Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola.

Estou com um problema com a minha fonte, Corsair AX750. Comprei ela em Março do ano passado e em Dezembro ela começou a apresentar problemas, no inicio eu apertava o botão de ligar do PC e ele demorava de 1 a 3 segundos para ligar, mas um tempo depois ele nem ligava mais como se o PC nem estivesse conectado na tomada, então eu pegava uma chave de fenda e ficava tocando os dos pinos (onde o botão de ligar do gabinete é conectado) da placa mãe ate ligar. Coloquei a minha fonte antiga, Corsair VX550 e não tive mais esse problema, estava pronto para trocar a fonte quando o vendedor me pediu para testar ela em outro PC, testei a AX750 em um PC da Dell bem simples por cerca de 1 semana, e não apresentou problemas, então voltei a usar ela no meu PC e da terceira vez que eu fui ligar o PC nada aconteceu. Não sei mais o que fazer, acho que a unica solução seria enviar o PC para um profissional analisar.

Contudo, uma vez o PC liga com a AX750 ele funciona normalmente.

O PC é o mesmo da assinatura.

• Curtir 1
Postado
Ola.

Estou com um problema com a minha fonte, Corsair AX750. Comprei ela em Março do ano passado e em Dezembro ela começou a apresentar problemas, no inicio eu apertava o botão de ligar do PC e ele demorava de 1 a 3 segundos para ligar, mas um tempo depois ele nem ligava mais como se o PC nem estivesse conectado na tomada, então eu pegava uma chave de fenda e ficava tocando os dos pinos (onde o botão de ligar do gabinete é conectado) da placa mãe ate ligar. Coloquei a minha fonte antiga, Corsair VX550 e não tive mais esse problema, estava pronto para trocar a fonte quando o vendedor me pediu para testar ela em outro PC, testei a AX750 em um PC da Dell bem simples por cerca de 1 semana, e não apresentou problemas, então voltei a usar ela no meu PC e da terceira vez que eu fui ligar o PC nada aconteceu. Não sei mais o que fazer, acho que a unica solução seria enviar o PC para um profissional analisar.

Contudo, uma vez o PC liga com a AX750 ele funciona normalmente.

O PC é o mesmo da assinatura.

Existe algum equipamento entre a fonte e a tomada?

• Curtir 1
Postado
Existe algum equipamento entre a fonte e a tomada?

Hoje mesmo tirei o adaptador do controlador de fan Zalman ZM-MFC3 (mostrado nessa imagem), esse adaptador é usado para mostrar na tela do controlador o consumo em watts utilizado pelo PC, mas mesmo assim continua o problema. A fonte esta ligado em uma régua, já tentei ligar com ela direto na parede mas não mudou nada.

• Curtir 1
Postado

eae galera,acho que estou com problema na minha fonte,não sei direito,as vezes ela fica fazendo um barulhinho chato tipo "ziiiiiiiiiiii" daí para! isso varia tem hr q dura mais tem hr q dura menos.

o que pode ser isso? se alguem puder ajudar aí pfvr ^^

Fonte: cooler master GX 650w reais

Ram: 8gbs ddr3 1333

CPU: AMD A8

video: geforce GT440 EVGA 1gb

• Curtir 1
Postado
eae galera,acho que estou com problema na minha fonte,não sei direito,as vezes ela fica fazendo um barulhinho chato tipo "ziiiiiiiiiiii" daí para! isso varia tem hr q dura mais tem hr q dura menos.

o que pode ser isso? se alguem puder ajudar aí pfvr ^^

Fonte: cooler master GX 650w reais

Ram: 8gbs ddr3 1333

CPU: AMD A8

video: geforce GT440 EVGA 1gb

Essa questão já foi muito ventilada nos fóruns. Veja isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

Nem mesmo vem ao caso a fonte sua ser ruim.

• Curtir 1
Postado

Não sei se é problema, mas o controle de rotação da Seventeam 550p-ag é automático ou precisa ligá-la a entrada pwr_fan da placa-mãe? Pois acho que minha fonte está fazendo a placa de vídeo esquentar demais, talvez por ter 2 conectores conectados ao cabo que é conectado a placa?

• Curtir 1
Postado
Não sei se é problema, mas o controle de rotação da Seventeam 550p-ag é automático ou precisa ligá-la a entrada pwr_fan da placa-mãe? Pois acho que minha fonte está fazendo a placa de vídeo esquentar demais, talvez por ter 2 conectores conectados ao cabo que é conectado a placa?

Ventoinha de fonte é controle automático, quando existe controle. No caso seu aí não é problema da fonte, mas sim a fonte ser problema:

1 - Eficiência baixa, sem certificação 80Plus, portanto alto consumo e grande aquecimento

2 - Ripple um tanto alto

3 - 430W de potência (32A para +12V) e não os 550W prometidos

4 - Míseros 18A para alimentar processador e placa gráfica, pois a Seventeam fez a kagada de colocar as duas coisas juntas na segunda linha +12V. Se sua configuração não for das mais básicas, a placa de vídeo não está sendo alimentada adequadamente. Nem o processador. Tem mais é que esquentar, dar lag, não render e quem sabe pifar

• Curtir 1
Postado

Olá a todos!

Pessoal, tenho uma fonte Huntkey Jumper 550 que do nada parou de funcionar e isso aconteceu com a máquina desligada. O desligamento da máquina ocorreu da forma correta na última vez que foi utilizada. Descobri o problema, obviamente quando liguei o PC no dia seguinte, quando o mesmo sequer deu sinal de vida.

Até levei a fonte para conserto, com os próprios representantes e estranhamente não conseguiram resolver. Mecheram nela, alegando terem trocado alguma peça. A fonte chegou a funcionar na primeira vez em que foi ligada, ainda na assitência. Em testes seguidos a fonte funcionou quando bem queria. Agora ela está aquí, parada. Usei a mesma por um ano apenas. Sua aparência é de nova. Quando funciona, eu a utilizo sem qualquer problema aparente, mas não tenho coragem nem de usá-la com frequência e nem de jogar fora.

Alguém tem ideia da causa do problema e poderia sugerir alguma solução que valha a pena?

• Curtir 1
Postado
Olá a todos!

Pessoal, tenho uma fonte Huntkey Jumper 550 que do nada parou de funcionar e isso aconteceu com a máquina desligada. O desligamento da máquina ocorreu da forma correta na última vez que foi utilizada. Descobri o problema, obviamente quando liguei o PC no dia seguinte, quando o mesmo sequer deu sinal de vida.

Até levei a fonte para conserto, com os próprios representantes e estranhamente não conseguiram resolver. Mecheram nela, alegando terem trocado alguma peça. A fonte chegou a funcionar na primeira vez em que foi ligada, ainda na assitência. Em testes seguidos a fonte funcionou quando bem queria. Agora ela está aquí, parada. Usei a mesma por um ano apenas. Sua aparência é de nova. Quando funciona, eu a utilizo sem qualquer problema aparente, mas não tenho coragem nem de usá-la com frequência e nem de jogar fora.

Alguém tem ideia da causa do problema e poderia sugerir alguma solução que valha a pena?

A única solução definitiva para uma fonte com problema é comprar uma nova, consertos podem alterar a qualidade da fonte se não for feito com peças da mesma qualidade que os originais das fonte.

• Curtir 1
Postado
A única solução definitiva para uma fonte com problema é comprar uma nova, consertos podem alterar a qualidade da fonte se não for feito com peças da mesma qualidade que os originais das fonte.

Pois é...Eu não botei fé nos caras que tentaram o conserto e isso acabou com minhas esperanças. Mas que dá dó de ver uma ótima fonte semi morta e pouqíssima utilizada, ahhh isso dá!

• Curtir 1
Postado

Olá galera.

Meu PC desliga após, aproximadamente, cada 1h de uso.

Ele só funciona uns 50 à 60 min. e desliga, logo em seguida fica tentando ligar seguidas vezes e a força vai diminuindo até q para e não consigo mais liga-lo. Então tenho q esperar uns 30min e ele liga.

Coloquei uma fonte akasa 500W, de um colega, e o Pc ficou ligado por umas 6h sem problemas.

A fonte é uma Corsair HX620.

Tem como resolver isso ou é RMA direto?

valeu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá galera.

Meu PC desliga após, aproximadamente, cada 1h de uso.

Ele só funciona uns 50 à 60 mim. e desliga, logo em seguida fica tentando ligar seguidas vezes e a força vai diminuindo até q para e não consigo mais liga-lo. Então tenho q esperar uns 30mim e ele liga.

Coloquei uma fonte akasa 500W, de um colega, e o Pc ficou ligado por umas 6h sem problemas.

A fonte é uma Corsair HX620.

Tem como resolver isso ou é RMA direto?

valeu!

Como alimentas ela??

- Direto na tomada?

- Com módulo isolador?

- Com filtro de linha?

- Com no-break?

- Com estabilizador?

Qual a tensão daii?

• Curtir 1
Postado
Como alimentas ela??

- Direto na tomada?

- Com módulo isolador?

- Com filtro de linha?

- Com no-break?

- Com estabilizador?

Qual a tensão daii?

Aqui é 220V ligado direto na tomada.

Esqueci de mencionar que tenho essa fonte desde maio de 2009 e minha config é: Q9550, Mobo intel DG43GT, 4 GB G.skill DDR 2 800 Dual-chanal, EVGA 560ti, fonte Cosair HX620W.

Ela começou a dar esse problema por volta do dia 6 desse mês, levando minha 560ti pro céu.

• Curtir 1
Postado

amigos estou com um problemao so este mes ja queimo 4 hds de 1tb barracuda estou achando que e minha fonte de alimentaçao ou o modulo isolados (a fonte é 750w real e o modulo isolador é de 440) uso uma placa asus h61..... proces. core i5, 8gb de memoria 1333, uma gravadora e uma leitora de cartoes sd e uma placa de video G-force 9800 de 128bits 1gb de memoria (isso tudo é na cpu) e no isolador ta ligado essa cpu ,um monitor de 17.5' de lcd e um e uma caixa de som de 9vouts e ai augem pode me ajudar uo me dizer o que um posso fazer.

Diante mão obrigado!

• Curtir 1
Postado
amigos estou com um problemao so este mes ja queimo 4 hds de 1tb barracuda estou achando que e minha fonte de alimentaçao ou o modulo isolados (a fonte é 750w real e o modulo isolador é de 440) uso uma placa asus h61..... proces. core i5, 8gb de memoria 1333, uma gravadora e uma leitora de cartoes sd e uma placa de video G-force 9800 de 128bits 1gb de memoria (isso tudo é na cpu) e no isolador ta ligado essa cpu ,um monitor de 17.5' de lcd e um e uma caixa de som de 9vouts e ai augem pode me ajudar uo me dizer o que um posso fazer.

Diante mão obrigado!

4 HDs em 1 mês? Que preju! Cara, acho que a primeira coisa q você tem q fazer é testar esses HDs em outro PC, pra vê se eles queimaram mesmo. Depois tem que testar a fonte.

você tmb tem q diz qual é a marca e modelo da sua fonte pra ficar mais fácil ajudar.

Seu módulo 440W ou 440VA?

Ainda sobre o módulo isolador, acho q você deveria dar uma lida nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Diante mão obrigado!

A primeira coisa a fazer é acordar..

Fonte de 750 se realmente necesário, pede de quem a alimenta coisa de 750/0,80 = 937 Watts, somados ao monitor, outros 40 Watts mais us 10 Watts da caixa de som totalizam 987 Watts, quase 1 Kilo Watt.

Ai o que fazes, colocas um desnecessário e prejudicial módulo isolador estabilizado, capaz de entregar 440 Watts.. Até meu cachorro, aqui no mes pés, botou agora as duas patas sobre a cabeça e gruniu em sinal de desaprovamento..

Eu te digo só uma coisa..

Aqui em casa estabilizador não entra e tem uns 30 anos não queima um HD sequer..

Ai em baixo dá de se ver que trabalhas com manutenção... Se for envolvendo elétrica em PC, me avise, que é para nunca nem passar perto...

• Curtir 2
Postado
A primeira coisa a fazer é acordar..

Fonte de 750 se realmente necesário, pede de quem a alimenta coisa de 750/0,80 = 937 Watts, somados ao monitor, outros 40 Watts mais us 10 Watts da caixa de som totalizam 987 Watts, quase 1 Kilo Watt.

Ai o que fazes, colocas um desnecessário e prejudicial módulo isolador estabilizado, capaz de entregar 440 Watts.. Até meu cachorro, aqui no mes pés, botou agora as duas patas sobre a cabeça e gruniu em sinal de desaprovamento..

Eu te digo só uma coisa..

Aqui em casa estabilizador não entra e tem uns 30 anos não queima um HD sequer..

Ai em baixo dá de se ver que trabalhas com manutenção... Se for envolvendo elétrica em PC, me avise, que é para nunca nem passar perto...

Grande Faller, sempre ajudando de modo eficiente e claro.

4 HDs em 1 mês? Que preju! Cara,

kkk no primeiro a ser queimado eu já teria procurado o possível causador. Não esperara queimar mais 3. srrs

• Curtir 1
Postado

Aí galera. Algúem poderia me ajudar com o problema que postei logo acima. Estou prestes a comprar outra fonte e mandar essa pro RMA. Antes queria um parecer da galera pra saber se dá pra resolver, e não ter q passar por todo esse transtono de RMA e gastar grana.

Alguém tem alguma ideia? Algum teste que devo fazer?

valeu!

• Curtir 1
Postado
Aí galera. Algúem poderia me ajudar com o problema que postei logo acima. Estou prestes a comprar outra fonte e mandar essa pro RMA. Antes queria um parecer da galera pra saber se dá pra resolver, e não ter q passar por todo esse transtono de RMA e gastar grana.

Alguém tem alguma ideia? Algum teste que devo fazer?

valeu!

Dale RMA nela velho; como vai resolver o problema da fonte? Terá que abrir ela para identificar o possível problema, e para isso precisaria de um técnico em eletrônica capacitado em manutenção de fontes.

Se está na garantia, vai atrás do seu direito de troca.

• Curtir 1
Postado
4 HDs em 1 mês? Que preju! Cara, acho que a primeira coisa q você tem q fazer é testar esses HDs em outro PC, pra vê se eles queimaram mesmo. Depois tem que testar a fonte.

você tmb tem q diz qual é a marca e modelo da sua fonte pra ficar mais fácil ajudar.

Seu módulo 440W ou 440VA?

Ainda sobre o módulo isolador, acho q você deveria dar uma lida nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

minha fonte é um venom da akasa

Grande Faller, sempre ajudando de modo eficiente e claro.

kkk no primeiro a ser queimado eu já teria procurado o possível causador. Não esperara queimar mais 3. srrs

valeu pela dica ja comprei um modulo de 1000w so queimo 1 hd os outro estão legais eu trabalho com casemod mesmo, nao entendo muito bem de eletronica to comersando agora,na verdade sou mais pro lado dos soft e minha fonte é uma akasa venom power de 750w reais modular todas as voltagens estão coretas ate a do estabilizador so nao sei ainda testar a anperagem tenho 2 multimetros um analogico e um digital os dois dizem a mesma coisa valeu mesmo a cada dia que passa a gente aprende mais uma coisa e sempre se aprende com os bons brigadao

valeu pela dica ja comprei um modulo de 1000w so queimo 1 hd os outro estão legais eu trabalho com casemod mesmo, não entendo muito bem de eletronica to comersando agora,na verdade sou mais pro lado dos soft e minha fonte é uma akasa venom power de 750w reais modular todas as voltagens estão coretas ate a do estabilizador so não sei ainda testar a anperagem tenho 2 multimetros um analogico e um digital os dois dizem a mesma coisa valeu mesmo a cada dia que passa a gente aprende mais uma coisa e sempre se aprende com os bons brigadao

• Curtir 1
Postado
Dale RMA nela velho; como vai resolver o problema da fonte? Terá que abrir ela para identificar o possível problema, e para isso precisaria de um técnico em eletrônica capacitado em manutenção de fontes.

Se está na garantia, vai atrás do seu direito de troca.

valeu cara, já madei um email pros caras e mandaram aguardar 5 dias para o retorno. Assim que resolver posto o result aqui.

• Curtir 1
Postado

ola pessoal, eu entrei a pouco tempo e nao sei praticamente nada de computadores e afins. eu tenho uma fonte atx velha, mas que funciona, que eu nao me lembro no momento mas deve ser de 450w e fiz a transformacao que tem no youtube para rodar aparelhos 12v(ela tem 16A em 12v) e ela funcionou então eu adaptei uma bomba 12v de encher pneu nela, mas ela esta desligando sozinha e esta com a caixa dela eletrizada eu vou encher o pneu da minha bicicleta e quando eu to enchendo por uns 40s a 1min ela desliga sozinha, eu ja ligei ela com a bomba sem encher nada so pra ver se acontecia e aconteceu! depois de uns 30s com a bomba ligada ela desarma. as vezes passa ate 1 a 2 minutos mas desarma tambem. qual problema pode ser?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode que sua bomba esteja puxando maior corrente do que a fonte pode dar, mas acho difícil.

Pode ser FCEM. Força Contra Eletromotriz, do motor para cima da fonte, ai um capacitor ou diodo pode ajudar.

Pode ser a ausência de corrente na linha de 5 Volts. Se tiveres como carregar essa linha dai, de 5 Volt, pode que a fonte segure.. Coloque nos 5 Volts um resistor de 10 Ohms x 5 Watts

• Curtir 1
Postado
Pode que sua bomba esteja puxando maior corrente do que a fonte pode dar, mas acho difícil.

Pode ser FCEM. Força Contra Eletromotriz, do motor para cima da fonte, ai um capacitor ou diodo pode ajudar.

Pode ser a ausência de corrente na linha de 5 Volts. Se tiveres como carregar essa linha dai, de 5 Volt, pode que a fonte segure.. Coloque nos 5 Volts um resistor de 10 Ohms x 5 Watts

onde eu coloco capacitor? e como faz para colocar nos 5v o resistor? coloca no fio de 5v e no preto?

sera que ele a fonte funcionaria com um ventilador automotivo? meu projeto era com o ventilador, mas ele queimou e to com a bomba. sera que com o ventilador ele funcionaria? so lembrando, nao e cooler e ventilador mesmo de carro(o que os caminhoneiros usam)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...