Ir ao conteúdo

Problemas Com Placa Mae Gigabyte

Visitante

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma placa Gigabyte GA-7VRXP, visitei o site do fabricante e encontrei informacao de que se atualizasse a bios, ela reconheceria processadores ate XP2600, fiz a atualizacao, mas continua reconhecendo só XP 2000. Sera que alguem tem alguma dica pra me ajudar?

Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Explique mais detalhadamente

pois você colocou um athlon 2600+? caso sim se sabe se é um barton ou um tbred?

Postado

Sim, coloquei um XP 2600, agora quanto o restante da sua pergunta me desculpa a ignorância, mas não sei o que é barton ou tbred, se puder me explicar e informar como descubro isso fico muito agradecido.

• Membro VIP
Postado

beleza sem problemas,

na realidade existem 3 modelos de athlon 2600+, mas antes o tbred (ou thoroughbred) e barton são núcleos do processador, cada um vem com características distintas como tamanho de memória cache, também barramento!

1- tbred com barramento de 266mhz, tem freqüência interna real de 2133mhz (16 x 133)

2- tbred com barramento de 333mhz, freqüência real de 2083mhz (12,5 x 166)

3- barton com barramento de 333mhz, com freqüência de 1917mhz (11,5 x 166)

nisso no site da gigabyte informa que a bios a partir do F10 reconhece o athlon XP 2600+ "Recognize correctly AthlonXP 2400+, 2600+ CPU FSB 266, 0.13u).!

ou seja, apenas o primeiro modelo!

qualquer coisa consulte a tabela nesse link!

Postado

Caro Baga, meu processador é o Tbred 2083Mhz (333FSB), então acho que vou ter que trocar o processador, ou então morrer com outra placa-mãe.

Valeu pelas dicas.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!