Ir ao conteúdo

Problema, fonte monitor lcd Samsung Syncmaster 740n

O aprendiz

Posts recomendados

Postado

bem gente é o seguinte, o monitor não esta acedendo, de primeira pensei que fosse a lampada, mais quando eu estava testando a a fonte do monitor, peercebi que so tinha corrente no transformador chopper na saida dele não tinha, e tambem cheguei a conclusão que nas saidas para os outros componentes estão sem corrente tambem, existe um dois smd's, um dele esta aparentemente danificado, esta faltando uma perna, o modelo é um smd 4502C ele fica na parte do inverter da fonte, sera que pode ser por causa dele que o chopper não ta transformando??

Abaixo segue algumas fotos

DESDE JÁ, AGRADEÇO...

na foto a area circulada de vermelho tem corrente.

post-482186-13884958910178_thumb.jpg

post-482186-13884958910836_thumb.jpg

post-482186-13884958911386_thumb.jpg

post-482186-13884958911933_thumb.jpg

post-482186-13884958912478_thumb.jpg

Postado

a ponta do smd ta meio que quebrada, como se ele tivesse estourado e existia uma perna sim naquele smd, ele é de 4 pernas de cada lado.

Na segunda foto a que ta do lado da foto do chopper, que mostra a so a parte da fonte sem o inverter, tem uma linha preta que demarca a placa, é apos ela que nenhum componente passa corrente, nem o chopper, nem um smd que tem la do lado dele, nem um transistor azul que ta do lado delo, ali esta existindo tipo um chaveamento.

eu achei isso na net, mais não sei se se encaixa no meu problema, deem uma opinião

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=234868&topico=3024755&nrpag=2

achei outro também, que o problema do cara era so os smd's 4502c

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=234868&topico=3008705&pag=1

Postado

Troque o C.I para ver se resolve. mas por garantia cheque os que estar interligado a ele, deve ter sido uma corrente muito forte para fazer esse terminal voar.

os links mostram o mesmo problema (ele não liga:D)

To torcendo para que seja só esse C.I:D

Falou

Postado

Pode desistir,trabalho numa autorizada samsung.

melhor voce trocar a PCI pois provavelmente os trafos estão alterados e isso vai fazer o inverter desarmar.

Postado

amigo "vtrx", eu queria que você me dissesse o que é pci e onde se localiza o "trafo" na placa, através das fotos que postei, estou começando nisso e quero aprender.

Postado

PCI ou PCB que todos falam é a placa inteira e o trafo é o transformador, entendeu?:D

de qualquer maneira se estar difícil de achar o componente procure comprar essa placa intera nova

O que não pode é deixar de tentar;)

EDIT:Teu post apareceu de repente Jorge:D

Postado

ata beleza, mais vou tentar comprar o c.i. e vou tentar com certeza peça por peça, pra aprender. valeu. amanha, segunda, vou atrás desse c.i e mando noticia....

sera que dentro de monitor crt tem esse c.i?? tenho um aqui parado.

Postado
sera que dentro de monitor crt tem esse c.i?? tenho um aqui parado

Não ,não tem.

Esse CI só queimou porque os trafos estão alterados ,não adianta trocar...não vai achar esses trafos novos pra venda.

• 2 semanas depois...
Postado

pra quem estar esperando a solução aqui no meu post, troquei todos os capacitores e ci 4502c, no lugar do 4502c coloquei 4558, serve do mesmo jeito, agora vou trocar o DM0565R, por q no primario não tem tensão de 12v e 5v, por causa dele, ele não esta gerando tensão para o foto acoplador, no meu caso o fusivel do inverter não deu problema, mais para outras pessoas é bom verificar, localização (F301), ele é veerde.

• 3 semanas depois...
Postado

VOLTANDO AQUI GENTE.

consegui estabilizar as tensões no secundario, so que com a placa principal ligada a tensão sobre pra 19v, sem a placa, fica nos 13v normais... Mais o problema agora esta no inverter, estou desconfiando do chip "micon", ja que as voltagens estão aumentando. troquei os capacitores do secundario, o DM0565R, troquei o (Q101) e o (U101),

troquei tambem os ci's 4502c por 4558, estou meio desconfiandos dos 4558, pois ele são menos potente que os 4502c,

se alguem tiver alguma ideia, agradeço.

meu problema com algumas soluções estão no seguinte link.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&topico=3027597&grupo=234868&pag=1&v=1&a=0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...