Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Mas quanto custa TODO o sistema? Overclock requer um certo hardware que lhe dê suporte, e isso tem preço. Não dá pra fazer Over com fonte Clone, por exemplo...

Claro que estou considerando que o usuário irá usar hardware top. Nem penso em fazer over com fonte clone rss. Nesse caso além da pasta térmica seria associado a um excelente cooler, ai com certeza o resultado seria uma diferença de mais de 5ºC, já que um cooler melhor também faria a diferença, mas insisto, quanto ficaria a brincadeira? Quem quer máquina forte para over, vai compra o melhor que há, nao há dúvida, e isso inclui a melhor pasta térmica do teste.

Postado

Eu estou com um i7 980X em @4.32 aqui em full 24h e com temperatura de ~60ºC, temp. ambiente 28ºC, qual pasta térmica eu usei? Só lembro que é da coolermaster e veio com algum cooler deles, mas com certeza usaria a implastec se não tivesse essa sobrando aqui, depois destes testes do CDH não comprei mais nenhuma, só me restou um tubo da akasa 450 que estou duvidando da eficácia e um tubo dessa implastec das antigas quando vinham em tubos redondos tipo "moeda"

Postado
E aí Eagleye? Quanto tempo. Tudo bom?

Por que você você ficou com desgosto ao ter comprado a ZM-STG2? Digo isso pois a uso desde que comprei o meu cooler e não notei diferença nenhuma em relação a temperatura nesse tempo todo em que eu a uso.

Tá certo que eu nunca experimentei aplicar a AS 5 para ver se com esse procedimento há uma queda na temperatura significativa, mas lendo muita coisa em fóruns pela net, é meio que complicado se ter uma certeza de ganho absoluto em relação a uma ou a outra das pastas térmicas tops, pelo mesmo em termos de publicidade.

Ainda espero testar a AC MX-4 (quando ela chegar nas lojas com um preço decente) para fazer o teste, mas pelo teste que está sendo feito por aqui, o que dá pra se perceber nitidamente é que a influência do cooler é o diferencial.

É como eu te falei, tem uns caras que sempre usaram a AS 5 e depois passaram para a Noctua, Zalman, e disseram que elas eram melhores, e o inverso também é verdadeiro.

Vai saber? Contudo, esse teste que está sendo realizado com muito empenho pelo CdH, está desmistificando muita coisa.

Abraço e bom te ver.

Fala, Juan! Suave?

Então, fiquei um pouco desapontado pela STG2 estar longe em graus em comparação à AS5... Mas, já que você disse isso, vou esperar meu pc voltar para apurar isso... Espero que fique melhor que a AS5... Mas eu li em algum lugar que para cooler com bases polidas é melhor uma pasta térmica menos viscosa e para bases mais grosseiras, uma mais espessa. Bem, sei lá! Vou testar aqui na base espelhada do 620 quando chegar meu kit...

Obs.: Não estou sumido, não! Só desanimado com um problemaço no meu pc que só o Deus da Informática para descobrir, está lá no tópico oficial da HD6870 e a saga começa na página 14:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-6870/862649/14

Tenso... Não vou nem comentar aqui!

Abraço!

Postado

Gostei!

Esse teste esta se tornando bem completo!

So acho que falta as pastas termicas da arctic-cooling MX-2 e MX-4, as pastas termicas da akasa AK-450 e a ProGrade+ 5022 (que e recomendada para os processadores black edition pela amd) e a pasta Cold Silver fabricada pela extream

Postado

Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi não vale a pena comprar essas pastas térmicas especiais? É isso?

• Membro VIP
Postado
Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi não vale a pena comprar essas pastas térmicas especiais? É isso?

Se nao fores fazer overclock extremo e que esses 5ºC nao façam diferença, nao compensa.

Postado

Acho que o caminho não é bem esse.

O bacana do teste foi ter desmistificado algumas pastas exageradamente caras e que não representam ganho, ou pior, são inferiores a outras mais baratas.

Sempre primo por um bom nível de qualidade e definitivamente não uso produtos "duvidosos", mas também não vou gastar fortunas em algo que não dá benefícios condizentes ao preço. O importante é achar um equilíbrio.

Uma coisa que achei muito interessante no teste foi ter visto a AS5 e a AS Ceramique terem empatado (e com dos melhores desempenhos). A teoria dizia que a AS5 deveria ser melhor por possuir Prata na composição.

Quando comprei eu preferi a Ceramique, mesmo "sabendo" que a AS5 seria um pouco melhor, porque não tendo metais na composição não é condutora. Isso torna as coisas mais simples, seguras e posso usar a mesma pasta em qualquer tipo de componente.

Outro detalhe interessante da AS Ceramique é que a viscosidade (acho que seria legal comentar isso para cada pasta testada) é consideravelmente elevada. De certo modo, especialmente visto na prática, percebo que isso ajuda a "economizar" pasta, sendo que uma seringa de 2,5g dura muito mais do que o pessoal imagina.

Postado

Boa noite, acho que essas pastas especiais não devem ser compradas apenas para uso em overclock.

Tenho um note da acer antigo com um turion ml-32 1.8ghz que quando ficava com a temperatura em 60~63 graus em idle e quando estava com o processador a plena carga a temperatura passava de 85 graus.

Resolvi comprar um pasta térmica desse tipo e após muita procura foruns comprei a MX-2. Depois que troquei a pasta térmica o processador em idle fica com 50 graus cravados e a plena carga não passa de 65~67 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...