Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Cara, mas também trocar uma Radeon HD 5770 por uma GeForce GTX 550 Ti é o mesmo que trocar seis por meia dúzia, pois ambas possuem desempenho similar. Entretanto, chamar a GeForce GTX 550 Ti de fraca, aí já acho demais. Claro que ela nem chega perto de uma GeForce GTX 680, por exemplo, mas olha a diferença de preço, né?

Então cara, quando troquei, sabia que estava trocando 6 por meia dúzia. Até tinha uma leve vantagem pra GTX 550Ti nos reviews que tinha lido. Porém, o intúito principal era o Folding@Home, que participo ajudando o time do CdH. Em se tratando de F@H, as Nvidias rendem muito mais que as AMDs. Porém, só fiquei sabendo desse detalhe no barramento de memória após comprar a GTX. E realmente me arrependi, pois com a HD5770 eu jogava de tudo, nunca tinha me deixado na mão, agora pra jogar BF3, tenho que diminuir alguns detalhes. E olha que o monitor do PC onde a GTX está instalado é de 18,5" e 1360x768 de resolução. Imagina se ligasse esse pc no monitor fullhd do pc da minha esposa. :( Mesmo com o over de 1000MHz no core, 2000MHz nos shaders e 4514MHz nas memos da GTX ela tem uma perca considerável no desempenho quando o uso de memória de vídeo está acima de 768MB. Hoje, não recomendo ela a ninguém mais, pois tem opção melhor da AMD e um pouco acima tem da própria Nvidia também.

Postado
Tente desinstalar o driver atual, baixe a última versão no site da nvidia e reinstale. Veja no que dá.

fiz isso, os FPS melhoraram, mas ainda não roda no 60 sem drop como antes.. e o processo do jogo continua consumindo 1GB de memória, isso é normal?

• Membro VIP
Postado
fiz isso, os FPS melhoraram, mas ainda não roda no 60 sem drop como antes.. e o processo do jogo continua consumindo 1GB de memória, isso é normal?

Há jogos que consomem bastante memória sim. Mas se a fluidez do jogo na sua placa antiga ainda era melhor, tente fazer como o colega Pitsgrilo recomendou, uma boa formatação do zero, reinstalação de sistema, drivers e jogos. Se for problema de software, vai resolver na marra. :D

Postado
Então cara, quando troquei, sabia que estava trocando 6 por meia dúzia. Até tinha uma leve vantagem pra GTX 550Ti nos reviews que tinha lido. Porém, o intúito principal era o Folding@Home, que participo ajudando o time do CdH. Em se tratando de F@H, as Nvidias rendem muito mais que as AMDs. Porém, só fiquei sabendo desse detalhe no barramento de memória após comprar a GTX. E realmente me arrependi, pois com a HD5770 eu jogava de tudo, nunca tinha me deixado na mão, agora pra jogar BF3, tenho que diminuir alguns detalhes. E olha que o monitor do PC onde a GTX está instalado é de 18,5" e 1360x768 de resolução. Imagina se ligasse esse pc no monitor fullhd do pc da minha esposa. :( Mesmo com o over de 1000MHz no core, 2000MHz nos shaders e 4514MHz nas memos da GTX ela tem uma perca considerável no desempenho quando o uso de memória de vídeo está acima de 768MB. Hoje, não recomendo ela a ninguém mais, pois tem opção melhor da AMD e um pouco acima tem da própria Nvidia também.

Eu sinceramente nunca ouvi falar nessa limitação de uso de memória. Deve ter alguma relação com o barramento "irregular" de 192 bits da placa. De qualquer forma, você tem um bom PC. Tenta juntar uma grana, vender essa placa e pegar uma outra mais forte daqui uns meses...

Há jogos que consomem bastante memória sim. Mas se a fluidez do jogo na sua placa antiga ainda era melhor, tente fazer como o colega Pitsgrilo recomendou, uma boa formatação do zero, reinstalação de sistema, drivers e jogos. Se for problema de software, vai resolver na marra. :D

Eu tenho quase certeza de que o problema do colega é só esse mesmo. Formatar periodicamente é recomendável, especialmente após troca de hardware.

Postado
Já experimentou atualizar os drivers ou até mesmo formatar o PC e instalar os drivers mais recentes? A GeForce GTX 550 Ti é anos-luz mais forte que a GeForce 9500GT. Com certeza há alguma coisa errada aí. Outra coisa: qual fonte você usa? Se for uma genérica qualquer realmente a GeForce GTX 550 Ti não vai funcionar direito, pois ela puxa mais energia que a GeForce 9500GT.

Boa sorte!

amigo, acho que o problema é a fonte mesmo viu.. fiz como um outro parceiro aqui orientou, instalei o driver mais atual e etc. e não adiantou muito. formatei meu pc e continuou na mesma.. hoje fui tentar rodar o league of legends e vi que minha placa estava a 70ºC no smart doctor da asus. isso é normal?

minha fonte é de 400W, será que é isso?

repassando meus componentes

placa mãe biostar TA790GX 128M

quatro pentes de memória DDR2 de 1GB kingston

2 HD; 500 e 300GB

GTX 550 Ti

processador Phenom II X4 955 800MHz

Postado

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida meio tosca, no entanto sempre é bom esclarece-las!:D

Estou adquirindo uma placa de vídeo Gigabyte GV-N550D5-1GI - Geforce Gtx 550 ti. A dúvida é se terei problemas em abaixar o driver do site da Nvidia, pois sou usuário do Windows 8 e somente na Nvidia que encontrei o driver para o sistema operacional, além ser uma versão bem mais nova?!:confused:

product-page.aspx?pid=4069#ov

• Membro VIP
Postado
Boa Tarde!

Estou com uma dúvida meio tosca, no entanto sempre é bom esclarece-las!:D

Estou adquirindo uma placa de vídeo Gigabyte GV-N550D5-1GI - Geforce Gtx 550 ti. A dúvida é se terei problemas em abaixar o driver do site da Nvidia, pois sou usuário do Windows 8 e somente na Nvidia que encontrei o driver para o sistema operacional, além ser uma versão bem mais nova?!:confused:

product-page.aspx?pid=4069#ov

Aqui eu utilizo sempre a última versão disponível pro meu S.O. e nunca tive problema com relação a isso. No seu caso, faria o mesmo, baixaria o mais recente para o windows 8 e seria feliz! :lol:

Postado

Estou com uma pequena duvida a respeito da GTX 550 Ti eu comprei ela e estava satisfeito Até que essas travadinhas começaram aparecer no BF3 eu to jogando ele a uma margem de 40 a 70 fps (mapas menores) na seguinte Configuração de video : 1366X768 Auto que da mais ou menos uma mesclagem da configuração high e ultra.

Essas travadinhas a qual menconei é algo do tipo ta lá 50 fps jogando de boa de repente vou mirar com a arma ou vou correr BOOM 2 fps e demora uns 2 - 3 segundos e volta pra 50 isso me incomoda DEMAIS.

A minha GTX 550 Ti é EVGA de 2GB e o meu pc é o seguinte:

Hp Pavillion P7-1030br

4 GB ram

Fonte Pixxo pg-650, 650 W reais

I3 2100 3.1Ghz Quad Core

1TB HD.

Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Depois de vocêis lerem tudo isso a minha duvida é:

Tem como resolver esse problema das travadinhas?

• Membro VIP
Postado

A solução é trocar de placa de vídeo.

O motivo pelo qual ela dá essas travadinhas é devido a disposição do barramento e chips de memória dela, assunto abordado no início desse tópico. Leia lá.

Essa sua fonte também é bem suspeita no quesito qualidade, poste sua configuração completa nesse tópico aqui e pergunte se ela toca seu pc numa boa, pra termos certeza:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5765530#post5765530

No mais, sorte aí. :)

Postado

Então que beleza comprei a placa faz uns 10 dias atras já tinha visto tudo que é tipo de review era o que eu queria não tinha lido em nenhum lugar que ela tinha esse problema agora vou jogar bf em camera lenta, o pior é que não da de devolver pois já se passaram 7 dias do recebimento do produto.

Ok agora vou guenta mais uns meses com ela comprar uma ATI 7870 e depois disso pregar a minha GTX na parede pra usar de porta chave que talvez ela funcione melhor do que a função que ela desempenha atualmente.

Sinceramente estou indiginado com isso e sabia que devia ter pego ATI *** não recomendo essa placa a ninguem pois é bomba .

• Membro VIP
Postado

Então cara, não que ela seja um produto ruim, mas o marketing em cima dos 192 bits de barramento e 1GB de memória falam alto pros mais leigos. Enquanto a utilização da memória de vídeo dela não ultrapassar os 768MB, tá sussegado e ela é uma placa bastantes satisfatória enquanto isso. Passou dos 768MB, como já disse, bye bye jogabilidade. Verifique lá no tópico que te passei quanto a qualidade da sua fonte, que pode representar perigo pra sua configuração.

Postado

Não sei ao certo o problema.

Comprei uma placa de vídeo nova (GTX 550 Ti) funcionando tudo certo.

Portanto quando eu saio do PC (ele fica ligado) depois de um certo tempo o vídeo desliga (para não gastar muita energia)

Quando eu volto e mexo o mouse o PC faz dois barulhos seguidos (Igual a de conectar um dispositivo(pendrive , etc))

Quando o vídeo liga , os ícones da areá de trabalho fica tudo bagunçado, janelas do MSN pequenas e tudo aglomerado no canto superior esquerdo.

Entre tudo isto a placa continua funcionando normal

Não estou entendendo o que está acontecendo.

A Placa foi instalada corretamente, igualmente os drivers.

Me ajudem Por favor!!

OBS: Uso o Cabo HDMI-(Descobri que quando eu desconecto o cabo de trás da placa e conecto novamente acontece o mesmo(bagunça tudo))

Postado

Galera alguém pode me ajudar a configurar o Painel de Controle Nvidia da EVGA GTX550TI, quero melhorar o desempenho e a qualidade dela vi que tem muitas opções lá mais não entendo muito no que eu posso mexer

Postado

Pessoal acabei de colocar a placa em um windows 7 ultimate, não sei nada sobre desempenho etc.. Usei o driver que veio na caixa.Alguem me indicaria trocar de driver? Se sim poderiam me indicar o endereço para eu baixar para o seven ultimate de 64 por favor...obs: é da evga

Estou em duvida se é essa aqui mesmo e se vai dar alguma diferença http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-64bit-306.97-whql-driver-br.html

• Membro VIP
Postado
Pessoal acabei de colocar a placa em um windows 7 ultimate, não sei nada sobre desempenho etc.. Usei o driver que veio na caixa.Alguem me indicaria trocar de driver? Se sim poderiam me indicar o endereço para eu baixar para o seven ultimate de 64 por favor...obs: é da evga

Estou em duvida se é essa aqui mesmo e se vai dar alguma diferença http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-64bit-306.97-whql-driver-br.html

Aqui eu sempre atualizo pra ultima versão. Só verifique no site da Nvidia a versão correta pro seu sistema e se é a versão 32 ou 64bits.

• Membro VIP
Postado

Se a versão do windows instalada no seu PC for a 7 64 bits, sim. Ou você pode usar o Auto-Detect no site da Nvidia, que detecta a sua placa de vídeo e recomenda o melhor/mais recente driver pra ela.

• Curtir 1
Postado
Se a versão do windows instalada no seu PC for a 7 64 bits, sim. Ou você pode usar o Auto-Detect no site da Nvidia, que detecta a sua placa de vídeo e recomenda o melhor/mais recente driver pra ela.

Amigo agradeço eu nem sabia sobre esse auto detec vou tentar achar la muito obrigado ..abraço...

• Membro VIP
Postado

Vai lá no Painel de Controle -> Desinstalar um programa -> Nvidia driver de gráficos XXX.xx. Desinstale e boa. Só reiniciar e instalar o novo driver.

• Curtir 1
Postado

Só acho desnecessário desinstalar o driver atual, quando na instalação do driver novo ele faz isso automaticamente. Sem falar que se você tiver diversas modificações no painel de controle da placa, vai perder tudo.

• Membro VIP
Postado

Além de desinstalar o driver atual, ainda gosto de passar um Driver Cleaner pra limpar qualquer vestígio do driver antigo e evitar conflitos desnecessários, pois já ví casos de conflitos entre versõs de arquivos de driver. Então sempre prefiro previnir. No meu caso não afeta a questão de alterações no painel de controle nvidia, pois não mexo lá, altero tudo que quero via game mesmo.

Postado

Gente eu tenho essa placa, gostei dela, além do mais meu processador atual não tem lá esses rendimentos. Mas eu gostaria de saber o seguinte: A minha é uma EVGA GTX 550 Ti 2Gb. Quero saber se ela segue o mesmo padrão de memória que a de 1Gb. Se for esse o caso, até quantos MB ela armazena com a eficácia dos 192 bits? Eu já li um monte de fóruns e não encontrei nada a respeito, todo mundo só fala da GTX 550 Ti de 1 Gb. Quero saber se é furada ter ela com 2 Gb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!