Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Tenho um computador ligado diretamente na minha TV através de um cabo HDMI de uns 10 m. O problema é que o computador atualmente está numa sala e a TV na outra.

O inconveniente é que toda vez que quero ver alguma coisa, tenho que trocar de sala, clicar no arquivo que quero ver e sair correndo pra outra sala pra não perder o início do vídeo.

Alguém pode me indicar um mouse de longo alcance? Eu comprei um sem fio da Microsoft, mas o alcance dele não foi suficiente não.

Obrigado.

Postado

Normalmente quando há uma parede entre o receptor e o emissor do sinal complica...

Creio que não haver um mouse com essa potência toda, e mesmo que tenha, o sinal talvez não chegue 100%, ou seja, pode não funcionar direito(isso se funcionar).

• Membro VIP
Postado

Você pode usar uma extensão usb, para fazer o receptor do mouse ficar mais perto da sala onde você está, talvez assim funcione melhor. Consigo ficar a 10 metros do meu laptop com fones bluethoot, mas com o mouse nunca tentei, à noite verifico e te digo, quem sabe não pode ser uma opção.

• Membro VIP
Postado

Não sei dizer se mouse utilizados em apresentações tendem a ter sinal mais forte, pois o computador utilizado por estes dispositivos geralmente estão na mesma sala, no seu caso o problema é os obstáculos (paredes) entre o receptor e o mouse. Esse que você mostrou tem um design horrível, lembra aqueles mini-games de tetris "Apollo".

img?s=MLB&f=93654982_3976.jpg&v=E

O Lenovo N5901 é mais bonito.

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/365/lenovo-multimedia-remote-with-keyboard-n5901.html?&pg=1

Postado

Realmente esse que você colocou é bem mais bonito, e faz exatamento o que o que eu sugeri. Agora, em relação à distância, o que eu encontrei que tem o maior alcance é esse aqui:

http://www.amazon.com/Gyrotransport-Air-mouse-Presntr-2-4GHZ-Gyrotools/dp/B000HAURU6

Bem feinho também, mas no site aparece que tem um alcance de 100 pés, uns 30 metros. Será que não atravessa bloqueio físico?

• Membro VIP
Postado

Arriscar $100 contos de dolar e não funcionar é brabo! Acredito que o mais barato é tentar utilizar uma extensão usb (1,8mt) no receptor, fazendo chegar mais perto ou coloca-lo mais alto também melhora a recepção. Se der tudo errado o investimento foi de R$ 5 mereis e pode ser utilizado para outra coisa.

Ps. extensões maiores que 2mt precisam de alimentação extra (extensão ativa), ai é mais caro.

• 6 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, pensei que talvez pudesse existir mouse e teclado conectados ao roteador, dessa forma a distância poderia ser escalonada de acordo com a sua rede, mas até então ainda não encontrei nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...