Ir ao conteúdo

Tv lcd/samsung/ln40r71b/demora de ligar

Exterminador2011

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Samsung 42 polegadas LCD que, após mais ou menos 3 anos, não estava ligando normalmente, passando mais de 30 minutos para aparecer a imagem e, com o passar do tempo não ligava de forma alguma. Não considero isso mau uso, uma vez que a mesma estava com funcionamento normal até o ocorrido repentinamente. Não a utilizo para nenhum uso comercial nem tampouco tive qualquer tipo de descuido.

Pois bem, primeiramente entrei em contato com a SAMSUNG em busca de uma solução, visto que, a minha certeza era de que se tratava de componentes de péssima qualidade, fato esse que também pude comprovar através de pesquisas na internet. Para confirmar a minha dúvida me dirigi a assistência técnica ELETRÔNICA TV VÍDEO, (a única autorizada pela SAMSUNG aqui em Salvador).

No dia 02/05/2011, liguei para a assistência para saber a posição da SAMSUNG e obtive a negativa por parte da empresa em arcar com o orçamento estipulado no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais). Eu, com toda certeza, não aceitei arcar com o pagamento do conserto e requeri a devolução do meu televisor.

Obs: O laudo técnico apontou os capacitores da fonte como a causa do defeito da televisão que não queria ligar. Confirmando a minha dúvida, enfim foram os capacitores. Capacitores 2200uF, eletrolíticos CM852 e CM853.

RESULTADO: Fui a uma revendedora de componentes e adquiri os capacitores CM852 (R$1,30) e CM853 (R$1,30) com uma tensão maior (25V) do que os colocados pelo fabricante (10V), gastando apenas R$ 2,60 (dois reais e sessenta centavos).A quem interessar eu mandarei as fotos da placa, dos capacitores, da nota fiscal do valor pago pelos capacitores e do orçamento SUPERFATURADO da assistência técnica.

Não nos deixemos enganar por assistências e fabricantes que praticam a: DESONESTIDADE, USURA, GANÂNCIA E DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.

R$2,60 – 100%

R$450,00 – X

Resultado??? X=17.307% de roubo. Isso mesmo DEZESSETE MIL POR CENTO.

Isso é o que muitos pagam pela Ganância dos inescrupulosos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...