o chipset inf, do site da Intel. Ele é que vai provocar a identificação da placa de rede pci-express.

E em toda placa de chipset Intel, tá escrito isso. Pra você instalar antes o chipset inf, que vai identificar os dispositivos on board. Só que tá em inglês.

Mas como você é técnico há 8 anos, não deve ter dado um furo desses.

Postado
Toda vez que formatei um pc com chipset G31, G41, ou mesmo o G965, eu tive que instalar antes o chipset inf, do site da Intel. Ele é que vai provocar a identificação da placa de rede pci-express.

E em toda placa de chipset Intel, tá escrito isso. Pra você instalar antes o chipset inf, que vai identificar os dispositivos on board. Só que tá em inglês.

Mas como você é técnico há 8 anos, não deve ter dado um furo desses.

Amigo, sei que sua intenção so foi ajudar mas, quando for responder por favor, leia com mais atenção. O chipset esta instalado e o sistema reconhece o hardware, o problema que estou enfrentando é encontrar o driver correto do dispositivo.

Segue o id da placa: PCIVEN_1969&DEV_1048&SUBSYS_82261043&REV_B04&38D2602C&0&00E1

Postado

Eu tenho um cd de uma ASUS P5KPL SE aqui. Com o mesmo chipset. A rede onboard é uma Realtek RTL8111b/c 10/100/1000. Será que o seu é o mesmo?

Se não achar, mesmo, eu coloco uma cópía dele, no easyshare, pra voce.

Postado
Eu tenho um cd de uma ASUS P5KPL SE aqui. Com o mesmo chipset. A rede onboard é uma Realtek RTL8111b/c 10/100/1000. Será que o seu é o mesmo?

Se não achar, mesmo, eu coloco uma cópía dele, no easyshare, pra voce.

Obrigado amigo, porém, acredito que sua placa seja off board certo? A minha placa é uma attansic (onboard). Já tentei driver's vários driver's, até da realtek porém, não obtive sucesso. Quem puder me dar uma luz agradeceria muito. Minha placa mãe também é uma P5KPL-VM/S.

Postado

Achei mais um cd da Asus aqui. Desta vez da ASUS P5KPL-AM. com video onboard. Nesta, a LAN onboard é Realtek RTL8102E PCI-E Lan Ethernet NIC. Mesmo na ficha técnica da ASUS, este adaptador de rede aparece como sendo o da sua placa.

Postado

A P5kPL-AM realmente é realtek porém, a P5KPL-VM e da attansic. Tenho connhecimento de vários pessoas com o mesmo problema que o meu. Visitei vários fóruns nacionais e internacionais e estou postando em 3 comunidades especializadas. Até agora ninguém conseguiu encontrar uma solução. Eu vi recentemente em um fórum gringo que a attansic (comprada pela atheros) é ficou famosa com sua placa Attansic L1 Gigabit controller pela grandeza dos problemas e incompatibilidades. A Asus pegou a versão antiga do driver lançada pelo Attansic e editou o .inf para o chipset G31 e G33 porém, foi um fracasso. A solução que vi em vários fóruns até agora foi trocar a placa de rede por uma offboard porque - de acordo com vários usuários - mesmo com o driver correto esse dispositivo apresenta problema na transmissão de grandes pacotes de dados. Mas obrigado pelo suporte que você está oferencendo amigo. Qualquer luz que puder me oferecer me ajudará.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, é o seguinte:

Formatei a máquina e instalei os driver's baixados na fabricante na seguinte ordem:

CHIPSET (reboot)

audio - No final da instalação o sistema diz que o driver não pode ser carregado, é só reiniciar que ele carrega corretamente. (reboot)

Vídeo (reboot)

Rede .

Problema resolvido. Era conflito de driver's instalados anteriormente.

Pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...