Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera!

Tenho um notebook Samsung Shark SF410 com um processador Core I5 460M.

Instalei um programinha e constatei que a temperatura de operação dele normalmente (utilizando a internet e msn por exemplo) varia de 50 a 57°C.

Quando jogo essa temperatura sobe para mais ou menos 75°.

Pergunta: Isso é normal? Ou estou com problemas em meu cooler?

abraços e muito obrigado

Postado

olha, eu tenho um i3 e achei essa temperatura um pouco alta, mas isso depende de diversos fatores..... se o ambiente está bem ventilado , se as entradas de ar não estão obstruídas .

para internet e msn não deveria passar de 45 ºC, e para o game, depende do game e quanto tempo ficou jogando ... 75 ºC seria normal se é um game pesado e você jogue por muito tempo ...

Postado

Por isso estou preocupado. A temperatura normal de funcionamento do computador está entre 50 e 60°C.

Quando jogo (PES) a temperatura vai para 75 - 80 graus.

Se isso for um problema o que faço?

Postado

Amigo de acordo com o SITE do Clube do Hardware esse seu processador pode chegar ate 105 graus...

eu acredito que isso nao seja um problema alarmante + e bom voce acompanhar.

Postado

Normal, o i5 do meu irmão que é um Gateway pega 90º.

O meu sf410 com i3 pega 75º em full load.

O Tj Máx é 105ºC de acordo com o Core Temp.

Porém assim que passar a garantia pretendo trocar a pasta térmica e antes disso comprar uma base com cooler, sei lá.

• 5 semanas depois...
Postado

Ola boa tarde em primeiro lugar

Sou novo no forum,estou com o mesmo problema meu processador fica em torno de 85 graus ,nao sei se e cooler ,o cooler que eu estou usando e o da intel que vem com o processador nao tenho vga nao sei o motivo pelo qual esta super aquecendo.. se os amigos poderem me ajudar

informações..

intel® Core i5-2500 CPU @3.30GHZ

Socket LGA1155

memory

type DDR3 4096 MB kingston

placa-mãe

ASSUSTeK computer INC

P8H67-M PRO Rev 1.XX

Postado

Eu tambem tenho o mesmo problema, quando jogo a temperatura vai de 60ºC ~ 66ºC.

Troque o cooler, pra ve se melhora, recomendo o cooler da marca coolermaster e Evercool

Postado

acho que ja tenho a resposta o CPU tem a gpu integrada né intão pode ser isso o que esquenta tenta trocar a pasta termina não aplique de mas mas também não aplique de menos

coloque um BOM COOLER no seu pc o CDH tem uma extensa lista de coolers aprovados com o seu selo acho que uma boa escolha é o Hyper 212 PLUS ele é barato tem uma ótima performance isso melhora a temperatura a 85 % pois tenho um i5-2500k com OC a 4.2 e n passa de 48 GRAUS em FULL load!!! e também tenho uma placa de video OFF board

• 2 meses depois...
Postado

ideal é nunca passar dos 60ºC. não é porque aguenta até 105ºC, que é normal chegar a tal temperatura.

Vejam se, ao utilizar, vocês não estão impedindo o fluxo de ar. Depois disso, resta verificar se o cooler está funcionando, se sim, trocar a pasta térmica, se não melhorar, trocar o cooler.

Postado

Meu i5 2500 fica entre 70~76ºC rodando o F@H, com o cooler stock da Intel.

Comprei um V6 da CoolerMaster pra ver se diminui a temperatura. Sábado o V6 deve chegar.

Recomendo que façam o mesmo, o cooler stock da Intel é uma porcaria :\

Postado

O i5 650 do desktop do meu irmão chega a 76C em Full Load com cooler original.

Ele gostaria de fazer OC neste processador mas vi no site da intel que a máxima seria 72C.

Alguém saberia confirmar esta informação ou passar alguma referência?

Abraço!

Postado

Pessoal,

Só um alerta, cuidado com relação a temperatura máxima do processador.

Como temos antiga e nova geração, é melhor ver a especificação da temperatura com calma.

O I5 2500 não pode passar de 72,6º, portanto, se tiver acima disso, fique feliz que não tenha dado problema ainda.

O meu também chega a 60º em load, e estou tentando mudar os controles do fan para aumentá-lo de forma mais rápida e ver se cai. O meu é box Intel. Não pretendo deixá-lo 100% direto, mas estou tentando fazer uma curva mais acentuada para que o fan cause um maior efeito.

Obtendo sucesso eu posto aqui.

• 8 anos depois...
Postado

Boa noite pessoal, me chamo Lenine Nogueira.

Tenho um i5 4590 de 3.30Ghz a temperatura dele ocioso fica entre 41º c e 57 º c porém, quando eu rodo o jogo World_of_Warships ele vai pra 73º c e o maximo chegaa a dar 78º c

o jogo é realmente pesado, tando que tenho que ir nas configurações da placa-mãe e aumentar a rotação dos coolers se não ate a carcaça da cpu esquenta !

print de temperatura antes o jogo.png

print de temperatura durante o jogo.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!