Ir ao conteúdo

Enrolar cabos da Fonte prejudica?

Razorfoot

Posts recomendados

Postado

Saudações, caros companheiros

Bom, tenho uma dúvida, que pode parecer óbvia, mas gostaria de um esclarecimento além da minha própria concepção a respeito.

é o seguinte, na hora da arrumação dos gabinetes, para contribuir com a vasão de ar interna e também pela organização, eu gosto de enrolar os cabos de energia uns nos outros de forma a não deixa-los soltos ou com folgas, inclusive rodopia-los, em caso de molex, para que os 4 cabinhos não fiquem abertos, mas tornem-se um só, enrolado.

fica sempre tudo bem preso e organizado, mas em questão magnética, não sei se prejudica algo.

existe alguma restrição quanto ao enrolamento de cabos de fonte de alimentação para PC's?

agradeço a atenção e boa vontade de quem participar do tópico :blush:

Postado

Procure jumtar os cabos para melhorar a circulação de ar da gabinete e eles não podem estar muito puxado ou tensionados

agora não pode fazer um nó neles, assim vai estragar os cabos

Não amarre com aquelas ligas amarelas usado mais para amarrar dinheiro, pois elas se disolvem com o tempo, use abraçadeiras de plastico.

Falou

Postado

agradeço a colaboração e dicas dos dois!

mas ainda tenho uma dúvida quanto ao campo magnético, então realmente é uma coisa irrelevante a alteração que este enrolar causa?

Postado

nao e indiferente e e um erro enrolar os cabos

se precisar arranjar os mesmos pode dobrar em sentidos contrarios , sem danificar e claro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...