Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Windows Live Messenger

Ivan Molina

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou tentando reinstalar o MSN no pc da minha sobrinha. (win XP)

Havia uma versão instalada porém que não abria. Desinstalei a mesma pelo painel de controle (add remover programas) e baixei o instalador do Windows Live Messenger 2009 través do Baixaki para instalar novamente o programa, porém quando executo o mesmo ele informa que já existe uma versão instalada no pc.

Já vasculhei tudo em busca do programa para removê-lo, porém o mesmo não aparece. Instalei alguns aplicativos para remoção de programas, porém os mesmos também não identificam a existência do msn no pc.

Não sei o que fazer.

Alguém poderia me orientar?

Grato

Postado
Meu caro,

Baixe este programa e instale. Ao executar ele vai abrir uma tela com os programas que existem no PC. Procure pelo WLM e retire todos os componentes instalados. Reinicie e tente instalar de novo. Qualquer cosia poste novamente.

Boa tarde Francsico.

Fiz o que me orientou, porém ao tentar executar o programa aparece a seguinte mensagem:

---------------------------

Windows Script Host

Script: C:\DOCUME~1\Casa\CONFIG~1\Temp\IXP000.TMP\StartMsi.vbs

Linha: 1

Caract.: 1

Erro: Biblioteca não registrada.

Código: 8002801D

Origem: (null)

OK

Meu caro,

Baixe este programa e instale. Ao executar ele vai abrir uma tela com os programas que existem no PC. Procure pelo WLM e retire todos os componentes instalados. Reinicie e tente instalar de novo. Qualquer cosia poste novamente.

Boa tarde Francsico.

Fiz o que me orientou, porém ao tentar executar o programa aparece a seguinte mensagem:

Windows Script Host

Script: C:\DOCUME~1\Casa\CONFIG~1\Temp\IXP000.TMP\StartMsi.vbs

Linha: 1

Caract.: 1

Erro: Biblioteca não registrada.

Código: 8002801D

Origem: (null)

OK

A propósito... já tentei o Revo Uninstaller, fiz limpeza com o Ccleaner e com o Advanced SystemCare 4. Nada deu certo, e esses programas não conseguem localizar o messenger que o instalador do Windows Live diz já estar instalado.

Postado

Francisco.

Baixei o programa Windows Installer CleanUp 7.2 conforme orientado, porém ao tentar executar o arquivo aparece a mesma mensagem que já postei anteriormente.Não sei se é problema com o arquivo baixado ou com algo no PC que o programa não consegue localizar.

Continuo sem saber o que fazer.

Postado

Ivan,

Você pode tentar eliminar todas as entradas do MSN direto no registro, embora eu não aconselhe. Um simples erro pode causar muito mais aborrecimentos.

Interessante que uso este programa sempre e jamais tive qualquer problema para instalar ou executar. Que Windows você usa?

Postado

- Francisco: Utilizo o Windows XP. Na verdade é um PC velho que as minhas sobrinhas usavam para jogar.

- Snipershooter: Já passei o Ccleanner e o Advanced SystemCare 4 e não resolveu. Tentei a desinstalação pelo Revo e o programa não localiza a entrada do messenger. O Cleanup não chega a concluir a instalação com a mensagem de erro e o Windows Live Messenger Uninstall depois de executado dá a mensagem de que a desinstalação foi mal sucedida. Não sei mais o que fazer.

Francisco.

Reiniciei a máquina e baixei novamente a ferramenta que você indicou. Dessa vez deu certo. Consegui remover o messenger e reinstalar o WLM 2009 (já que utilizo XP), porém o programa não permanece aberto. Quando começo a utilizar o mesmo ele finaliza sozinho e fecha todas as janelas abertas.

Postado
Ivan,

Você está dizendo que ele fecha navegadores e outras janelas que estiverem abertas? Como está o seu AV, atualizado? Já fez uma varredura no HD?

Francisco,

Utilizo o AV NOD32 e está atualizado. Fiz nova varredura nessa data e não acusou nada.

As janelas que fecham são do próprio messenger (lista de contatos e janela de conversação).

Att

Postado
Ivan,

Passe o CHKDSK com a opção R (o comando seria CHKDSK /R). Algo deve estar corrompido no SO.

Francisco,

Passei o CHKDSK com a opção R ( comando CHKDSK /R), porém o problema persiste.

Postado
Francisco,

Passei o CHKDSK com a opção R ( comando CHKDSK /R), porém o problema persiste.

Francisco,

Fiz o CHKDSK/R , passei o antí-virus, ferramentas de limpeza e remoção de malware, porém nada resolveu.

Numa nova busca no google acabei descobrindo um vídeo no Youtube com uma dica que resolvi testar, já que não sabia mais o que fazer.

No vídeo orientavam abrir a pasta arquivo de programas, pasta do WLM, messenger e clicar com o botão direito no ícone msnmsgr e abrir propriedades.

Nas propriedades ir na aba compatibilidade e desmarcar a opção "executar no modo de compatibilidade" .

Bem... já faz cerca de 02 horas que estou usando o WLM 2009 e até o momento ele parece estável. Não vi problemas.

Creio que o tópico pode ser encerrado.

Fica a dica caso alguém tenha o mesmo problema.

Gostaria de te agradecer pelo auxílio meu amigo.

Grande abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!