Ir ao conteúdo

Problema para usar dois chips da mesma operadora | Samsung I6712 Duos

Posts recomendados

Postado

Olá Prezados.

Sou novo no fórum e não consegui achar algo sobre o problema que estou tendo, peço desculpas se por acaso já exista tópico sobre isso. Gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Eu comprei um aparelho Dual Chip da Samsung e estou tendo problemas para usar duas linhas, já estando bem aborrecido por não conseguir solucionar!

O aparelho é o I6712 DuosTV, é um lançamento. Meu propósito era usar duas linhas que tenho, ambas da operadora Oi, mas estou tendo dificuldades, pois o celular não fica dando cobertura nos dois chips.

Ele reconhece os dois, porém fica com sinal de cobertura em apenas UM dos chips. Para que o outro possa ficar com sinal, eu tenho que entrar lá no menu de configurações / rede / manual / e selecionar a rede oi.

Eu estou sem entender o que acontece... Não sei se o aparelho veio com defeito e devo trocá-lo? Ou se tem alguma configuração que não estou sabendo ajustar?

Pergunto - Nestes aparelhos da Samsung, existe algum problema ou restrição para usar dois chips da mesma operadora e mesmo ddd?

Eu liguei para o atendimento da Samsung, mas o atendente não parecia ter muita certeza, não me explicando de forma clara. Primeiro disse que nao tinha problema e depois mudou e disse que o problema era porque estava usando a Oi nas duas linhas, que se fossem operadoras diferentes, ele já reconheceria de forma automatica. Alegou que como era a mesma, eu teria mesmo que ir lá no menu e selecionar manualmente a rede oi, fazer isso todas as vezes que desligar e ligar o telefone. Achei isso um saco!

Só me deixou com mais dúvida ainda

Permaneço no aguardo de ajuda e algum esclarecimento sobre esta questão. Desde já agradeço, forte abraço!

Postado

Olha já vi casos desses, e era questão de utilizar duas operadoras mesmo. No entanto, o telefone era da marca Nokia. Você pode acessar a configuração do aparelho e ver se a opção "Abertura de SIM duplo", ou algo do gênero esta ativada, só para garantir. Para saber mais detalhes, como onde encontrar este menu, você pode consultar o manual do aparelho. Se desejar pode postar a marca e modelo certinho para que possamos auxilia-lo na procura do manual na internet, caso não tenha.

Outra coisa, você já tentou deixar em automático? Mesmo assim não deu certo? Tentou trocar de posição, ou seja colocar o SIM1 no lugar do SIM2 e vice versa?

Postado

Obrigado por responder!

No meu caso o problema é por usar duas linhas, porém da mesma operadora. Já olhei o menu por todos os lados, não há opção de “Abertura de Sim duplo” ou algo parecido, também não localizo nenhuma opção que possa justificar esse problema.

Já li por diversas vezes o manual e ele é muito resumido, não informa direito.

Link do Manual: http://migre.me/52d2J

Quando eu deixo em automático, ele só reconhece um dos chips. O outro fica sem sinal, sem cobertura. Quando coloco um deles em “manual”, selecionando a rede oi, aí então ele pega. Já troquei as posições e ocorreu a mesma coisa.

Não entendo... porque vejo as pessoas usando dois chips da mesma operadora neste celulares Xingue-Lingue e funciona de boa. E este aparelho de marca conhecida fica me dando estes problemas.

Não sei se este modelo veio com defeito, ou se todos os aparelhos DUAL da Samsung são assim.

Quero entender se realmente NÃO É POSSIVEL usar dois chips da mesma operadora, sem ter que ficar mexendo nas configurações de rede todas as vezes.

Grato por ajuda

Postado
Obrigado por responder!

No meu caso o problema é por usar duas linhas, porém da mesma operadora.

Era isso mesmo que quis dizer, desculpe me expressei mal. No meu caso, com o aparelho da Nokia não é possível utilizar dois chips da mesma operadora, sem solução para isso. Assim fui informado.

• Membro VIP
Postado

Uso 2 chips TIM de mesmo DDD sem nenhum problema! Meu aparelho também é Samsung.

Insira o cartão SIM ou o USIM.

Seu dispositivo possui dois compartimentos de cartão

SIM que o permitem utilizar dois chips e alterar entre eles.

Utilize no compartimento superior o chip primário ou seja

aquele mais utilizado. Utilize no compartimento inferior

um chip secundário. ► p. 29

Este aparelho é realmente um dual chip simultâneo?

Nesse manual fala em alterar, mas creio que seria alternar.....sei não!

O meu funciona simultâneo, recebe ligação e apenas tem uma restrição a cerca da posição do SIM 1 ser mais abrangente em termos de "capacidade" de operar com a frequência das operadoras disponíveis, mas funciona os dois.

• 2 semanas depois...
Postado

Problema Resolvido!

Não tinha relação com nenhuma das hipóteses levantadas. O aparelho apenas estava com defeito de fabricação. Voltei a loja onde comprei e fiz a troca por outro do mesmo modelo, já na hora testei e funcionou perfeitamente sem nenhuma restrição. Já se passaram vários dias e tudo OK sem nenhum problema ou dificuldade. Estou bem satisfeito. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...