Ir ao conteúdo

Ter vários navegadores web instalados no pc tem pode deixar o computador mais lento?

t777

Posts recomendados

Postado

Uso o Firefox, o Chrome e o Internet Explorer. Como preciso abrir vários emails ao mesmo tempo, preciso ter mais um browser (navegador web) para suprir minhas necessiades. Usar muitos navegadores no mesmo pc pode trazer algum dano? Pode deixar ele mais lento?

Estou pensando em instalar o Ópera. Ele é pesado? Qual navegador leve e rápido que existe além do Chrome?

Postado

O fato de ter muitas aplicações instaladas por si só não dá pra bater o martelo e falar "vai ficar lento". Lentidão na grande maioria dos casos se dá por mau uso do micro, desconhecendo os seus limites.

Quando menciono limites é saber com alguma segurança qual equipamento tem, se um micro foi top de linha a mais de 5 anos atrás, usar os programas de hoje a pessoa tem chances dele não funcionar bem como se poderia prever, como não falou a sua configuração não tem mesmo como saber no seu caso.

Danos ao usar um navegador sem um bom senso pode fazer o mesmo travar, levando o sistema operacional a dar uma falha, podendo reiniciar em ultimo caso corrompendo o sistema operacional por alguma infecção por exemplo, o firefox é um conhecido "comedor de memória" , mas tem plugins dele que reduzem esse efeito, aliás tome cuidado ao usar plugins ou extensões, muitos podem fazer que tenha alguns percalços ao abrir páginas.

O Opera eu testei em alguns micros e gostei dele, pode ser que se dê bem...rs

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!