Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poxa Kayke simples assim?ainda consta no catalogo da Corsair e o produto veio na caixa escrito que tem garantia de 5 anos,ela não foi lançada em 2007!

E outra coisa a garantia só tem validade a partir da compra e não da fabricação!

• Curtir 1
Postado
Poxa Kayke simples assim?ainda consta no catalogo da Corsair e o produto veio na caixa escrito que tem garantia de 5 anos,ela não foi lançada em 2007!

E outra coisa a garantia só tem validade a partir da compra e não da fabricação!

A Corsair VX550 foi uma fonte lançada em setembro de 2007, consagrada pelos testes em 2007 e 2008 e retirada de catálogo em 2010.

Sobre a garantia propriamente dita, tudo o que sei é o que o próprio importador/representante nacional informa:

Para problemas que necessitem de suporte em garantia:

Para produtos adquiridos em revendas oficiais: Por favor, contate o seu revendedor para proceder com a garantia.

Para Revendedores: Por favor, contate o seu distribuidor, pois cada um possui sua própria política de garantia.

Para produtos adquiridos em locais não oficiais ou no exterior: Por favor, solicite a sua garantia diretamente do site http://www.corsair.com/support/technicalsupport/

• Curtir 1
Postado

Beleza Kayke!

Quando agente compra produto do tipo não existe informações como ano de fabricação prazo de validade se e lançamento ou não.

Já entrei em contato com a Londritech mas como e final de semana ainda não tive uma resposta,a Corsair me informou para procurar informações sobre RMA no site e forum deles,criei um tópico e estou aguardando alguma resposta.

Se até terça-feira dia 16/10 não obter resposta da Londritech vou acionar o procom.

• Curtir 1
Postado

Bom dia.

Estou com problemas que aparentam ser na fonte, mas provavelmente vocês devem encontrar a razão em outra peça.

O computador, quando ligado no botão, a fonte faz um barulho preocupante quando dá a partida, alto, como se estivesse presa ali.

O PC não esquenta, não passa dos 60º, acabei de trocar o dissipador por um Evercool Buffalo.

O problema é o mesmo que acontecia antes de trocar o dissipador. Uma vez desligado o computador, depois de tanto 5 minutos mexendo normalmente ou 4 horas, ele não dá a partida. Faz o barulho na fonte quando o botão é apertado, mas falha e morre, como um carro mesmo.

Como posso proceder?

:huh:

Placa Mãe Intel H61BE

VGA radeon HD 6870

i5 2500

Fonte Titan Power MP 650 AMPA

• Curtir 1
Postado

Oi pessoal sou novo aqui no fórum e estou tendo um pequeno problema:

Bem o problema é que esse mês eu comprei uma placa de video nova, só que ao pedir ajuda aqui no fórum descobri que a minha antiga fonte (pctop 500w reais) não suportava ela, então comprei essa nova fonte corsair 750w. Chamei um técnico com certificado e o mesmo instalou a fonte e a placa no pc, testando a fonte não pegou de primeira vez. Ele então desligou a fonte e usou a antiga (sem a placa de video) pra ver se inicializava, o que ocorreu normalmente. Depois ele testou a minha fonte nova de novo e o pc ligou, então ele me falou que é comum a fonte ter esse problema pois as vezes fica muito tempo em estoque, só que agora o boot da tela da asus esta demorando cerca de 15 segundos o que antes era feito em cerca de 4 a 6 seg. Já testei o Hd e a memória com programas e tudo ok! A fonte pode estar causando isso?

Bem meu pc tem a configuração:

CPU: Core I7

Placa Mãe: P8H67 offboard

Placa de video: Ati radeon HD 6850 xfx dual fan 1gb/256mb

Fonte: Corsair Atx 750w reais

Mem: 8gb

Ah ressaltando que ao tentar otimizar no boot da placa mãe não consegui iniciar o pc travou mesmo!

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal sou novo aqui no fórum e estou tendo um pequeno problema:

Bem o problema é que esse mês eu comprei uma placa de video nova, só que ao pedir ajuda aqui no fórum descobri que a minha antiga fonte (pctop 500w reais) não suportava ela, então comprei essa nova fonte corsair 750w. Chamei um técnico com certificado e o mesmo instalou a fonte e a placa no pc, testando a fonte não pegou de primeira vez. Ele então desligou a fonte e usou a antiga (sem a placa de video) pra ver se inicializava, o que ocorreu normalmente. Depois ele testou a minha fonte nova de novo e o pc ligou, então ele me falou que é comum a fonte ter esse problema pois as vezes fica muito tempo em estoque, só que agora o boot da tela da asus esta demorando cerca de 15 segundos o que antes era feito em cerca de 4 a 6 seg. Já testei o Hd e a memória com programas e tudo ok! A fonte pode estar causando isso?

Bem meu pc tem a configuração:

CPU: Core I7

Placa Mãe: P8H67 offboard

Placa de video: Ati radeon HD 6850 xfx dual fan 1gb/256mb

Fonte: Corsair Atx 750w reais

Mem: 8gb

Ah ressaltando que ao tentar otimizar no boot da placa mãe não consegui iniciar o pc travou mesmo!

A parte que começou a demorar mais é a tela com algumas instruções(DEL pra entrar na BIOS, etc), certo ?

O tempo que ela é exibida pode ser configurado na BIOS se não me engano.

• Curtir 1
Postado

Opa Kabum, cara fui na bios agora ver se achava esse negócio do tempo e não tem, sõ tem algo sobre ter ou não a tela, sai sem salvar e agora ta abrindo rápido de novo reiniciei duas vezes e ficou rápido! O pior que eu to achando que é algo do gerenciamento de energia da fonte nova que não ta funcionando direito.

• Curtir 1
Postado

galera to montando um som no meu pc, bem fraquinho com um cl500 um sub de 50rms e um driver de 70 rms, quando fui ligar a fonte liguei tudo certinho ( sou instalador de som automotivo ) e ela não ligou, então liguei ela sem o fusível do modulo, ela liga normal, mais quando coloco o fusível no modulo passa um som rápido pelo sub e a fonte desarma, e isso acontece em 2 segundos

já tentei ligar com o fusível conectado só que a vontade nem arma

o que sera que esta acontecendo ???

a fonte e uma " CCE '' de 12 v 13A

• Curtir 1
Postado
Pessoal, problema resolvido... tava ligando o pc num nobreak sms 1400v e agora direto na tomada já testei 20 vezes o pc inicia rapidamente!:)

O que já estava parecendo um tanto óbvio:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-atx/1085961?p=5763713#post5763713

Nunca ligar fonte com PFC ativo em nobreak que não seja senoidal. A coisa fica pior se o nobreak tiver AVR.

• Curtir 1
Postado

Pessoal é o seguinte: essa é a minha primeira postagem aqui então me ajudem por favor!!!

O que acontece é que a fonte do computador de certa forma estava funcionando, até que eu começasse a jogar, aí depois ele travava ou desligava sozinho. O 'ventiladorzinho' (desculpe a expressão) havia parado de rodar. Levei o meu pc para um técnico próximo e ele trocou a fonte por outra; mas parece que resolveu meio problema, pois o pc começou a dar umas travadas, umas telas brancas e outras azuis(não relacionada á tela azul da morte). E o técnico disse para formatar ele, mas estou em dúvida se realmente é preciso fazer isso, pensando que antes com a fonte antiga ele estava funcionando normalmente. Me ajudem por favor!

• Curtir 1
Postado
Pessoal é o seguinte: essa é a minha primeira postagem aqui então me ajudem por favor!!!

O que acontece é que a fonte do computador de certa forma estava funcionando, até que eu começasse a jogar, aí depois ele travava ou desligava sozinho. O 'ventiladorzinho' (desculpe a expressão) havia parado de rodar. Levei o meu pc para um técnico próximo e ele trocou a fonte por outra; mas parece que resolveu meio problema, pois o pc começou a dar umas travadas, umas telas brancas e outras azuis(não relacionada á tela azul da morte). E o técnico disse para formatar ele, mas estou em dúvida se realmente é preciso fazer isso, pensando que antes com a fonte antiga ele estava funcionando normalmente. Me ajudem por favor!

Com certeza é a fonte que é ruim. Quanto pagou pela troca?

• Curtir 2
Postado
Com certeza é a fonte que é ruim. Quanto pagou pela troca?

Por enquanto eu não paguei nada, mas ele disse que se pegasse seria R$ 30,00. Compensa comprar uma pela internet? Tem alguma dica de alguma até +/- R$ 70,00 ?

• Curtir 1
Postado
Por enquanto eu não paguei nada, mas ele disse que se pegasse seria R$ 30,00. Compensa comprar uma pela internet? Tem alguma dica de alguma até +/- R$ 70,00 ?

Fonte de qualidade no Brasil é caro mesmo. A menos ruim barata é a Elite Power 350.

Qual a configuração ?

• Curtir 1
Postado
Fonte de qualidade no Brasil é caro mesmo. A menos ruim barata é a Elite Power 350.

Qual a configuração ?

Já descobri o problema. Era além da fonte que tinha parado de funcionar o 'ventiladorzinho' e também é a placa de vídeo :( agora vou ter que ficar sem jogar por um bom tempo :mad:

Minha configuração:

Processador Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz

Memória Ram: 3 GB DDR2

Modelo: NVIDIA GeForce 9600 GSO 512 768 MB (essa parte morreu u.u)

Som: Realtek High Definition Audio

Disco rí*gido Espaço total:149 GB

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate 32-bit

• Curtir 1
Postado
Já descobri o problema. Era além da fonte que tinha parado de funcionar o 'ventiladorzinho' e também é a placa de vídeo :( agora vou ter que ficar sem jogar por um bom tempo :mad:

Minha configuração:

Processador Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz

Memória Ram: 3 GB DDR2

Modelo: NVIDIA GeForce 9600 GSO 512 768 MB (essa parte morreu u.u)

Som: Realtek High Definition Audio

Disco rí*gido Espaço total:149 GB

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate 32-bit

Boa chance da fonte ter matado a vga. Da próxima vez invista mais em fonte...

Economizar é comprar bem.

• Curtir 1
Postado

Alguem ae pode me ajuda ... e o seguinte... minha fonte e XFX pro 450 W e meu pc trava totalmente quando eu to jogando BF3 e nem com Ctrl Alt Del funciona... so resetando mesmo... isso dps de uns 15 min. Ai fui verifica temperatura e tal pra ve se tava superaquecendo, e me deparo com as seguintes Tensoes mostrada na foto... Meu amigo tirou uma print da dele e esta 12V e uns quebrados e na minha ta essa ***** ae... sera o causador do meu problema? A fonte n ta aguentando o tranco? sei la... peço ajuda aee.. ;P

http://img707.imageshack.us/img707/1175/errovoltagem.jpg

Nunca postei nada aqui desculpe se estou violando alguma regra ;/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Alguem ae pode me ajuda ... e o seguinte... minha fonte e XFX pro 450 W e meu pc trava totalmente quando eu to jogando BF3 e nem com Ctrl Alt Del funciona... so resetando mesmo... isso dps de uns 15 min. Ai fui verifica temperatura e tal pra ve se tava superaquecendo, e me deparo com as seguintes Tensoes mostrada na foto... Meu amigo tirou uma print da dele e esta 12V e uns quebrados e na minha ta essa ***** ae... sera o causador do meu problema? A fonte n ta aguentando o tranco? sei la... peço ajuda aee.. ;P

http://img707.imageshack.us/img707/1175/errovoltagem.jpg

Nunca postei nada aqui desculpe se estou violando alguma regra ;/

Se quer medir tensão, compra um multímetro e mede direto nas saídas da fonte. Acreditar nesses programas é o mesmo que acreditar em papai noel :D

A causa do problema talvez até seja a fonte, mas acho mais provável ser superaquecimento ou alguma peça defeituosa a se descobrir,

• Curtir 1
Postado

Tenho um pc Sti um pouco antigo (2008) e resolvi melhora-lo um pouco pra jogar alguns jogos e comprei uma placa de vídeo fraquinha (geforce 210 1Gb DDR3 64 bits) e uma fonte de 500w c3 tech. 500r ve de 12v 2.2, minha placa mãe é uma fox con 45cmv -k socket lga775, com 1gb ddr2 de 333mhz e processador intel celeron 450 de 2200 mhz, troquei a fonte (a original era uma sti ne 001054 de 200w aprox.) coloco a de 500 mas o pc nem liga, coloquei os cabos da mesma forma que a anterior e os que sobram (incluindo PCI E) afastei. Mas quando tento ligar o PC e a fonte não dão nem sinal. Coloquei a fonte antiga e funciona normalmente, o que pode ser que fiz de errado? Não uso estabilizador e a fonte nova é bivolt e reconhece automaticamente a tensão...

A fonte tem 1 conector de placa mãe(MB) ATX 20+4P

1 conector P4 12+12v

5 conectores IDE

4 Conectores Sata

2 Conectores PCI-e

Tem algum deles que devo conectar que não tinha na fonte original?

E se ajudar, ainda não conectei a placa de vídeo, estou tentando colocar a fonte primeiro. Desde já agradeço e espero que possam me ajudar.

• Curtir 1
Postado
Tenho um pc Sti um pouco antigo (2008) e resolvi melhora-lo um pouco pra jogar alguns jogos e comprei uma placa de vídeo fraquinha (geforce 210 1Gb DDR3 64 bits) e uma fonte de 500w c3 tech. 500r ve de 12v 2.2, minha placa mãe é uma fox con 45cmv -k socket lga775, com 1gb ddr2 de 333mhz e processador intel celeron 450 de 2200 mhz, troquei a fonte (a original era uma sti ne 001054 de 200w aprox.) coloco a de 500 mas o pc nem liga, coloquei os cabos da mesma forma que a anterior e os que sobram (incluindo PCI E) afastei. Mas quando tento ligar o PC e a fonte não dão nem sinal. Coloquei a fonte antiga e funciona normalmente, o que pode ser que fiz de errado? Não uso estabilizador e a fonte nova é bivolt e reconhece automaticamente a tensão...

A fonte tem 1 conector de placa mãe(MB) ATX 20+4P

1 conector P4 12+12v

5 conectores IDE

4 Conectores Sata

2 Conectores PCI-e

Tem algum deles que devo conectar que não tinha na fonte original?

E se ajudar, ainda não conectei a placa de vídeo, estou tentando colocar a fonte primeiro. Desde já agradeço e espero que possam me ajudar.

A chave liga/desliga da fonte está ligada?

Além disso:

Seria de grande ajuda uma todo do interior do pc para fazer uma inspeção visual mesmo.

Enquanto isso, desconecte todos os cabos da fonte, tire ela da tomada e coloque um clips de papel ligando qualquer fio preto ao fio verde do conector de 24 pinos, assim:

PartidafonteATX.jpg

Coloque a fonte na tomada (verifique se a chave dela está ligada) e veja se o cooler da mesma roda.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!