Ir ao conteúdo

Sincronizar audio externo com vídeo

Posts recomendados

Postado

Tenho um filme em AVI que está em português, e tenho o audio separado desse filme em inglês e queria deixar o filme só com esse audio inglês.

Sei que o virtualdubmod pode fazer esse processo mas o audio externo está sem sincronia com o filme pois eles tem duração um pouco diferente

eles estão assim

---== Video stream ==---

Source : [input AVI file]

Description : AVI video stream

Length : 01:49:35.800

---== Other stream ==---

Source : [input AVI file]

Description : AVI audio stream 1 [tag 0x0055, MPEG-1 Layer 3 (MP3)]

Length : 01:45:53.189

---== External stream ==---

Source : [C:\Users\Solange\Downloads\Cidade.dos.Anjos.Delart(sincronizado_23.976fps_by_Zardoz).mp3]

Description : MPEG1-L3 Joint Stereo 48000Hz 128.0±0.0kbps

Length : 01:54:19.032

MPEG Audio stream : MPEG Version 1, Layer III, 2 channels Joint Stereo, 48000Hz, 128.0kbps

Found an ID Tag v2 at the beginning of the file, 4096 bytes

No apparent corrupted data

e o audio está em 23.976fps e acho que o filme está com o fps diferente.

li em um tópico que para realizar esse processo deve-se abrir o virtualdubmod e ir em STREAMS>STREAM LIST> e clicar no audio em PT dos filme e clicar no botão 'disable' e depois em ADD e selecionar o audio que eu quero em Inglês e depois move-lo para cima da lista em MOVE UP.

mas no fim do processo o audio fica um pouco adiantado do filme.

alguém sabe configurar isso para poder ficar com sincronia?

Postado

Não sei se chegou a ler o Tutorial FairUse....

Entre aqui para baixá-lo: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-fairuse-encode/789944

Leia todos os tópicos que falo sobre delay... como identificá-lo e ajustar.

O seu áudio externo tem uma diferença muito grande, talvez precise editá-lo.

Se o arquivo do seu vídeo é um MP3, independente de ser Constante (CBR) ou Variável (VBR)...

e pretende fazer uma edição simples, tipo: Cortar, normalizar, adicionar silêncio, etc.

O melhor programa para isso com 240KB e em Português-BR é o mp3DirectCut

Com ele você pode tudo, e o mais importante... ele só altera o que você mexer, não muda a estrutura restante do áudio.

Isto é essencial, já que está buscando ajustar a sincronia do áudio ao vídeo.

Você não precisa instalar, basta extrair os arquivos de dentro do executável para uma pasta.

Ele vem com um manual de ajuda embutido - Help HTML.

Use também o DelayCut

Ontem, ou antes de ontem eu tinha prestado uma ajuda parecida, acho que apagaram o tópico.

Fui obrigado a montar tudo novamente algo que já estava pronto.

Outros membros do fórum também podem entrar com formas diferentes de resolver este seu problema.

Postado

eu encontrei outro vídeo do mesmo mas parecido com o audio

O Vídeo está assim

General

Complete name : C:\Users\Solange\Documents\FFOutput\Downloads\Downloads.avi

Format : AVI

Format/Info : Audio Video Interleave

Format profile : OpenDML

File size : 1.91 GiB

Duration : 1h 54mn

Overall bit rate : 2 392 Kbps

Writing application : MEncoder SVN-r30881(20100311-gcc4.3.3)

Writing library : MPlayer

Video

ID : 0

Format : MPEG-4 Visual

Format profile : Simple@L1

Format settings, BVOP : No

Format settings, QPel : No

Format settings, GMC : No warppoints

Format settings, Matrix : Default (H.263)

Codec ID : DX50

Codec ID/Hint : DivX 5

Bit rate : 2 388 Kbps

Width : 720 pixels

Height : 480 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 23.976 fps

Standard : NTSC

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Compression mode : Lossy

Bits/(Pixel*Frame) : 0.288

Stream size : 1.91 GiB (100%)

Writing library : Lavc52.58.0

e o audio assim

Format : MPEG Audio

File size : 105 MiB

Overall bit rate : 128 Kbps

Audio

Format : MPEG Audio

Format version : Version 1

Format profile : Layer 3

Mode : Joint stereo

Mode extension : MS Stereo

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 128 Kbps

Channel(s) : 2 channels

Sampling rate : 48.0 KHz

Compression mode : Lossy

Stream size : 105 MiB (100%)

agora teria como sincronizar com o virtualdub?

Postado

Acho que nem vai precisar editar e nem sincronizar, aparentemente.

Use o Tutorial FairUse, lá eu explico como inserir esse áudio pelo VirtualDubMod.

Faça um teste, e diga-nos se aparece algum delay.

Postado
Acho que nem vai precisar editar e nem sincronizar, aparentemente.

Use o Tutorial FairUse, lá eu explico como inserir esse áudio pelo VirtualDubMod.

Faça um teste, e diga-nos se aparece alguma delay.

Jandor, fiz tudo igual ao do tutorial na parte do virtualdubmod e a diferença de tempo é entre o audio e video é assim

o vídeo -> 1:54:19.109

e o audio é -> 1:54:19.032

fiz os ajustes e o calculo do delay 19109 + 19032 e deu 77 ok?

então depois fiz o ajuste em interleaving e depois salvei o filme em direct stream copy em ambas as abas audio e video no virtualdubmod

depois de criado o video abri o virtualdubmod e chequei se o audio e video estavam sincronizados mas estava assim

video -> 1:54:19.109

audio -> 1:54:19.080

fiz então outro calculo de deu 29 de diferença repeti o processo do delay mas ao fazer um 3º video e depois checar a sincronia no virtualdubmod os valores ficaram os mesmos do 2º vídeo

video -> 1:54:19.109

audio -> 1:54:19.080

repeti o processo pra ver se fiz algo de errado mas deu a mesma coisa.

obs: os primeiros 15 minutos do video o audio está en PERFEITA sincronia mas depois fica sem sincronia (adiantado no meu caso) pelo restante do filme todo.

Postado

Nem sempre essa diferença entre áudio e vídeo vai representar um delay.

Tente incluir esse áudio... determine a posição, se ele vai ficar como primário ou secundário,

e faça uma cópia do vídeo sem ajustar nada, e veja o resultado.

Se a simples junção desse áudio ainda mostra um delay, pegue esse áudio externo e faça uma cópia pelo DelayCut,

isto ajuda a resolver alguns problemas de delay. Feito isso, volte a inserir o áudio sem ajustar nada, e vamos ver com se porta.

Postado

Jandor fiz isso e continua na mesma, fica do mesmo jeito que esse cara falou num tópico :

"É por isso que prefiro o DelayCut pra sincronizar o áudio, ao invés do MKVMerge, pois o DelayCut mostra exatamente o ponto onde está o erro.

Como vocês podem notar na screen abaixo, usei um delay de -800 ms, para ajustar o áudio para o release A.Bug's.Life.1998.720p.BluRay.DTS.x264-ESiR.

Até o tempo de 00:05:14.016 a sincronia fica perfeita, mas depois desse ponto ocorre assicronia, pois o arquivo do áudio esta com defeito aí.

Agora terei que usar o Vegas Movie Studio para consertar esse problema, coisa que da um certo trabalho."

no meu caso ficou assim:

capturarrk.jpg

novamente juntei o audio e vídeo no virtualdubmod mas nao deu resultdo sinceramente estou quase desistindo pois o audio so sincroniza no começo.

Postado

Uma pergunta...

O áudio externo que está tentando juntar, ao abri-lo pelo MediaInfo mostra que é Constante ou Variável?

Desculpe, me esqueci de avisar...

Ao fazer uma cópia pelo DelayCut, em CRC error selecione "Fixes"

Tenta juntar novamente e vê como fica.

Outra ideia...

Se bem que pode ser difícil para você, mas tente.

Lembra que falou que até os 15 minutos a sincronia estava OK?

Mantenha sempre uma cópia de segurança do áudio original externo.

Use o DelayCut e corte exatamente os 15 minutos que estão sincronizados e guarde.

Volte ao DelayCut com o áudio inteiro original (com os 15 minutos).

Agora você vai aumentar ou diminuir o comprimento de áudio conforme a necessidade.

Manualmente, e gradativamente você vai alterando o comprimento do áudio e testando no seu arquivo.

Só lamento que esse seu arquivo de vídeo seja muito grande.

Vai chegar num ponto que a sincronia irá encaixar.

Então você volta ao corte do DelayCut e corte dos 15 minutos em diante,

exatamente da onde havia parado os primeiros 15 minutos que separou antes.

Depois com o mp3DirectCut junte as duas partes e está pronto o seu áudio.

No DelayCut você faz isso às escuras, mas no mp3DirectCut você pode fazer isso com mais precisão.

Procure por algum tutorial do mp3DirectCut. Não desista.

Lembre-se, tudo isso é possível se o seu áudio for Constante, se for áudio Variável não há garantias de sucesso.

Com o áudio Constante se pode tudo.

Independente do formato de áudio você poderia usar o Audacity, mas ele é um pouco mais complexo.

Como o seu áudio é um MP3, as duas melhores ferramentas gratuitas são estas, e de manuseio mais simples.

Se alguém souber de um bom tutorial do mp3DirectCut que informe à Sol aqui, e a todos também.

Aqui tem vários links com tutoriais e vídeo-aulas do mp3DirectCut, alguns repetidos.

http://www.winajuda.com/2008/06/09/corte-trechos-de-arquivos-mp3-com-o-mp3directcut

http://www.tutomania.com.br/download.php?cod=20308

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tutorial-MP3-DirectCut_a20599_z0.aspx

http://baixedicasdahora.blogspot.com/2010/08/tutorial-como-editar-musica-com-o.html

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tutorial-MP3-DirectCut_a20599_z0.aspx

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1184513490

Para acessar outras vídeo-aulas clique sobre no link na janela do vídeo.

Postado
Tenho um filme em AVI que está em português, e tenho o audio separado desse filme em inglês e queria deixar o filme só com esse audio inglês.

Sei que o virtualdubmod pode fazer esse processo mas o audio externo está sem sincronia com o filme pois eles tem duração um pouco diferente

eles estão assim

Existe um modo bem fácil de corrigir isso, mas precisa um editor de video profissional ou semi-profissional neste http://www.cyberlink.com/products/powerdirector/overview_en_US.html

Vode adiciona o video muta o audio dele, adiciona o novo audio e simplesmente voce estica ou encolhe o grafico do audio para encaixar (sincronizar) com o video, da play no inicio, meio e final, como voce dis que sai so um pouco em poucas tentativas ja fica certo.

Tambem pode-se cortar no video e ou no audio para casos mais complicados.

Postado
Existe um modo bem fácil de corrigir isso, mas precisa um editor de video profissional ou semi-profissional neste http://www.cyberlink.com/products/powerdirector/overview_en_US.html

Vode adiciona o video muta o audio dele, adiciona o novo audio e simplesmente voce estica ou encolhe o grafico do audio para encaixar (sincronizar) com o video, da play no inicio, meio e final, como voce dis que sai so um pouco em poucas tentativas ja fica certo.

Tambem pode-se cortar no video e ou no audio para casos mais complicados.

li em alguns topicos que o Adobe Premiere Pro faz esse tipo de sincronização o negocio é saber mexer, valeu pelo toque. :)

Postado

Cabece,

Valeu pela dica.

Eu pago pela licença do PowerDirect e PowerProducer.

Vou tentar arrumar para a Sol, depois mando só áudio, mas agora estou meio sem tempo.

Ela me passou um link torrent por MP, arquivo RAR 1,21GB.

Sempre procuro indicar as ferramentas gratuitas, mas tem coisas que não dá.

Postado
Cabece,

Valeu pela dica.

Eu pago pela licença do PowerDirect e PowerProducer.

Vou tentar arrumar para a Sol, depois mando só áudio, mas agora estou meio sem tempo.

Ela me passou um link torrent por MP, arquivo RAR 1,21GB.

Sempre procuro indicar as ferramentas gratuitas, mas tem coisas que não dá.

jandor caprichou \o/

moderador pode fechar o tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!