Ir ao conteúdo

Deixe o Subtitle Workshop 2.51 funcionando 100%

Visitante

Posts recomendados

Postado

Deixe o Subtitle Workshop 2.51 funcionando 100%

O SW é perfeito, ele não possui problemas, só precisa de alguns filtros

Por: jandor em 17/04/2011 Reeditado em 06/09/2011

Este processo dispensa qualquer pacote de codecs. Siga exatamente a ordem dos passos abaixo, não invente.

Se aplica às versões 32bit/64bit do Windows 7 / XP / Vista e outros.

Este guia resolve os seguintes problemas:

- Reproduz vídeo e áudio, mas sem legenda;

- Reproduz vídeo e legenda, mas sem áudio;

- Reproduz vídeo e legenda, mas o áudio é só um ruído;

- Reproduz áudio e legenda, mas sem vídeo;

- Não consegue reproduzir MKV ou MP4;

- Não consegue reproduzir AVI;

- Abre vídeo e legenda, mas a legenda não pode ter o mesmo nome do vídeo;

- Congela quando a legenda está com o mesmo nome do vídeo e na mesma pasta, etc.

Recomendo o Subtitle Workshop 2.52 Beta

Clique aqui para visualizar Tutorial

Se surgir alguma janela extra-tutorial, saia e entre novamente para não vê-la mais.

Clique aqui para Download direto

Baixando o arquivo PDF terá mais qualidade de visualização.

Boa Sorte!

Postado

Tópico inicial totalmente reeditado e atualizado em 06/09/2011

Alguns procedimentos foram alterados...

Possivelmente não encontrarão nenhum problema.

Caso se depare com algum conflito me avise.

Postado

Bom guia jandor!

Não sou usuário avançado, costumo sincronizar uma ou outra legenda e principalmente dar uma geral depois de fazer uma conversão(ocr).

Qualquer dúvida, posto aqui.;)

• 4 semanas depois...
Postado

Sincronizar rapidamente uma legenda com o SW

Método simplificado, básico.

Deixe o vídeo e a legenda, ambos com o mesmo nome e na mesma pasta.

Ctrl+O --> para abrir a legenda, o vídeo abre automático.

Se o vídeo não está na mesma pasta dê um Ctrl+P e localize-o.

Com o vídeo rodando marque o tempo de início da primeira fala e o início da última fala. Anote no Bloco de Notas ou num papel.

Logo em seguida pressione Ctrl+B e transporte para lá o tempo inicial e final encontrado.

Apenas cuide que até a primeira fala e depois da última fala não pode ter nenhuma outra linha,

tipo: Créditos ou qualquer texto que não faça parte do script do filme.

Ctrl+S para salvar --> Alt+F4 para sair.

Mas isso também não é garantia de sincronia perfeita, não importa o programa que use.

Só vai ter um bom resultado se a legenda original teve um tratamento de sincronização linha a linha.

Quero dizer, que não será culpa sua, nem do programa, se a legenda original já é defeituosa. Normalmente fica bom.

• 3 meses depois...
Postado

Meu Subtitle Workshop não estava funcionando corretamente. Era infrutífera qualquer tentativa de abertura de arquivo por ele. Já havia desistido do aplicativo, quando pesquisei e achei seu tópico aqui nesse site abordando sobre o "Subtitle Workshop funcionando 100%". Segui à risca todas as suas orientações e agora o software abre arquivos que antes não abria.

Parabéns pelo tópico, parabéns por compartilhar sua experiência e seus conhecimentos com todos, e parabéns por escrever de forma didática suas orientações, facilitando o entendimento até para os leigos. Continue assim! Muito obrigado! Deus te abençoe!

Postado

@kaow

Que bom que pude ajudar! E você conseguiu resolver o seu problema.

Retirando o fundo preto da legenda no SW

Normalmente, no Windows 7 você pode ficar com o fundo preto na legenda. O SW por suas configurações "padrão" não interfere no Windows XP.

Faça o seguinte: Dê um ALT + S ou clique em Preferências -> Configurações -> Legendas -> e selecione "Forçar uso de regiões".

Pronto! Você acaba de tornar invisível o fundo preto das legendas. Não interessa a cor do fundo que tiver configurada.

Este fundo preto você normalmente usa quando o release já tem uma legenda SoftSub ou HardSub

que precisa esconder para não ficar atrapalhando.

Pode também desmarcar o contorno da legenda (Definir Borda), se acha que fica melhor.

73710747.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Prezado jandor,

Agora enfrento problema na abertura de arquivo MP4. O Subtitle Workshop dá uma mensagem de "is not a valid video file".

Informações do GSpot:

1) Video: Codec: AVC1; Name: H.264/MPEG-4 AVC;

2) Audio: MP4a MPEG-4 AAC LC

Trabalho com MS Windows 7 Ultimate 64-bits; Intel Core2 Quad CPU Q9300, 2,50GHZ, 4,0GB RAM, NVIDIA GeForce 9600GT, LG W2353V.

Agradeço se você puder me orientar. Abraços.

Postado

@kaow

Vamos resolver isso...

Inicialmente verifique umas configurações do Haali.

Entre em Iniciar -> Haali Media Splitter -> Media Splitter Settings -> Options ->

em Compatibility -> clique em "Autolad VSFilter" -> selecione "Value" = Yes -> OK

em Output -> clique em "Use custom media type for H.264" -> selecione "Value" = No -> OK

Se as suas configurações estavam diferentes disso, entre agora no SW e teste seu vídeo MP4 novamente.

Tópico relacionado: Como reproduzir legendas no Windows

Ele fala de como reproduzir legendas, mas também está diretamente relacionado à reprodução de vídeo. Confere lá.

Postado

Jandor,

A configuração do Autolad VSFilter foi feita, pois estava diferente. Quanto à configuração do Output - Use custom media type for H.264, o value já estava como "No", seguindo suas orientações constantes no Passo 2, desse tópico. Reiniciei a máquina e o SW. Agora abre o arquivo e a legenda, mas não tenho a imagem do filme.

Obrigado pela sua atenção.

Jandor,

No link http://forum.legendas.tv/archive/index.php/t-12071.html vi o comentário do ivanzsantana, no qual ele diz que configurou o value como "Yes" da opção "Use custom media type for H.264" e que funcionou para ele ver arquivos MKV pelo SW. Resolvi, então, alterar a minha configuração aqui, apesar do meu problema ser com arquivo MP4. E não é que funcionou também? Agora já consigo abrir arquivo MP4, com a respectiva legenda e ver a imagem normal. Não sei se isso é correto na config do Haali Media Splitter para arquivos MP4. Aguardo seu comentário. Muito obrigado!

Postado

@kaow

Baixe a última versão do Codec Tweak Tool: http://www.videohelp.com/tools/Codec_Tweak_Tool

Abra o Codec Tweak Tool e clique em Fixes -> Apply & Close e confirme OK para todas as janelas de conflitos que surgirem.

Clique em Manage source filters e verifique o que é recomendado para rodar MP4: marque primeiro Haali (recommended) e teste.

Depois volte, selecione a reprodução para System dafault e teste novamente. Clique em Apply & Close e retorna à tela principal.

Em seguida clique em DictShow filter configuration -> ffdshow vídeo decoder -> Codecs -> e deixe mais ou menos como mostra a imagem abaixo.

Depois de tudo configurado não precisa reiniciar o Sistema, é so testar.

Verifique também se você está usando esta versão estável do "ffdshow": http://www.ffdshow.info

Use sempre a versão 32 bits, esta mesma que aparece no "botão link" verde do Sourceforge.

Se for o caso, desinstale o ffdshow e instale-o novamente. Faça a instalação padrão sem configurar nada.

Deixe para depois de instalado marcar o áudio normalize e as legendas.

O mesmo vale para o Haali (MatroskaSplitter), também é só fazer a instalação normal.

Estou tentando adivinhar aonde está o teu problema... estou chegando perto. he he

ffdshow.jpg

Jandor

No link Legendas TV vi o comentário do ivanzsantana, no qual ele diz que configurou o value como "Yes" da opção "Use custom media type for H.264" e que funcionou para ele ver arquivos MKV pelo SW. Resolvi, então, alterar a minha configuração aqui, apesar do meu problema ser com arquivo MP4. E não é que funcionou também? Agora já consigo abrir arquivo MP4, com a respectiva legenda e ver a imagem normal. Não sei se isso é correto na config do Haali Media Splitter para arquivos MP4. Aguardo seu comentário. Muito obrigado!

Você leu pela metade... não leu a minha resposta na sequência daquele tópico, um pouco mais abaixo (#27): R. Legendas TV

Você deve ter alguma confusão de codecs no teu Sistema.

Esta Opção do Haali para quem está com o Sistema bem configurado, normalmente tem que ficar desativada para todos os que usam o SW.

Postado

Prezado Jandor,

Em primeiro lugar, voltei a config do value para "yes" da opção "Use custom media type for H.264". Testei novamente mas não funcionou! Tenho o áudio mas não tem o vídeo. Então, baixei o Codec Tweak Tool e fiz como você instruiu. Marquei primeiro Haali (recommended) e testei. Não funcionou! Depois, selecionei a reprodução para System dafault e testei novamente. Não funcionou! Em seguida, entrei em DirectShow filter configuration, ffdshow vídeo decoder e Codecs... A imagem que você postou é idêntica ao que eu tenho aqui. Tudo conferido!

Estou usando a versão estável do ffdshow, pois baixei direto do link que você postou no seu tópico. Já havia feito a instalação padrão que você recomendou no tópico, sem alterar nada! Vale o mesmo para Haali Media Splitter, passo a passo, sem alterar nada!

Não li seu post pela metade no site legendas.tv. Li os comentários de todos, até o fim da página.

"Você deve ter alguma confusão de codecs no teu Sistema." Isso não sei te dizer, pois desinstalei pelo Revo os poucos packs que tinha aqui e rodei CCleaner, Glary Utilities, Registry Mechanic e o MV RegClean.

Segui passo a passo suas instruções do tópico "Subtitle Workshop funcionando 100%" e o SW, que não funcionava, passou a funcionar. Como a maioria dos arquivos que tenho é AVI, ficou tudo legal. Hoje, ao tentar abrir um MP4, não funcionou.

Desculpe te incomodar, mas só você mesmo pra ajudar!

Corrigindo... Em primeiro lugar, voltei a config do value para "NO" da opção "Use custom media type for H.264".

Desculpe o erro.

Postado

Antes você disse que tinha mudado para "Yes" a opção "Use custom media type for H.264" do Haali e tinha funcionado.

Agora parou de funcionar o MP4? Sei que para alguns MKVs precisa mantê-la habilitada, assim como fez o ivanzsantana.

Repito: Quando você está com tudo bem configurado, esta opção deve permanecer em "No". Desta forma, vai reproduzir tanto MKV quanto MP4.

Postado

Com o value em "YES" funcionou vídeo e áudio. Depois que configurei o value para "NO", tinha áudio, mas não tinha vídeo. Deixei assim a configuração.

Depois que rodei o "FIXES" do Codec Tweak Tool, ele detectou duas janelas de conflitos:

1) DirectVobSub

Reason: Missing required registry key

2) DirectVobSub auto-loading version

Reason: Missing required registry key

Então, confirmei SIM para as duas janelas, como você orientou.

Agora, quando tento abrir o arquivo MP4, o SW volta a dar aquela mensagem inicial: "is not a valid video file". Voltamos à estaca zero! Lamento.

Postado

@Kaow

Abra o Codec Tweak Tool -> e clique em Manage source filters... vai abrir as opções 32-bit.

Procure aproximar o máximo possível das minhas configurações...

Manage preferred 32-bit DirectShow source filters

.AVI - Microsoft (recommended)

.MKV - Haali (recommended)

.MP4 - Haal (recommended)

.HDMOV - System default

.MOV - System default

.3GP - System default

.M4A - System Default

.M2TS - System default

.TS - System dafault

.MPG - System default (recommended)

.MPEG - System default (recommended)

.OGM - Haali (recommended)

.OGG - Haali (recommended)

.WEBM - Haali (recommended)

.FLV - System default

.EVO - System dafault

.VOB - System default (recommended)

Depois clique em Apply & Close e abre a janela com as opções 64-bit.

Manage preferred 64-bit DirectShow source filters

.AVI - Microsoft (recommended)

.MKV - Haali (recommended)

.MP4 - Haal (recommended)

.HDMOV - System default

.MOV - System default

.3GP - System default

.M2TS - System default

.TS - System dafault

.MPG - System default (recommended)

.MPEG - System default (recommended)

.OGM - Haali (recommended)

.OGG - Haali (recommended)

.WEBM - Haali (recommended)

.EVO - System dafault

.VOB - System default

Um perguntinha... você instalou o VSFilter 2.33 como eu explico lá no tópico inicial?

Ele é o principal para eliminar a maioria dos conflitos com o SW.

Postado

Pronto, pelo Codec Tweak Tool fiz todas as configurações que você recomendou. Apenas o filtro FLV que não consta em 32-bit.

Quanto ao VSFilter 2.33 eu não o tenho, pois sua recomendação foi: "Use o Revo Uninstaller Portátil, e exclua APENAS: Pacotes de Codecs, ffdshow, Haali Spliter, VobSub, VSFilter, Avi Splitter, MP4 Splitter e DivX Plus Codec Pack... se os tiver." Não me lembro qual VSFilter tinha, mas foi pro espaço depois da sua instrução. Rodei o Search Everything e não achei nada dele! Se você quiser indicar por onde posso baixá-lo, ficarei agradecido. Por enquanto, o SW continua com a mensagem de "is not a valid video file".

Postado

@kaow

Beleza!

Entre AQUI, baixe e instale a última versão do VSFilter e siga as instruções para a substituição e instalação do VSFilter 2.33

Tudo o que foi configurado até agora está Ok e não muda nada, está correto.

O teu problema deve ser resolvido e vai rodar qualquer vídeo compatível com o SW a partir de agora.

Assim com as legendas serão reproduzidas normalmente.

Eu havia falado da limpeza geral no início, mas mais adiante recomendo a instalação do VSFilter 2.33.

Depois diga como ficou.

Postado

Jandor,

Fiz duas vezes todos os procedimentos para instalação do VSFilter 2.33, conforme consta no tópico que você indicou, mas não funcionou! A mensagem de "is not a valid video file" não aparece mais.

Depois da instalação do VSFilter 2.33, no SW consigo abrir o arquivo MP4 e a legenda, tenho áudio mas NÃO TENHO VÍDEO, como antes. Entretanto, se eu alterar para "Yes" a opção "Use custom media type for H.264" do Haali Media Splitter eu tenho áudio e vídeo no SW, mas a legenda aparece em duplicidade. Aguardo suas instruções. Obrigado. Abraços!

Postado

@kaow

Tá quase lá...

Entre em Iniciar -> DirectVobSub -> Configuration -> Misc -> e selecione "Hide subtitles" -> Aplicar -> OK

Se o "Hide" já estiver selecionado intercalar entre esta seleção do DirectVobSub e a do ffdshow.

Sempre que uma estiver ativada a outra deve permanecer desativada, ou seja...

a legenda controlada pelo ffdshow estará ativada quando selecionada.

a legenda controlada pelo DirectVobSub estará ativada quando desmarcada a opção "Hide subtitles".

Em Iniciar -> ffdshow -> Subtitles (legendas) -> Selecione e configure.

Lembrando que a preferência é de que as legendas sempre sejam ativadas pelo ffdshow.

Quando rodar alguma coisa no Windows que a legenda não aparece...

inverte a seleção deixando desmarcado "Legendas" no ffdshow e também o "Hide subtitles" no DirectVobSub.

Depois disso... apenas verifique a opção "Use custom media type for H.264" do Haali.

Confirme como vai funcionar o vídeo MP4: se com "No" ou "Yes" selecionado.

PARA FINALIZAR: Com esta instalação do DirectVobSub ficou totalmente desconfigurado o direcionamento dos codecs.

Volte e configure novamente o Codec Tweak Tool: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5220967&postcount=14

Não se esqueça de clicar em "Fixes" antes, Apply & Close -> "OK" para todos os avisos -> e "Fixes" novamente, até terminar os avisos de conflitos.

Postado

Jandor,

Desculpe a demora em te responder, mas estava aqui fazendo testes pra facilitar sua ajuda.

No DirectVobSub a opção "Hide Subtitles" já está assinalada, conforme sua orientação, quando da instalação.

No ffdshow, a opção de legendas está assinalada, conforme sua orientação, quando da instalação.

Situação de teste: "NO" é a opção assinalada em "Use custom media type for H.264" do Haali Media Splitter.

O que aconteceu?

Arquivo AVI: vídeo e áudio normal, legenda em duplicidade;

Arquivo MP4: áudio normal, SEM vídeo, legenda normal.

Observação: por 5 ou 6 vezes en que abri o arquivo MP4 na última hora, o SW mandou a seguinte mensagem: "The following error (EAccessViolation) was derived from object TSWButtom (btnForward): "Access violation at address 0043DA80 in module 'Subtitle Workshop.exe'. read of address 00000040"

Please write to [email protected] informing what you were doing whwn this error occurred. Press OK to continue, and Cancel to exit the program.

Essa mensagem parou inexplicavelmente, assim como começou.

Outra situação de teste: "YES" é a opção assinalada em "Use custom media type for H.264" do Haali Media Splitter.

O que aconteceu?

Arquivo AVI: vídeo e áudio normal, legenda em duplicidade;

Arquivo MP4: vídeo e áudio normal, legenda em duplicidade.

Estou começando a não ver mais sentido em trabalhar com o SW. Dedicar tanto tempo assim para um software que apresenta problemas... Faz a gente refletir se vale a pena continuar com ele, não é?

Entrei no Codec Tweak Tool e não foi preciso assinalar nada. Já estava tudo de acordo com o seu tópico de ontem.

Repetindo: apenas o filtro FLV que não consta em 32-bit.

Cliquei em "Fixes", mas não houve conflitos.

Postado

Simples... então deixe da seguinte forma:

Caso continue com algum impedimento ou legenda sobreposta durante a reprodução de MP4 e MKV siga as configurações abaixo:

1) Mantenha sempre "Hide Subtitles" selecionado no DirectVobSub, na aba Misc.

2) "Yes" para a opção "Use custom media type for H.264" do Haali Media Splitter (lembrando que o padrão é "No").

3) Desabilite Subtitles (Legendas) no ffdshow em "Video decoder configuration" -> Apply -> OK.

Você também pode estar a qualquer momento selecionando “Subtitles” pelo ffdshow.

Principalmente na hora que você precisar reproduzir algo pelo WMP.

Este processo todo é muito simples. E melhor ainda quando você faz estes procedimentos após uma formatação, que o PC está zerado.

Postado

Jandor,

Configurei da maneira que você orientou nesse último post. O SW abriu normal os arquivos AVI e MP4, com áudio e vídeo funcionando normal. Vou continuar observando esses arquivos e outros também. Só para ressaltar, meu PC foi formatado em julho desse ano.

De qualquer maneira, muito obrigado pela sua atenção e dedicação em me ajudar - atitudes raras hoje em dia - nessa empreitada de colocar o SW funcionando redondo.

Valeu pelas suas instruções! Aprendi muito com você! Obrigado! Abraços.

Jandor,

Diante de duas páginas de trocas de experiências pra deixar o SW funcionando, e não sabemos o que pode acontecer com essas informações postadas aqui, vai uma sugestão: é possível você montar um arquivo em PDF ou Word, tipo um tutorial, para servir de guia depois que formatamos o PC, contendo um resumo objetivo das instruções de instalação e configurações desses aplicativos todos abordados nesse tópico?

Obrigado. Abraços.

Postado

Que bom que conseguiu resolver...

Mas você falou do vídeo e áudio que funcionam agora, e não comentou das legendas, se elas continuam em duplicidade.

Quanto ao PDF... desde o início ele já existe. O link está no final do tópico inicial.

Quanto às duas páginas de esclarecimentos... é assim mesmo.

Com isso tudo, digo, toda a tua dúvida serviu ou vai servir de ajuda para muitos, da forma como se concluiu aqui.

Postado

Desculpe pela omissão das legendas! Tanto o MP4 quanto o AVI estão com áudio, vídeo e legendas normais, sem duplicidade!

Baixei o arquivo em PDF do final do tópico inicial. Vou acrescentar essas configurações que discutimos nesses dois dias.

Obrigado.

"Com isso tudo, toda a tua dúvida serviu ou vai servir de ajuda para muitos, da forma como se concluiu aqui."

É claro que sim! Na medida do possível eu leio fóruns na rede, pois se aprende muito com eles. Pode acreditar que seus esclarecimentos já ajudaram e ajudarão milhares de pessoas na imensa rede. Graças a Deus que existem pessoas assim, como você, dispostas a ajudar o próximo. Continue assim!

Qualquer dia ainda vamos conversar mais sobre "problemas" de aplicativos, você vai ver! Valeu, gaúcho!

Postado

Olá Jandor!

Acabei de ler seu e-mail sobre o Tutorial do SW revisado. Vou baixá-lo. Muito obrigado. Abraços.

Li agora o Tutorial do SW. Excelente! Ficaram ótimas as modificações que você fez. Super didático e de fácil compreensão! Acredito que muitas dificuldades enfrentadas com o SW podem ser resolvidas lendo o o Tutorial. Parabéns pelo trabalho! Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...