Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Sistema de Refrigeração Líquida Antec Kühler H2O 620

"Testamos o sistema de refrigeração líquida Kühler H2O 620 da Antec, que usa um conjunto selado com a bomba integrada ao bloco do processador. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Péssimo em eficiência para um watercooler, a única vantagem é o tamanho reduzido dentro do gabinete, mas o que isso tem de importante?

Continuo com a opinião que esses coolers teriam um rendimento 100% melhor se o radiador fosse com o dobro de tamanho, duas ventoinhas com ~80CFM e ficasse no lado externo do gabinete, será que não teremos nenhum corajoso pra testar isso? Cortem as mangueiras e adaptem, rss.

Postado

Para um Watercooler, o Antec Kühler H2O 620 decepcionou bastante, tanto pelo seu desempenho como pelo seu preço, pois o Corsair H70 está custando só US$ 15 à mais na Newegg, o que é praticamente nada.

Em relação ao Corsair A70 nem se diga, pois ele está custando US$ 31, o que mostra que um bom Cooler a Ar é a melhor opção e escolha.

Obs: Não gostei também do seu visual. Pareceu-me um produto de segunda mão.

Mais um Cooler conhecido de perto. Parabéns!

• Membro VIP
Postado
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa Rafael, não troco os testes do Clube por nenhum outro... é meu guia de sobrevivencia, agora discordo em um ponto. o preço... 180 reais não é muito para um watercooler... mesmo de baixo desempenho. o h70 de 330 e o h50 de 250... vamos ver que o preço tá razoável né... não tem gaaande desempenho mas para 180 reais deve bastar.

• Membro VIP
Postado
Boa Rafael, não troco os testes do Clube por nenhum outro... é meu guia de sobrevivencia, agora discordo em um ponto. o preço... 180 reais não é muito para um watercooler... mesmo de baixo desempenho. o h70 de 330 e o h50 de 250... vamos ver que o preço tá razoável né... não tem gaaande desempenho mas para 180 reais deve bastar.

Obrigado!

Mas você encontrou ele no Brasil a R$180?

Postado

sim, esse é o preço aqui no brasil sem frete... n brasil. Tem 72 unidades no fornecedor pelo que eu vi, mas tô tão feliz com meu venom que nem vou comprar, se fosse antes eu teria comprado, mas agora...

• mês depois...
Postado
sim, esse é o preço aqui no brasil sem frete... n brasil. Tem 72 unidades no fornecedor pelo que eu vi, mas tô tão feliz com meu venom que nem vou comprar, se fosse antes eu teria comprado, mas agora...

Que fornecedor é este?.. interessei-me, apesar de ter a chance de pegar o H60 ou H70 por 70 ou 90 Obamas em agosto..

P.S.: já tem na europa H80 e H100, este com radiador 240x120... o monstro pedido por todos!!! 80-110 euros...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, desculpa se estou botando uma dúvida no lugar errado é que sou novo em foruns, se alguem podesse me informar se após algum tempo de uso, alguns anos, o cooler fica inutilizado, ou tem como trocar o refil de liquido dele? para essa linha de coolers Water sem manutenção? grato

Postado
Olá pessoal, desculpa se estou botando uma dúvida no lugar errado é que sou novo em foruns, se alguem podesse me informar se após algum tempo de uso, alguns anos, o cooler fica inutilizado, ou tem como trocar o refil de liquido dele? para essa linha de coolers Water sem manutenção? grato

Boa Luciano, já que é um sistema lacrado e ai? alguem sabe dizer como faz? outra dúvida minha é quanto ao condensamento de água perto do processador...

aqui é quente e umido, eu corro este risco utilizando um wc desses?

• mês depois...
Postado

Eu não achei referência sobre o TDP máximo que esse cooler suporta. Fiquei na dúvida, alguém achou? No site também não tem.

• 2 semanas depois...
Postado

Achei bem legal este cooler.

Ao ler o review, logo de cara é possivel observar na tabela um viez de resultados, ao observarmos a temperatura ambiente e velocidade do cooler.

Não sei se é possivel dizer que se a temp. ambiente esta 3°C mais alto, ira afetar drasticamente o resultado, alem de que provavalmente teria que utilizar como uma media de vel. dos cooler, por exemplo 1500 rpm em todos, pois logicamente quanto maior a velocidade, maior sera o fluxo de ar, levando teoricamente a uma menor temperatura.

OBS: Segundo o video da internet, a velocidade do cooler aumenta, logo nao ficaria estagnado a 1400rpm na carga maxima do processador (link:

)

OBS 2: Não acredito plenamente em videos de empresas, utilizo sempre como referencia o padrão de analise do Clube do Hardware (vocês são otimos)

Possivelmente os resultados deste cooler podem estar com alguma margem de erro maior, mas mesmo assim eu o considero ele uma vantagem, pois achei para ser vendido a 160 reais, enquanto os outros cooler são com o mesmo preço e enormes (teria que trocar o meu gabinete tambem), alem de que ele é igual aos H20, provavelmente deve ter a mesma qualidade. Outra coisa legal é pensar em trocar, ou colocar mais um, que vai melhorar ainda mais o desempenho.

Mais um otimo review !

Postado

tava pensando em comprar um desses pra fazer um oc no meu cpu aqui mas só de ver isso ele já está fora da minha ideia, baixo preço e serve pra quem quer um wc mas n serve pra oc na minha opinião, ou melhor até serve mas pra quem vai pegar muito leve...

• 4 semanas depois...
Postado

Gente, comprei e nao me arrenpendi, Custou apenas R$165 e esta esfriando meu Core I5 650 3.4Ghz agr a 20°C. E também seu cooler é muito silencioso. Se me lembro bem a temperatura maxima q ele chegou foi proximo dos 25° aqui em casa^^.

Umas fotos ae:

http://img824.imageshack.us/img824/6936/aida64temperatura.jpg

http://img710.imageshack.us/img710/2116/aida64overclock.jpg

Lembrando também q estou usando o cooler q veio junto! so q quando mandei instalar o burro do tecnico instalou o cooler de forma errada, colocou ele jogando ar pra dentro do gabinete quando era pra ser o contrario¬¬:mad:

Postado

coloquei na maq de um colega e esta muito bom,mantendo um 2600K a 4.5Ghz a uma temp media de 40 graus em idle e no testes de carga nao passa de 66 graus

ah foi colocado 2 ventoinhas e o fluxo de ar sendo de fora do gabinete p dentro.

• 3 semanas depois...
Postado

acho que tem algum erro nesta tabela:

Cooler Temp. Ambiente Ruído Rotação Temp. Núcleo Ruído Rotação Temp. Núcleo

Corsair A70 26 °C 56 dBA 1900 rpm 40 °C 56 dBA 1900 rpm 65 °C

Antec Kühler H2O 620 19 ºC 52 dBA 1400 rpm 34 ºC 55 dBA 1400 rpm 58 ºC

seria paro o h2o 620 ter sido melhor que o corsair h70 não?????

Postado
Não entendi. Você está falando do A70 ou do H70?

na verdade são os dois, tanto o A70 que se saiu pior e o H70, ambos tiveram um desempenho, de acordo com a tabela, inferior ao H2O 620 e receberam o selo.

Eu não entendi porque este cooler não recebeu o selo, embora seja mais barato que um cps9900 da Zalman a ar e melhor desempenho que o H70 água?

Este cooler está saindo por menos de R$200 e tem excelente desempenho.

Existe um detalhe não considerado, ou ao menos não vi, ele funciona perfeitamente bem com o gabinete com pressão negativa e melhora ainda com um segundo cooler.

• Membro VIP
Postado
na verdade são os dois, tanto o A70 que se saiu pior e o H70, ambos tiveram um desempenho, de acordo com a tabela, inferior ao H2O 620 e receberam o selo.

Eu não entendi porque este cooler não recebeu o selo, embora seja mais

barato que um cps9900 da Zalman a ar e melhor desempenho que o H70 água?

Este cooler está saindo por menos de R$200 e tem excelente desempenho.

Existe um detalhe não considerado, ou ao menos não vi, ele funciona perfeitamente bem com o gabinete com pressão negativa e melhora ainda com um segundo cooler.

O H70 manteve um delta-T de 34oC, enquanto o H2O 620 teve um delta-T de 39oC, ou seja, o H70 teve um desempenho bem melhor.

Já o A70 teve o mesmo desempeho do 620, mas tem um preço bem menor e por isso recebeu o selo.

Acho que você está comparando apenas as temperaturas na tabela, o que não faz sentido, o que deve ser comparado é o delta-T, ou seja, a diferença entre a temperatura do núcleo e a temperatura ambiente, que é comparada no gráfico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!