Ir ao conteúdo

DDR3 1333 overclock

alexthiago

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma grande duvida, vamos lá.

Eu tenho uma Asus m4a89GTD PRO/USB3.0, e tenho 1 pente de memória ddr3 frequencia 1333 kingstom, e comprei 2 pentes de memória ddr3 4gb 1600 cade pante, então es a minha questão, sera que tem como eu usar essa minha memória de 2gb ddr3 1333 junto com as memórias 1600 sem perder desempenho?

E estava pensando, tem como overclocar, a minha memória de 2gb de 1333 para 1600 e usar junto com as novas memórias que são 1600 sem dar nem um problema ou conflito? há algum problema de marca x marca, porque a de 2 gb é da kingiston, e as outras duas, corsair.

Alguém pode me auxiliar por favor? uma ajudinha por ex: ^^

Abraçs all.

• mês depois...
Postado

Cara estou com a mesma duvida sua, porém ainda não comprei as corsair de 1600, tb desejo saber se poderei utilizar a kingston 1333 com as corsair 1600 sem perder desempenho.

Postado

Alex

achei sobre nossa duvida em outro tópico

conclusão:

se colocarmos essa kingston ela retardara a eficiencia das outras em relação a frequencia e latência, poderemos coloca-a em o.c tb, porém ainda assim creio que não resultará em eficiência, ou seja, melhor coisa é retirar esse pente de memória e deixar somente as corsair, até porque 8gb não do meu conhecimento jogo ou software que exija mais que 4gb, não sei tb se o W7 64x reconhece mais que 8gb, irei pesquisar depois digo.

segue link do tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/8-8-8/892147?t=892147&highlight=latencia

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, estou com uma grande duvida, vamos lá.

Eu tenho uma Asus m4a89GTD PRO/USB3.0, e tenho 1 pente de memória ddr3 frequencia 1333 kingstom, e comprei 2 pentes de memória ddr3 4gb 1600 cade pante, então es a minha questão, sera que tem como eu usar essa minha memória de 2gb ddr3 1333 junto com as memórias 1600 sem perder desempenho?

E estava pensando, tem como overclocar, a minha memória de 2gb de 1333 para 1600 e usar junto com as novas memórias que são 1600 sem dar nem um problema ou conflito? há algum problema de marca x marca, porque a de 2 gb é da kingiston, e as outras duas, corsair.

Alguém pode me auxiliar por favor? uma ajudinha por ex: ^^

Abraçs all.

Oi

-Isso vai depende do seu processador, da controladora de memória, mas 1600MHz para AMD AM3 não é difícil trabalhar.

-Também acho que 8GB é suficiente para qualquer aplicativo comum. Alem do mais, pode acontecer de não ativar Dual Channel com três módulos de memória.

-Fique com 2x4GB de 1600MHz. É a melhor opção.

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!