Ir ao conteúdo

Como dividir video mp4 1080p em duas partes sem perda?

Posts recomendados

Postado

Não queria abrir um topico, mas não achei nada sobre isso, só sobre mpeg2, e suspeito que possam aver diferensas.

Bom, tenho um video no formato mp4 com as seguintes especificações:

1920x1080 H.264 AAC 2ch+5.1ch chap

O video tem 7,37 GB e eu só tenho dois pendrives de 4 GB. Queria dividir para rodar na minha TV FullHD que le pendrive sem precisar comprimir, só dividir e pronto.

Desde já obrigado.

Postado
Não queria abrir um topico, mas não achei nada sobre isso, só sobre mpeg2, e suspeito que possam aver diferensas.

Bom, tenho um video no formato mp4 com as seguintes especificações:

1920x1080 H.264 AAC 2ch+5.1ch chap

O video tem 7,37 GB e eu só tenho dois pendrives de 4 GB. Queria dividir para rodar na minha TV FullHD que le pendrive sem precisar comprimir, só dividir e pronto.

Baixe o MKVtoolnix/MKVmerge aqui: http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix

Descompacte e dentro da pasta mkvtoolnix execute o arquivo "mmg"

Na aba "Input" --> add abra o seu arquivo MP4 ou MKV.

Desmarque alguma stream que não queira, para excluí-la. Deixe apenas o vídeo e o áudio principal, se for o caso.

Depois na aba "Global" --> em "Splitting" clique em "Enable splitting..." e em "...after this size"

Veja o tamanho do seu vídeo em "KB", pegue o total de KB e divida por 2

e coloque o valor encontrado: Ex. 4.579.423 KB, arredonde (número par) 4.579.422 KB / 2 = 2289711 KB

2289711k este seria o valor a ser lançado no espaço solicitado em "...after this size"

Logo em seguida é só clicar em "Start muxing", aguarde uns minutinhos e está pronto os dois pedaços.

Analise antes o espaço livre de seu pendrive e divida por quantas partes ele suportar.

Para saber o espaço exato entre em "Computador" --> clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo pendrive --> Propriedades

O espaço livre aparece em "bytes", divida por 1024 para achar os KBs.

Se o seu pendrive é FAT32 (padrão) procure dividir de forma que as partes não fiquem maior que 2GB.

Se o arquivo tiver mais de 3000KB/2, 4000KB/3, 5000KB/3, 6000KB/4, 7000KB/4, 8000KB/5, etc.

Nunca fazer essa divisão sem antes verificar o espaço livre do pendrive.

Se você quiser um aproveitamento melhor... também pode:

Estipular Ex. 1996000k para cada 2GB da divisão. A diferença será jogada para o último pedaço.

Nunca coloque o valor 2000000k redondos para 2GB porque passa um pouco os Kilobytes.

Normalmente o MKVmerge faz o mux para o container MKV.

Mudar o container é indiferente, você pode deixar o container MKV mesmo.

Se você tem aparelho que reproduz MP4 ou codificação .x264/H.264 também vai reproduzir em MKV.

Por vezes o MKVmerge não é confiável. Se tiver algum problema ao reproduzir,

pegue cada parte extraída e faça um remux usando o AVI-Mux GUI e mande salvar como MKV.

Boa Sorte!

P. S.

Se está para fazer um reencode a partir de um x264, e gostaria de fazer um teste antes... é melhor usar o tsMuxeR

Com ele você pode cortar só um ou dois minutos de qualquer parte do filme:

Entrando na aba "Split & Cut" -- > Enable cutting --> deixe tudo em (s) segundos.

Multiplique os minutos iniciais po 60 e coloque em "Start"

Multiplique os minutos finais po 60 e coloque em "End"

Marque "TS muxing" para obter um arquivo no formato MPEG-TS

ou mude para "Demux" para obter os arquivos separados no formato .264 mais o áudio AC3 ou DTS.

Se o seu programa de encode permite entrar com vídeo e áudio separados,

este último método pelo demux oferece melhor qualidade para o encode ou reencode.

Postado

jandor, muito obrigado.

Mas vi que o buraco é um pouco mais embaixo.

Peguei com um primo um pendrive de 8gb emprestado para textar, fui colocar o arquivo é... Fala que o pendrive esta cheio.

Pesquisando no Google, descobri que formatação em FAT 32 só suporta arquivos até no maximo 2gb.

Tentei instalar uma atualização do winxp, que permitiria formatar em FAT64, exFAT. Mas tive problema com a diferença de idioma. Agora estou procurando a versão em portugues pt-br, pra ver no que da. E ver se a TV aceita. Se alguem tiver solução pra isso do tamanho, por favor.

Mas desde já muito obrigado jandor, ja tenho os programas citados, agora vou textar, isso.

Alias, pelo que li, NTFS seria uma solução, mas diminui a vida util do pendrive.

Postado
jandor, muito obrigado.

Mas vi que o buraco é um pouco mais embaixo.

Peguei com um primo um pendrive de 8gb emprestado para textar, fui colocar o arquivo é... Fala que o pendrive esta cheio.

Veja qual o espaço disponível em seu pendrive...

Se tiver o espaço livre de 1GB, divida o seu vídeo em 8 partes, ou mais dependendo do espaço livre.

Sempre obedecendo a minha dica.

Se quiser mais espaço no pendrive, salve os arquivos para o HD... depois volta com eles.

Postado
Veja qual o espaço disponível em seu pendrive...

Se tiver o espaço livre de 1GB, divida o seu vídeo em 8 partes, ou mais dependendo do espaço livre.

Sempre obedecendo a minha dica.

Se quiser mais espaço no pendrive, salve os arquivos para o HD... depois volta com eles.

O espaço livre neste pendrive de 8gb que peguei emprestado é de 7,78GB, mas por causa da formatação FAT32 não posso colocar arquivos maiores que 4GB.

Segundo o que li, em NTFS eu poderia, porém perderia 75% da vida util do dispositivo.

Em resumo, mesmo se eu comprar um pendrive de 8gb, não poderei colocar o arquivo todo inteiro, terei que dividir.

Obrigado,

Postado

O tutorial ajudou muito! Obrigado.

Só uma coisa estou usando o meGUI para re-encodar o arquivo, jáque minha tv não esta reconhecendo a estenção do video, que na verdade esta e aac acc, me foje agora.

O meGUI pede para atualizar o naroaac encoder, já baixei, mas não seo em que pasta do meGui colocar.

Obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

Oi, bem sou novo aqui e achei que alguem poderia me ajudar aqui pois o tema da minha dúvida está relacionado a esse tópico.

Bem, minha tv le legenda se estiver na mesma pasta do arquivo de video, mas dividindo o video em 2 como mostra no topico não tiraria a sincronia da legenda?

teria como eu rapidamente sincronizar a legenda da segunda parte do filme... ou se não, será que eu poderia "estampar" a legenda no filme todo primeiro e depois dividir.

Grato,

Gabriel.

P.S.: o meu arquivo de video é um rip de Blu-ray em .MKV...

Postado
Oi, bem sou novo aqui e achei que alguem poderia me ajudar aqui pois o tema da minha dúvida está relacionado a esse tópico.

Bem, minha tv le legenda se estiver na mesma pasta do arquivo de video, mas dividindo o video em 2 como mostra no topico não tiraria a sincronia da legenda?

teria como eu rapidamente sincronizar a legenda da segunda parte do filme... ou se não, será que eu poderia "estampar" a legenda no filme todo primeiro e depois dividir.

Grato,

Gabriel.

P.S.: o meu arquivo de video é um rip de Blu-ray em .MKV...

Para dividir a legenda em duas partes e manter a sincronia para a segunda é bem fácil...

Entre neste tópico e siga os passos: http://forum.clubedohardware.com.br/dividir-legenda-sw/961197

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...