Ir ao conteúdo

Windows 7 em GA-VM900M (v.1)

Rafaeeeell

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Tive procurando no site da Gigabyte, drivers do Windows 7 para a minha placa (GA-VM900M (v.1)), e não os encontrei. Tinha encontrado somente para Windows Vista, que sinceramente, não me interessa. Por via das dúvidas, entrei em contato com o suporte do fabricante, dizendo a seguinte mensagem:

Olá, bom dia!

Gostaria de saber se os drivers do Windows Vista x64 para a placa-mãe GA-VM900M (rev. 1.0) podem utilizados para o Windows 7 X64 sem problema algum ...

Obrigado!

Rafael

-------------------------------------------------------------------------

E obtive a seguinte resposta do suporte:

Caro Rafael,

Obrigado pela sua gentileza mail e inquérito. Drivers para o Vista, baixe-o na http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2407 # dl

Segundo a Microsoft o Windows 7 exigência de projeto de hardware e driver, este produto não é totalmente compatível com Windows 7. Então não temos driver relevantes para este SO.

Além disso, se você instalar o Windows 7 nesta placa-mãe, é possível causar problemas como: não poder instalar o sistema operacional ou o sistema instável, etc Portanto, não recomendamos que você instale o Windows 7 na placa mãe. Pedimos desculpas pelo transtorno que encontrou.

Atenciosamente,

GIGABYTE

Créditos de tradução: Google Tradutor

A minha dúvida é a seguinte... gostaria de saber se alguem que tem essa placa instalou o Windows 7 na maquina, e se tem funcionado perfeitamente... Se sim, de onde foram baixados esses drivers...

Pois estou pensando em fazer um upgrade na maquina, e se não der pra instalar o Windows 7, nem compensa. Ou então, compensaria instalar o Windows Vista X64 nesse pc? (para reconhecer 4GB de memória)..

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Instale o Win7 amigo e em caso de faltar algum driver já que o win7 reconhecesse automaticamente a maioria dos hardwares, você instala o driver do Win vista.

Abraços amigo

• Membro VIP
Postado

Não existe driver de vídeo para win 7 por parte da via (fabricante do chipset da placa em questão), e também não vi suporte a driver do chipset também (ide, sata, audio, rede, etc).

voce pode instalar como o Blackbird citou, mas não terá muitos dos drivers referente a chipset, voce pode tentar instalar em modo de compatibilidade com o vista os drivers restantes.

Postado

Opa pessoal, muito obrigado pelas respostas!

Eu já havia usado o Windows 7 X64 nessa máquina, porém ela estava com 1GB de memória, então o desempenho foi pro lixo, e ficou faltando um driver se não me engano, só não me lembro qual. Tinha testado do XP X64 e do Vista X64, mas pelo que eu me lembre, não funcionaram "/

O que vocês tem a dizer do Windows Vista X64? Será que perco muito em desempenho com o Vista?

Configuração da máquina após upgrade:

Intel Core 2 Duo 2.93Ghz

4 GB de memória DDR2

160 GB de HD

Placa de vídeo 1GB 9500GT Geforce Zogis (ZO95GT-1GD2H)

Postado

Se o driver do Vista funciona em modo de compatibilidade beleza... já posso fazer o up e a troca do sistema tranquiloo...

Muito obrigado Blackbird, doidaofox e Alexandre Ribeiro!!

Dúvida sanada, tópico encerrado ;D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...