Ir ao conteúdo

"NO Signal" Monitor, Pode ser placa-mãe?

matheusrzd

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha namorada tava mexendo no PC omtem e ele estava funcionando normalmente, até ela mover a estante um pouco de lugar e bater na tomada. Depois disso, o monitor ficou mostrando a mensagem "no signal".

Tirei a memoria RAM pra limpar e não mudou nada, até testei ela em outro computador e funcionou normalmente.

Também olhei o cabo VGA e estava tudo OK.

Gostaria de saber se pode ser algum problema no BIOS ou na Placa-mãe em si, e como faço pra resolver essa situação.

Agurado respostas.

Postado

O computador liga sim, porém não da o "BEP" da memória ram, e não aparece nada na tela do monitor, exeto a mensagem "NO SIGNAL". Ja verifiquei a fonte a tomada e o cabo atras sim. Será que reiniciando a BIOS resolve o problema??

Postado

se não der certo, ai complica você vai ter que fazer o processo de eliminação, desligado dispositivos, retirando e testando em outra máquina, até encontrar quem não está iniciando.

Postado

como nao dá beep de memória, tente trocar a memoria de slot, caso use uma memoria só, ou se usar duas, use uma de cada vez alternando o slot. tente a velha limpezinha de memoria com borracha branca, pincelzinho nos contatos de slot das memorias, pode resolver ...

Postado

uma sugestão que parece boba, mas já aconteceu comigo e quando eu fiz isso funcionou:

Se estiver tudo ligado num estabilizador, tenta tirar e ligar tudo direto na tomada ou se já estiver na tomada tente em outra. Confira a tensão do pc e do monitor tambem se tá tudo certo e se a fonte tiver a chave de liga/desliga confere também porque pode ter esbarrado e desligado.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!