Ir ao conteúdo

Problema para reproduzir arquivos .mkv

Posts recomendados

Postado

E ai rapaziada , estou com um problema , baxei varios filmes no formato mkv 1080p pra assistir em HD aqui na tv de casa, só que estou com problemas , todos os arquivos vieram em inglês com legendas separadas e nem pelo pc nem na tv eu consigo rodar com legendas, ja coloquei os arquivos separados na mesma pasta e tal com o nome identico tb mas anda funciona , nem do media player , nem no classic nem no real player, alem disso o som deles n parece estar muito bom,o que eu preciso fazer pra rodar bem esses arquvos?

obs : sou muito leigo no assunto =D

Postado

Para reproduzir legendas no Windows use esse tutorial: http://forum.clubedohardware.com.br/como-reproduzir-legendas/929322

De início não se preocupe com a limpeza, apenas instale o Haali Splitter e o ffdshow e suas configurações.

Pode também usar programas como: KMPlayer, VLC, Daum PotPlayer, MPC-HC, etc.

Estes dispensam qualquer instalação de codecs extras e reproduzem legendas.

Leia também: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.codecguide.com/faq_subtitles.htm

Mesmo assim preciso saber um pouco das configurações de seu PC,

caso esta seja muito baixa, pode ter dificuldades ao reproduzir MKV.

Informe-nos o seu Processador, memórias RAM e Sistema que usa.

Quanto a TV... você está tentando reproduzir direto na TV por pendrive ou está usando um aparelho?

Procure ler o manual de seu aparelho e veja quais legendas são compatíveis.

Com essas informações extras podemos lhe mostrar uma solução definitiva.

Postado

o notebook é um inspiron 1525 da dell core2 duo windows vista !!

na tv eu conectei o hd externo no aparelho leitor de blueray pra passar pra tv !!

vou dar uma lida no manual do aparelho , valeu pelas dicas =D

no computador as legendas deram certo =D , vou le ro manuel do aparelho e ver o que consigo la =D

valeu !!

Postado

Provavelmente o seu notebook possui conexão HDMI, se a TV também tem uma espera HDMI, ligue o Notebook direto na TV.

Pode ficar um pouco prejudicado na qualidade, porque a placa de vídeo desses notebook não dispõe de muitos recursos.

Neste caso use programas como o MPC-HC, KMplayer ou PotPlayer para reproduzir as legendas.

Dica: Você tem um Core 2 Duo, poderia instalar um Windows 7 32Bits, esse Vista é muito ruim.

O Win7 é muito mais ágil e você se livra dos muitos bugs do Vista.

Postado

tive que formatar meu hd externo pra poder colocar os filme q tem em media mais de 8GB e tal , estava no formato FAT e agora foi para NTFS , só que agora o aparelho leitor de de BluRay nao esta aceitando o HD externo , diz q o dispositivo da entrada frontal é desconhecido , e colocando o hd externo na entrada usb da tv tb nao consigo encontrar ele =( , o que eu faco???

Postado

Vai ver os aparelhos só aceitam o formato FAT.

Se você colocar esses 8GB num pendrive provavelmente irá funcionar.

Postado

problema é q nao tenho nenhum pendrive estão grande aqui, o leitor de bluray é um sony bdp-s470, antes de mudar o formato funcionava deireito , tem alguma maneira de voltar pro formato FAT só que com a capacidade de trasnferir arquivos maiores??

Postado

Nunca fiz essa reinversão de NTFS para FAT, de repente fazendo uma nova formatação...

Também não sei se isso é correto, espero que alguém te informe se isso é possível.

Quanto ao tamanho do arquivo você pode dividi-lo com o MKVMerge: mmg

Postado

eu formatei de volta pra fat , mas estou com outra dúvida =D , repartindo o arquivo usando o HJSplit eu perco a legenda dai né? teria que edilatas?

valeu pelas dicas até agora =D

Postado

Crie uma pasta coloque o vídeo e a legenda, depois use o 7-Zip ou o WinRAR se quiser dividir o arquivo em partes.

Mas isso que você quer fazer usando HJSplit, 7-Zip ou WinRAR depois teria que tornar a juntá-los se quiser reproduzir.

A não ser que alguma unidade virtual reproduza estas partes, mas acho que não.

Use este tuto para cortar o vídeo, se este for um MKV: http://forum.clubedohardware.com.br/como-cortar-realmente/920578

Postado

agora to com outra ***** de duvida euheuheue , eu só consegui passar o filme pra tv ligando o ntebooj na tv pelo cabo HDMI , só que o som nao sai na tv , só no note , como faco pra passar o som pra tv???

ahh consegui aqui uahuauha

valeuu

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...