Ir ao conteúdo

Projeto BlueSkyX

RicADSI

Posts recomendados

Postado

meu pc nunca fica assim pois tenho um habito mt grande de limpeza com meu pc não sei porque!!!! ja meu quarto num e nem 1/3 da limpeza do meu pc! (segundo minha mãe!)

Postado

valeu pelos comentários galera!

Realmente, tava muuuito sujo!

Desculpa a demora pra responder. To sem internet em casa!

Acho que hoje resolvo esse problema!

Abraços povão!

Postado

Pois é Wallace kkk!

Desculpa a demora pra responder. To sem internet em casa, ai só no trampo pra entrar!

São 7 fans de 120mm (contando os 2 do cooler do processador).

Os R4 da foto estão guardados!

Abraços!

• mês depois...
Postado

Iae galerinha do mal ^^!

Depois de uma árdua reforma aqui em casa, estou de volta ao fórum!

Infelizmente meu case sofreu muito nessa reforma. Respingos de tinta, acrílico arranhado, teto arranhado, fora a imensa sujeira no interior do mesmo, dando muuuito trabalho pra limpar!

Pensando nesse imenso trabalho que tive para limpar o case, acabei tendo a ideia de montá-lo em uma placa de madeira, para usa-lo como bancada ou como quadro!

Já tenho a madeira aqui, preciso agora das idéias e sugestões do meus caros amigos!

Assisti a um vídeo que mostrava como fazer isso, só que com um PC comum, sem PV, fontezinha comum. Irei utilizar a mesma técnica que eles usaram para fixar HD, leitor de DVD, que seria com presilhas de nylon passando pela madeira e prendendo nos mesmos parafusos usados para fixa-los no gabinete!

Ta ai galera, no aguardo da ajuda de vocês!

Abraços!

Postado
Iae galerinha do mal ^^!

Depois de uma árdua reforma aqui em casa, estou de volta ao fórum!

Infelizmente meu case sofreu muito nessa reforma. Respingos de tinta, acrílico arranhado, teto arranhado, fora a imensa sujeira no interior do mesmo, dando muuuito trabalho pra limpar!

Pensando nesse imenso trabalho que tive para limpar o case, acabei tendo a ideia de montá-lo em uma placa de madeira, para usa-lo como bancada ou como quadro!

Já tenho a madeira aqui, preciso agora das idéias e sugestões do meus caros amigos!

Assisti a um vídeo que mostrava como fazer isso, só que com um PC comum, sem PV, fontezinha comum. Irei utilizar a mesma técnica que eles usaram para fixar HD, leitor de DVD, que seria com presilhas de nylon passando pela madeira e prendendo nos mesmos parafusos usados para fixa-los no gabinete!

Ta ai galera, no aguardo da ajuda de vocês!

Abraços!

Nossa! Que sacanagem! Um PC tão bom quanto o seu sofrendo esses danos! Você acha que dá para arrumar ou é irreversível?

Essa ideia do case na madeira seria no interior da bancada, tipo isso: http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-pc-junto/981227 ?

Postado
Nossa! Que sacanagem! Um PC tão bom quanto o seu sofrendo esses danos! Você acha que dá para arrumar ou é irreversível?

Essa ideia do case na madeira seria no interior da bancada, tipo isso: http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-pc-junto/981227 ?

A minha vontade era de fazer dessa forma mesmo, só que agora não tem jeito ($$$).

Infelizmente os danos são irreversíveis. Só comprando outro acrílico e pintando o gabinete novamente!

Marcoscl

opa! faz tempo que você não dá noticias ein

O que voce quer fazer é deixar tudo colado em uma "tabua" por assim dizer?

Exatamente marcos, tudo colado na tábua. Ai eu irei pintar a tábua (ainda não sei que cor), ou talvez eu mande fazer um adesivo grande (idéias são bem vindas xD).

Prenderia as Cathode na madeira também! Acho que o visual ficará legal!

Meu principal intuito seria a facilidade na limpeza, sem precisar desmontar nada!

valeu galera!

Espero mais idéias!

Abraços!

Postado

Exatamente marcos, tudo colado na tábua. Ai eu irei pintar a tábua (ainda não sei que cor), ou talvez eu mande fazer um adesivo grande (idéias são bem vindas xD).

Prenderia as Cathode na madeira também! Acho que o visual ficará legal!

Meu principal intuito seria a facilidade na limpeza, sem precisar desmontar nada!

valeu galera!

Espero mais idéias!

Abraços!

Facilidade pra limpar vai ter sim, mas vai precisar limpar cada mes pra deixar bem limpo..!

Eu optaria mais por um gabinete com uma boa circulação de ar, e com exceção dos HD's, pressão negativo e deixar o resto exaustando rs

Postado

Mesmo assim Marcos, meu PC suja d+++!

A maior tristeza aqui é limpar a parte da frente do gabinete, a fonte(muitos cabos) e principalmente o cooler do CPU (tem 2 fans Delta de 130CFM cada).

E outra, to sem grana pra comprar gabinete agora!

Com a placa de madeira não gastarei dinheiro kkkk!

Mas essa é só uma ideia (aproveitando que a madeira ja ta aqui, sobrou da reforma).

Se não der certo eu fico com o gabinete do jeito que tá mesmo!

Abraços mano!

OBS: PC travou na hora de postar la no tópico do aragorny, por isso foi 2 vezes kkk.

Postado

O Hyper n620, é um cooler que deixa tem um dissipador para 2 coolers laterais...

O modo correto acho (olhando de frentee a tampa lateral esquerda do gabinete), que seria que os dois fans soprem para a esquerda e o lateral também....

Você ta usando desse jeito?

Postado

Cara, a verdade é que desde que montei meu pc atual, só limpei uma vez o radiador do H100 até agora... Preguiça danada, nem quero abrir pra ver kkkk

Postado

Fala Brother, fizemos um projeto assim há muitos anos no SENAI aqui no DF para esposição, vários PCs, ou melhor, só as máquinas funcionando em quadros na parede, pena que vasculhei aqui nos meus antigos arquivos e não achei fotos.

Mas sinceramente eu acho que vai dar mais trabalho, vai sujar ainda mais e tem a questão da refrigeração, tipo, dentro do case tem uma circulação de ar criada pelas ventoinhas e tal, mas no quadro não tem como você criar esse efeito, á menos que você coloque um ventilador desses pequenos de 10' polegadas parafusado na frente da máquina.

Quando puder faça um esbolço aí á "mão livre" só pra gente entender melhor sua ideia.

• 5 meses depois...
Postado

Iae galera do modding!

Pessoal, como alguns ja sabem, eu acabei vendendo meu pc (esse da descricao).

Bem, tive a oportunidade de pegar um pc bem parecido com o hardware que eu tinha antes do 2500k!

Eu tinha um phenom x4 965, so que minha mobo queimou, ai eu preferi mudar todas a plataforma do meu pc, passando pra intel. Esse phenom eu vendi pra um primo.

Acontece que esse mesmo primo estava com o pc parado, e me vendeu bem baratinho!

Meu processador das antigas acabou voltando pra mim de novo kkkk!

Bem, vamos ao que interessa.

Peguei o pc como seguinte hardware;

Mobo Asus M4n68-m le (proximo UP sera nessa mobo);

CPU Phenom X4 965 BE (manterei);

2x2gb kingston 1333MHz (talvez eu troque por 2x4gb 1600, ou 2x4gb 1333);

GPU GeForce 8400GS (Ja comprei uma MSI R6850 Cyclone, estou aguardando chegar);

Fonte Sentey 400w (Comprei uma OCZ Fatal1ty 550w junto com a GPU);

HD samsung 500gb (manterei);

Cooler inbox (comprei um TX3 EVO);

E o ponto principal, Gabinete generico, so que eu comprei um Cougar Solutions 67M3 (clica no link ai).

Achei esse gabinete com um otimo custo/benefício, ja que suporta 8 fans de 120mm, sistema para facilitar a instalacao de HD`s, buracos para pasar os fios, etc.

então, quero dar uma arrumada no gabinete de leve, sem acrilico por enquanto, apenas na parte interna. Tenho 2 Fans 120mm Delta (130CFM cada), que sao pretos, sem leds, e 2 CM R4 Sickleflow sem leds! Tenho que comprar mais 4 fans, so que tenho pouco dinheiro! Como eu ja tenho fans fortes, com bom fluxo, queria alguns fans baratos e bonitos, so pra dar um charme no case entendem!

Futuramente vem o acrilico da lateral! Ja tenho alguns projetos em mente!

Outra coisa, minha mobo tem apenas 2 entradas para fans, uma para o cooler do CPU, e outra para fan auxiliar! Tenho um cabo adaptador que da pra ligar 3 fans! Precisarei de um controlador de fan que suporte pelo menos 5 fans, e que seja barato. Sera que eu consigo encontrar algum?

valeu pessoal, me deem algumas sugestoes!

Quando chegar as pecas eu posto fotos!

abraço!

OBS- Desculpem os erros, to com um tecladinho Vaga*****, porque meu teclado e mouse estão na garantia, estou aguardando o pessoal da loja analisar eles la!

Postado

cara q legal q você pegou seu "Ex" PC.... rs

vai fica bom esse pc com uma 6850 + X4 965, vai dar pra jogar muitos games em High com boas taxas de FPS.

o Controlador de Fans tem um q é pra 5 Fans q eu ja namoro ele a um bom tempo + até agora não consegui comprar, é o Controlador De Fans Touch Screen Nzxt Sentry 2 .

O gabinete q você citou parece realmente com um bom custo x beneficio.

a Fonte Fatal1ty da OCZ 550W é muito boa e vai suportar tranquilamente essa conf.

Uma coisa q eu sempre falo, não importa se o cara tem um I7 ou um Pentium 4, se um tem uma GTX 680 ou HD7970 ou uma 8800GT ou HD3870, o importante é o cara joga seu game tranquilo e se DIVERTIR.

Postado

valeu Aragorny!

Pois e, vai dar pra rodar uns jogos legais! Essa 6850 é overclockada de fabrica. Bem brutinha ela!

Vi um teste de crossfire dela e fiquei chocado! Dobrou os FPS sem nenhuma perda de desempenho! Futuramente eu posso ate fazer um crossfire (depois de trocar a mobo é claro kkk).

Gostei desse controlador, so que eu acho que da incompatibilidade com os R4 (pelo menos a um tempo o pessoal falava isso).

Vou ver se eu encontro um baratinho aqui.

Agora falta eu achar os fans!

Postado

Ah!!! Que bacana você voltar a ter o seu antigo Phenom II X4!!! Ainda aguenta bem o tranco! E como o mundo dá voltas, hein? Você nem sonhava em voltar a usá-lo, hein? Vai ficar bacana com esses hardwares novos... Aguardo fotos e novos mods!!! XD

Postado

Realmente Pistigrilo, n pensava nem em mudar pra AMD, ainda mais pegar meu proprio processador novamente kkk!

O mundo da voltas mesmo!

Falta encontrar uns fans legais e baratos pra colocar e um controlador de fan barato, que de suporte pra 5 fans!

Por enquanto so chegou o cooler TX3 evo, so q n instalei ainda. Essa semana chega o restante!

Abracao!

• Membro VIP
Postado

Eai RicADSI, como você comprou na pichau, tem esses fans, eu uso o spire blue aqui, nesse mesmo gabinete Cougar e estão com um bom preço.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3460,familia_id:141/cooler-para-gabinete-spire-blue-star-120mm-sp12025s3h3-4-pci-box

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3462,familia_id:141/cooler-para-gabinete-spire-120mm-preto-sp12025s1l3-cb-box

E tem os da própria Cougar, só que está meio difícil de achar no Brasil.

Postado

valeu d+ apolo!!

Eu tava de olho naqueles laranjados da cougar mesmo!

Mas esse spire blue ai parece ter um fluxo de ar bruto eim, e o preco bem em conta!

Eu queria esse >Cougar Vortex,so que alem de estar indisponivel, pra mim no momento fica um pouco caro, ja que preciso comprar quatro!

Acho que vou acabar comprando esse spire blue!

O barulho do meu pc sera insuportavel kkkk!

Da uma olhada no meu antigo PC (o blueskyX) com os fans deltas que eu citei la em cima

(pule para o 2min e 10seg pra poupar meu papo furado kkkk!

Vou usar esses mesmos fans no atual gabinete!

valeu!

abraço!

• Membro VIP
Postado
Acho que vou acabar comprando esse spire blue!

O barulho do meu pc sera insuportavel kkkk!

Realmente se colocar eles em velocidade total, fica muito alto o ruído, mas "venta" que é uma beleza...rs, eles vem com controlador para instalar nos slots pci do gabinete (falei pci, porque não lembro o nome daqueles paradinhas que você tira para encaixar a placa de vídeo).

Postado

Eu nem me importo muito com o barulho kkk!

Meu antigo pc estava com os 2 deltas e + 5 akasa viper sempre a 100%kkk!

Meu pc ficava ligado 24/7, e eu dormia tranquilo com o barulhao!

Postado

aquelas cougar laranjado são bons demais *-*!!!!!! melhor relação CFM/dBa!! pena que no brasil nao achei na versão com mais preto e detalhe laranjado, eu queria aqueles, tem na amazon, newegg....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...