Ir ao conteúdo

Erro ao instalar windows XP Erro D:\I386\asms

brandowlhoran

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal

o meu problema é com a instalação do windows xp

vou explicar o que eu fiz...

1º) -=Antes de eu Formatar=-

- O computador estáva muito lento, com certeza com vírus, mas o antivírus nao detectava nada...

- Possuia o windows xp service pack 3

Aí eu Fui Formatar!!!!

2º -=Formatando=-

-Coloquei o CD do windows e tal...

-Reiniciei o PC...

-Comecei a Formatar fez todas aquelas partes normalmente, tipo....

criar ou deletar a partição....

ai deletei... criei e formatei em NTFS...

-Formato, Copiou os arquivos, reiniciou..

-O computador ligou normalmente... apareceu a bandeira do Windows XP... e apareceu aquela tela de instalação do Windows XP... mas demoro uns 5 segundos apareceu uma tela dizendo "ERRO FATAL"

3º -=O Erro=-

-bem... eu achei que poderia ser varias coisas.. e tentei formatar usando mais outros 3 cds que eu tenho ... mas sempre dava o mesmo erro...

o erro é o seguinte...

Citação:

ERRO

D:\I386\asms.

Desde Já Agradeço

Postado
3º -=O Erro=-

-bem... eu achei que poderia ser varias coisas.. e tentei formatar usando mais outros 3 cds que eu tenho ... mas sempre dava o mesmo erro...

o erro é o seguinte...

Citação:

ERRO

D:\I386\asms.

Disco rígido formatado com sistema dearquivos FAT ou FAT32

Se o disco rígido for formatado com o sistema de arquivos FAT ou com o FAT32, execute estas etapas:

Utilize um disco de Inicialização do Microsoft Windows 98 Second Edition ou do Microsoft Windows Millennium Edition (Me) com os drivers de CD-ROM para reiniciar o computador.

Copie a ferramenta Xcopy.exe do CD-ROM do Windows 98 Second Edition, do Windows Millennium Edition (Me) ou do disco rígido para o disco de Inicialização do Windows. Para fazer isso, utilize o método adequado.

CD-ROM do Windows 98 Second Edition

Insira o CD-ROM do Windows 98 Second Edition na unidade de CD-ROM ou DVD-ROM e depois digite as seguintes linhas no prompt de comando, pressionando ENTER após teclar cada linha, na qual: cd-rom é a letra da unidade de CD-ROM ou DVD-ROM:

c:

copycd-rom:\win98\smartdrv.exe

copycd-rom:\tools\oldmsdos\xcopy*.*

Windows Millennium Edition (Me) CD-ROM

Insira o CD-ROM do Windows Millennium Edition (Me) na unidade de CD-ROM ou de DVD-ROM, no prompt de comando digite as seguintes linhas, nas quais cd-rom é a letra da unidade de CD-ROM ou DVD-ROM e pressione ENTER após digitar cada linha:

c:

copy cd-rom:\win9x\smartdrv.exe

extract cd-rom:\win9x\win_17.cab xcopy.exe /L c:\ xcopy.exe

extract cd-rom:\win9x\win_17.cab xcopy32.exe /L c:\ xcopy32.exe

extract cd-rom:\win9x\win_19.cab xcopy32.mod /L c:\ xcopy32.mod

Disco rígido

No prompt de comando, digite as seguintes linhas, nas quais unidade é a letra da unidade do disco rígido na qual o Windows está instalado e pressione ENTER após digitar cada linha:

c:

copy unidade:\windows\smartdrv.*

copy unidade:\windows\xcopy*.*

Ejete o CD-ROM do Windows 98 ou Windows Millennium Edition (Me) e insira o CD-ROM do Windows XP Professional.

Copie a pasta I386 e todas as subpastas no disco rígido. Para fazer isso, digite as seguinte linhas no prompt de comando, na qual cd-rom é a letra da unidade de CD-ROM, e unidade é a letra da unidade do disco rígido e pressione ENTER após digitar cada linha:

smartdrv

xcopy cd-rom:\i386 unidade:\i386 /e

Reinicie o computador e inicie o prgrama de Instalação novamente.

Ao receber a mensagem de erro, clique em Procurar e digite o caminho para a pasta I386 no disco rígido.

Observação Você pode ser solicitado várias vezes pelo local desta pasta. Se Procurar não estiver disponível, consulte a seção "Disco rígido formatado com sistema de arquivos NTFS".

Voltar para o início

Disco rígido formatado com sistema de arquivos NTFS

Se o disco rígido for formatado com o sistema de arquivos NTFS e estiver atualizando uma versão anterior do Windows, use um dos seguintes métodos.

Método 1

Aviso O uso incorreto do Editor do Registro pode causar sérios problemas que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. O uso do Editor do Registro é de sua responsabilidade.

Ao receber a mensagem de erro, pressione SHIFT+F10 para iniciar uma sessão de comando.

Digite regedit.exe e pressione ENTER.

Clique em HKEY_LOCAL_MACHINE.

No menu Arquivo, clique em Carregar seção e carregue %Windir%\System32\Config\System.sav.

Ao ser solicitado a especificar um nome, digite Teste.

Localize e clique na seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Test\ControlSet1\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Exclua as chaves do Registro UPPERFILTERS e LOWERFILTERS.

Repita as etapas 6 e 7 para as outras chaves ControlSet# na seção Teste.

Clique em Arquivo e clique em Sair para fechar o Editor do Registro.

Se o caminho na mensagem de erro for a letra de unidade correta para a unidade de CD-ROM, clique em OK para continuar o programa de Instalação.

Se a mensagem de erro for exibida novamente, o programa de Instalação não poderá ler corretamente a unidade de CD-ROM, ou as informações no caminho estão incorretas. Nesse caso, reinicie seu computador e deixe o programa de Instalação continuar.

Método 2

Se não puder iniciar o Regedit.exe no prompt de comando, e houver uma outra partição disponível na qual você pode instalar o Windows no disco rígido, execute as seguintes etapas:

Instale o Windows na outra partição.

Inicie a nova instalação do Windows e depois inicie Regedit.exe.

Execute as etapas no método 1, mas carregue a seção System.sav da pasta original do Windows.

Método 3

Se não estiver utilizando uma cópia de varejo do CD-ROM do Windows XP com um holograma (por exemplo, se estiver utilizando um CD-ROM copiado), tente executar o programa de Instalação a paritir de um CD-ROM de varejo com um holograma. Para verificar isso, inicie o computador utilizando a Console de Recuperação, e em seguida verifique a pasta C:\$win_nt$.~ls. Procure a pasta Asms. Se não houver a pasta ou os arquivos que ela contém estiverem com zero bytes, o CD-ROM não foi copiado corretamente.

FONTE DA INFORMAÇÃO: http://support.microsoft.com/kb/311755/pt-br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...