Ir ao conteúdo

Como desligar a detecção automática do monitor

ASL

Posts recomendados

Postado

Vou relatar meu caso, e gostaria de saber se alguém já passou por isso e tem alguma solução.

Eu uso em casa uma TV como segundo monitor. E ela é usada somente para rodar o programa para media center chamado MEDIA PORTAL.

Tudo estava funcionando direito, o PC é ligado a TV via cabo HDMI. Até que eu adquirir recentemente um HT ai eu tive que passar a ligação do cabo HDMI do PC para o HT e do HT para a TV.

Depois disso o Windows 7 passou a fazer uma coisa muito chata. Toda vez que eu desligo a TV ele da uma piscada de tela deixa de detectar a TV como monitor e pega o programa MEDIA PORTAL e coloca ele no monitor convencional. Ai quando eu religo a TV, tenho de fechar o programa (MEDIA PORTAL) e abri-lo novamente para que ele seja jogado de volta na TV.

Eu quero descobrir uma maneira de desligar essa detecção da ausência do no monitor no windows 7.

Minha placa de vídeo uma GForce 9650M GT

Postado

Cara, tá complicado.

Você já fuçou as opções no painel de Controle da Nvidia?

Muito estranho estar acontecendo isso.

Pode ser que esteja conflitando alguma coisa com o HT.

• Membro VIP
Postado

Isso é normal, se não há hardware presente ele joga como se fosse apenas um monitor, voce só consegue 2 independentes se tiver os 2 conectados, se voce desconectar um deles (desligar ele por exemplo) o SO volta na configuração de apenas um monitor.

Postado
Isso é normal, se não há hardware presente ele joga como se fosse apenas um monitor, voce só consegue 2 independentes se tiver os 2 conectados, se voce desconectar um deles (desligar ele por exemplo) o SO volta na configuração de apenas um monitor.

Mas isso não acontecia antes, quando eu ligava diretamente o PC na TV

Cara, tá complicado.

Você já fuçou as opções no painel de Controle da Nvidia?

Muito estranho estar acontecendo isso.

Pode ser que esteja conflitando alguma coisa com o HT.

Já fucei tudo quanto é lugar, mas acho que pode ser alguma coisa no HT mesmo. Talvez o PC entenda o stand by do HT diferente do que ele entende o stand by da TV

• Membro VIP
Postado
Mas isso não acontecia antes, quando eu ligava diretamente o PC na TV

Já fucei tudo quanto é lugar, mas acho que pode ser alguma coisa no HT mesmo. Talvez o PC entenda o stand by do HT diferente do que ele entende o stand by da TV

O SO só configura mais de um monitor se tiver mais de um monitor, se tiver apenas um e esse for desconectado ficará como se tivesse um, mas se tiver 2 e um deles for desconectado ele configura pra um, isso vala para mais de 1 monitor (independente), se ele não tiver conectado o que tiver na tela dele vai pra tela do monitor principal (1)

Postado
O SO só configura mais de um monitor se tiver mais de um monitor, se tiver apenas um e esse for desconectado ficará como se tivesse um, mas se tiver 2 e um deles for desconectado ele configura pra um, isso vala para mais de 1 monitor (independente), se ele não tiver conectado o que tiver na tela dele vai pra tela do monitor principal (1)

Disso eu sei, mas eu quero achar uma maneira de desligar isso. Eu sei que o linux tem sei tb que as placas ATI tb tem :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...