Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Cooler Intel XTS100H

"O XTS100H é um cooler de alto desempenho para processadores soquete 1155/1156, sendo o único cooler avulso vendido pela Intel. Vamos ver se ele é realmente bom."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Só um comentário: "Corsair A70" não seria o mais barulhento até hoje?

Fora isso, BEEELO COOLER! Se esse fica para os i7 800K, imagina os que vem com o 990X! É aquilo, a qualidade me parece bem elevada, com acabamento perfeito, muito bonito, uma pequena obra de arte, que deixou meu antigo TX2 bem para traz, com base totalmente espelhada, no nível do meu atual XNPS 10X, que é um cooler mais caro. A capa superior prata, o tamanho avantajado das alhetas para um cooler 95mm... MUITO BOM! Acho que é o passo além do Buffalo, que já deve estar com os dias contados, na minha opinião.

Postado

bonitinho, mas parece ser bem pequeno... espero q a intel lance modelos mais trabalhados, com ventoinhas de 12 ou até 13,5cm, aí sim eles poderam realmente bater de frente com Thermaltakes e Zalmans

Postado

Em questão de design, ele é horrível, na minha opinião é claro. Quanto ao ruído, tudo já foi dito: alto e agudo. Tá louco!

Melhor escolha: o Corsair A70, que na Newegg está custando US$26 "in rebate".

Eu não pensaria nem sequer na possibilidade de comprar esse cooler da Intel.

:D Mais um Cooler conhecido de perto. Parabéns!

Postado

Feinho de danar, mas pareceu bom até ler sobre o barulho agudo, também acho que essas ventoinhas fora do padrão (sem ter a moldura) são difíceis de trocar e por isso não gosto desse tipo de cooler.

Postado

Nem achei ele tão feio assim, ainda mais pensando que é "quase um cooler box".

Só um comentário: "Corsair A70" não seria o mais barulhento até hoje?

Na verdade esse cooler da Intel emite quase 3X mais potencia sonora do que o A70 (56dB do A70 contra 64dB do cooler em questão)

• Membro VIP
Postado
Na verdade esse cooler da Intel emite quase 3X mais potencia sonora do que o A70 (56dB do A70 contra 64dB do cooler em questão)

Corrigindo, ele emite mais de 4x mais potência sonora, pois a cada 3 dB a mais a potência dobra.

Postado
Corrigindo, ele emite mais de 4x mais potência sonora, pois a cada 3 dB a mais a potência dobra.

Correto Rafael... contei de 1 em 1 a cada 3 dB:wacko: tipo, 1x, 2x, 3x, etc kkk

falha minha!

Postado

Se eu entendi, pra instalar esse cooler, eu vou ter que tirar a mother do gabinete pra instalar o suporte e depois montar tudo de novo e finalmente instalar o cooler... Vai dar trabalho montar esse cooler...

No meu caso, eu vou ter que ir nesse cooler da Intel, pois meu gabinete tem um fan de 120mm na lateral que impede que seja colocado coolers com mais de 13cm de altura (a tampa não fecha) e o design dele vai fechar com o meu gabinete.

O CDH usou ele num proc com over, se usar ele num proc sem nenhum over, ele não deverá ser muito barulhento, há não ser em jogos, mas aí o aúdio do jogo abafa o cooler. :P

Postado

Tenho duas dúvidas gerais sobre as matérias de cooler's:

1- qual a importancia da superfície dele ser bem polida e espelhada?

2 - O led nas ventoinhas não seria mais uma fonte de calor? Talvez piorando o desempenho do cooler?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!