Ir ao conteúdo

Ps2, resolução em TV LCD

rickaccs

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal eu comprei uma tv P2470Hn Samsung, e fui jogar ps2, só que em todos os jogos a qualidade da imagem fica horrível, ai fui comprar o cabo componente e melhorou bastante, e arrumei também no menu do ps2 pra deixar configurado que o ps2 está conectado a um cabo componente, até ai beleza, só que mesmo assim não fica tão bom igual fica na tv de tubo. Alguém poderia me dizer o porque disso ?

OBS: eu sei que nem todos os jogos de ps2 tem a opção progressive scan, mas mesmo os que tem não fica a mesma coisa que na tv de tubo, mas melhora bastante.

OBS²: Se não tiver como ficar 100% na tv de tubo gostaria de alguém me falasse ai eu já me contentaria com essa imagem mesmo... (Li em alguns lugares que TV lcd só reproduz uma ótima imagem se a imagem for grande como de ps2 não é grande não fica bom, para ficar teria que ser tv de plasma ou led.)

Agradeço desde já,

Paulo Henrique A. Figueiredo

Postado

A resolução do PS2 é 480 linhas, uma TV full HD reproduz 1080 linhas, a diferença de resolução que torna a 'imagem estranha', na prática tudo fica com cara de video do youtube.

Só com uma imagem de maior resolução que a imagem vai ficar perfeita.

Postado

Então não tem nenhuma forma de a imagem do ps2 ficar perfeita na tv lcd ?

E a única forma de se aproximar mais seria ativando o progressive scan ?

E mesmo assim não ficaria 100% ?

E é verdade que na tv led e plasma fica perfeita a imagem do ps2 ?

Agradeço desde já,

Postado
Então não tem nenhuma forma de a imagem do ps2 ficar perfeita na tv lcd ?

E a única forma de se aproximar mais seria ativando o progressive scan ?

E mesmo assim não ficaria 100% ?

E é verdade que na tv led e plasma fica perfeita a imagem do ps2 ?

Agradeço desde já,

Sim, ativando o progressive scan melhora um pouco a imagem, mas mesmo assim nunca vai ficar igual a TV de tubo.

Pode ser que numa TV de plasma antiga, de 720 linhas ou mesmo as primeiras de 480 linhas a imagem fique boa, mas mesmo assim nunca igual a TV de Tubo.

Vi que algumas tvs de Led tem um tratamento na imagem para melhorar a diferença de resolução, mas não se iluda, nunca vai ficar igual ao tubo.

Postado

Muito obrigado, só mais uma pergunta, estou tendo um problema, comprei a televisão P2470HN Samsung, e fui jogar guitar hero 3 no meu ps2 nessa tv, quando eu jogo com o som no modo stereo fica boa a qualidade do som, ai quando eu conecto meu aparelho de som na televisão e vou jogar no modo stereo não fica bom ai quando eu mudo para mono fica melhor que o stereo (isso com o aparelho de som na televisão). Vocês saberiam me dizer porque acontece isso ? (Pode ser porque o som é antigo ?)

Abs,

Postado

Amigo eu tenho essa TV e só uso o modo PC o modo TV e às vezes o modo componente que ligo um aparelho de DVD, a imagem fica esquisita porque a tela é Widescreen e como o play 2 já ta ficando um pouco antigo ele não tem suporte para esse tipo de tela, mas se quiser dar uma melhorada na imagem (tirar o aspecto esticado dela) pegue o controle e lá embaixo apere a tecla "P.SIZE", a imagem irá ficar em sua proporção original 4x3 e acho que irá melhorar a qualidade, no caso do meu DVD a imagem não fica com esse aspecto porque meu DVD manda imagens em widescreen e não preciso fazer isso mas como o play 2 não faz isso tente fazer isso que vai melhorar consideravelmente, mas irá ficar com bordas nas laterais igual as que ficam em filme widescreen na TV de tubo, mas acho que resolve o problema de qualidade ok?

Abraços e poste os resultados

Postado

Bom eu coloquei no modo 4:3 melhorou muito poucos, mas pelos posts anteriores já percebi que não vai ter como a imagem do ps2 ficar 100% nessa televisão então já me conformei, só estou tendo dois problemas agora um é que quando eu jogo guitar hero 3 no ps2 eu deixo em modo stereo até ai tudo bem, mas quando eu conecto meu som na televisão o mono MONO fica melhor, isso pode ser porque meu som é muito antigo ? e outro problema é quando eu vou jogar pes (pro evolution soccer) a velocidade de jogo nessa minha televisão está bem mais rápido do que na tv de tubo, isso pode ser por causa da frequencia ? se for como eu consigo arrumar ?

Agradeço desde já,

Postado
...quando eu vou jogar pes (pro evolution soccer) a velocidade de jogo nessa minha televisão está bem mais rápido do que na tv de tubo, isso pode ser por causa da frequencia ? se for como eu consigo arrumar ?

Bom amigo, essa TV tem uma freqüência (taxa de frames) bem maior que as de tubo, mas se o jogo está acelerado, aí é com o seu Play 2 mesmo, na verdade esses problemas de mono imagem não é culpa da TV e sim do seu play 2, o som e a TV apenas reproduzem o que lhes ão enviados e não alteram o seu conteúdo... verifique as configurações do seu play 2 porque, eu pelo menos nunca tive e nem ouvi falar de problemas com o som e tv nesse jogo, todas as vezes eu vi falando que o problema era no console, eu também já usei na minha TV e saiu beleza, quanto a qualidade, se você um dia ligou essa TV no seu computador e se deparou com aquela qualidade mais top de linha é impossível que o play 2 tenha a mesma qualidade...

Comparação:

PC --> 1920x1080

DVD --> 720x480

PLAY STATION 1 --> 512x320 (Se não me engano é isso mesmo:D)

PLAY STATION 2 --> 640x480 (veja a diferença de resolução comparado com o PC)

XBOX 360, PLAY 3 E NINTENDO WII (O WII eu não tenho certeza mas acho que todos são full HD, 1920x1080)

Quanto ao som verifique os cabos e teste com outros, quando se coloca em mono os dois canais saem igualmente entre as caixas (como se uma caixa estivesse recebendo o mesmo som das 2), se um dos lados do cabo estiver com mal contato o som sai parcial, e daí a impressão da má qualidade entendeu?

Resumindo...

Play não tem boa qualidade mesmo...

O som deve ser um problema no cabo ok?

Falou aí amigo....

Postado

Em relação a aceleração do jogo não sei se é o console pois na tv de tubo o jogo fica com a velocidade normal e na tv P2470HN Samsung o jogo fica acelerado... (fica até mais rápido que winning eleven, é ridículo)...

Eu nunca liguei essa tv como monitor e também nem me interessa, mas eu sei que a qualidade do pc seria bem melhor que a do ps2 mesmo, já aceitei que a imagem do ps2 não vai ficar 100%...

Em relação ao som os cabos estão certinhos, já até comprei novos e deu o mesmo problema quando o som sai pela TV stereo fica melhor quando eu ligo o som, ai seria melhor MONO, achei muito estranho, um conhecido meu falou que pode ser porque o som é antigo, ai eu já não sei...

* Quem puder ajudar, agradeço mesmo.

valeu

Edit: Bom o pes continua a mesma coisa, está muito acelerado...horrível de jogar

A imagem dos jogos de ps2 só ficam boas os jogos que tem a opção progressive scan, os que não tem, não ficam...

O som eu fiz um teste de cabos e deu certo, eu estava ligando o som na tv com um cabo de fone, desse jeito só ficava bom o modo MONO, ai eu liguei o cabo de audio (branco e vermelho) do cabo componente do ps2, direto no som ai ficou melhor stereo... (não sei porque)...

Ainda continuo com dois problemas um e é velocidade acelerado do pes e o outro é a imagem dos jogos de ps2 que não tem progressive scan, é normal isso ? ou tem algum jeito de ficar 100% ?

Agradeço desde já,

Postado
Ainda continuo com dois problemas um e é velocidade acelerado do pes e o outro é a imagem dos jogos de ps2 que não tem progressive scan, é normal isso ? ou tem algum jeito de ficar 100% ?

Tem como você usar o recurso PIP, colocando o play 2 na miniatura, teste assim e veja se melhora (só pra testar, se funcionar assim é só configurar a TV), o recurso PIP deixa as configurações no básico e evita qualquer problema que possa ta te dando dor de cabeça:D:D:D

Tente isso e poste os resultados pra gente v;)

Postado
Com o PIP ativado é capaz da velocidade do pes voltar ao normal ?

É só pra testar, na minha TV quando ativo o PIP as configurações de brilho e contraste voltam ao original no DVD, a imagem do PC fica normal...

Talvez resolva o seu caso, teste aí e fala o que dá:D:D:D:D:D:D

Postado

A opção PIP está inativa na minha tv, eu só estou deixando ela conectada no cabo componente eu não uso ela nem como monitor, e mais pra frente vou usar ela como tv, estou esperando meu dvd chegar...

* E agora ?

Abs,

Postado
A opção PIP está inativa na minha tv, eu só estou deixando ela conectada no cabo componente eu não uso ela nem como monitor, e mais pra frente vou usar ela como tv, estou esperando meu dvd chegar...

* E agora ?

Abs,

Bom amigo, você precisa ter mais de uma coisa ligada pra usar a função PIP, tem que ter a tela principal (grande) e a tela PIP (miniatura), o que te falei foi pra você deixar o Play 2 em miniatura, mas aí você vai ter que ter outra fonte de imagem pra colocar como principal, no caso pode ser a TV ou o Computador, o que você tiver...:D:D:D:D

Tente aí

Postado

Tenho que dar uma saída urgente agora, volto daqui mais ou menos 2 horas, quando eu voltar vou conectar a antena e fazer isso ai posto o resultado...

Abs,

Postado
Tenho que dar uma saída urgente agora, volto daqui mais ou menos 2 horas, quando eu voltar vou conectar a antena e fazer isso ai posto o resultado...

Tenta o lance do PIP lá e fala o que você acha...

Abraços

Postado
Eu conectei a antena da minha televisão e o PIP continua inativo...

O que pode ser ?

Amigo, o PIP só funciona com o PC como principal e o composto (play 2) ou TV como miniatura, não tem como você ligar o computador nela não???

Como eu disse é só pra teste, se ficar bom a gente só tem que configurar ela, é pra saber o que é o problema ok?:lol:

Abraços e tente ligar ela no PC:D:D:D

Postado

Liguei a tv como monitor e o PIP apareceu só que não consegui colocar o ps2 como miniatura, só tem como colocar a TV como miniatura, e o ps2 está conectado com o cabo componente. O que pode ser ?

Aguardo retorno, e agradeço a ajuda.

Postado
Liguei a tv como monitor e o PIP apareceu só que não consegui colocar o ps2 como miniatura, só tem como colocar a TV como miniatura, e o ps2 está conectado com o cabo componente. O que pode ser ?

Seguinte amigo, ligue a TV como PC normal, depois aperte o botão TOOLS, e na tela que aparecer, vá em PIP, lá em PIP ative a função se sair dessa tela volte lá novamente (em PIP no menu TOOLS, e lá tem abaixo da onde você ativou a função uma opção escrito ENTRADA, nela você pode alterar a miniatura ok

Abraços

Postado

Está assim:

PIP: Ligado

Entrada: TV

Tamanho

Posição

Canal: Ar 32

Seleção de som: Subtela

E agora o que eu faço ?

* OBS: Não tem como eu mudar a opção Entrada...está TV e não da para mudar :S

Aguardo retorno,

Postado
Está assim:

PIP: Ligado

Entrada: TV

Tamanho

Posição

Canal: Ar 32

Seleção de som: Subtela

E agora o que eu faço ?

* OBS: Não tem como eu mudar a opção Entrada...está TV e não da para mudar :S

Aguardo retorno,

Tem que estar com os cabos do play conectados amigo

Postado
O cabo componente do ps2 está conectado e mesmo assim fica desse jeito que eu postei...

Ué, no meu tem como mudar, mas só pra confirmar como você ta tentando...

Você ta usando o PC como tela principal e o play como segundário e não ta aceitando PIP???

No meu aceita de boa, verifica aí se não esta fazendo nada errado amigo...

Falou aí

Postado

teste esses games

Valkyrie Profile 2: Silmeria

Gran Turismo 4 e Tourist Trophy

rodam a 1080i

ps2 o esquema é plasma ou tv crt com videocomponente Toshiba de preferência

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...