Ir ao conteúdo

bateria de notebook

kaftecnologia

Posts recomendados

Postado

e ai galera beleza?

è o seguinte hj um cliente me falou que a bateria do not dele ta com defeito, ai me disse que um cara "arrumava" a bateria dando tipo um choque nela e ela voltava a funcionar.

alguém sabe como se faz esse procedimento( sendo que o correto mesmo é trocar), mas sempre é bom aprender essa manhas pra testes mesmo.

alguém?

Postado

que eu saiba esse tipo de coisa se faz quando a bateria está "morta", provavelmente por passar muito tempo totalmente descarregada.

A tensão normal do carregador não dá conta de reviver ela, mas às vezes com uma tensão maior ela voltava a carregar. Aí é só dar um "choque" para acordar ela e carregar ela com o carregador.

Mas com certeza não será mais a mesma de antes.

Postado

Deve ser algo tipo ligar fios direto da tomada nos contatos da bateria... meio loco o esquema, capaz de explodir as células ou queimar a placa controladora.

Na boa, tentar recuperar baterias não é uma boa solução.

Se ela deu pal provavelmente porque a vida útil dela já se esgotou... ou queimou a placa controladora dela por exemplo...

Baterias de íons de lítio, assim com pilhas, são feitas de reações químicas, estas reações não serão eternas, elas vão se desgastando com o tempo...

Estas alternativas de tentar a consertar a bateria trocando as células ou as placas controladoras não vão garantir o sucesso, além de serem complicadas e difíceis de arranjar as peças compatíveis...

Quando da pal assim o melhor é comprar uma nova como você mesmo sabe bem.

Bom mas se tiverem relatos mais concretos e detalhados, não custa passar para nós por curiosidade...;)

Postado

Eu não sei dizer como é feito. Mas certamente não é ligando nos fios de luz da fiação do prédio! ehhehe

Com certeza, quanto maior a tensão que for aplicada, maior o risco da bateria estragar de vez ou até mesmo explodir.

Uma das piores coisas que podem ser feitas com baterias de lítio é descarregar elas totalmente. Pior que isso, é deixar elas assim por um tempo. Nesses casos que ela só acorda com um "choque", mas com certeza não irão mais alcançar a mesma carga que alcançavam antes.

Esse tipo de procedimento é só um quebra galho...

• 4 meses depois...
Postado

A bateria do meu notebook está carregando só até 89% , e depois aparece (conectada, sem carregar), eu queria saber o q pode estar causando isso me ajudem por favor.........

intém

Postado

compra uma nova que é mais seguro, existem muitos espertinhos que dizem consertar a bateria e como o colega disse acima, liga os contatos da tomada direto na bateria, podendo causar explosao ou danificação do notebook. Não vale a pena arriscar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!