Ir ao conteúdo

Pino de energia do notebook quebrou

Messiaen

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

O pino de energia do notebook quebrou, aquele que é ligado na placa mãe, não o da fonte, senão seria simples, bastaria comprar outra fonte.

Não sei o que fazer, será que acho essa peça para trocar?

Não pretendo pagar mais de 100 reais para arruamr algo que teoricamente seria simples.

Bastaria achar uma nova peça e soldar.

Ou até mesmo soldar a que quebrou, mas alguém tem alguams dica?

Funciona com solda normal?

Alguma sugestão?

(Fiquei em dúvida se postava na área de eletronica ou notebooks, porque tem relação com eletrônica de notebooks, então é das duas áreas, enfim, imagino que poderia ser qualquer uma das duas).

Obrigado

Postado
Boa noite,

O pino de energia do notebook quebrou, aquele que é ligado na placa mãe, não o da fonte, senão seria simples, bastaria comprar outra fonte.

Não sei o que fazer, será que acho essa peça para trocar?

Não pretendo pagar mais de 100 reais para arruamr algo que teoricamente seria simples.

Bastaria achar uma nova peça e soldar.

Ou até mesmo soldar a que quebrou, mas alguém tem alguams dica?

Funciona com solda normal?

Alguma sugestão?

(Fiquei em dúvida se postava na área de eletronica ou notebooks, porque tem relação com eletrônica de notebooks, então é das duas áreas, enfim, imagino que poderia ser qualquer uma das duas).

Obrigado

beleza!, Tem que abrir o note para saber como esse plug é, pois existem alguns modelos de note, que o plug é diretamente soldado na placa mãe, outros modelos , o plug é preso na carcaça e é apenas conctado na placa mãe atraves de um fio e um plugizinho simples.... sem o modelo do seu note é um pouco difícil de ajudar...

• mês depois...
Postado

Opa, grande Zex,

Obrigado pela resposta.

O modelo é HP Compaq nx6110, vou tirar foto do plug e do lugar onde parece que ele estava soldado e posto aqui.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...